Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Gateway padrão não está disponível


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Minha internet está caindo de 5 em 5 minutos. Para sanar o problema, tenho que clicar em "Solucionar problemas" no ícone da Wi-fi, que consta o erro: "O Gateway padrão não está disponível". Portanto já está chato toda hora ter que realizar esse mesmo procedimento, e mais chato ainda essas pausas constantes ao utilizar a internet.

 

Ao mesmo tempo, notei uma mensagem de erro que já apareceu por duas vezes desde quando o problema começou. Nela constava um erro de conflito de IP, dizendo que um outro computador da rede possui o mesmo IP que o meu, o que é estranho já que está configurado para todos os computadores obterem um endereço de IP automaticamente.

 

Detalhe que já realizei todos os tutoriais disponíveis pela internet, nenhum deles resolveu o meu problema.

 

Outro detalhe também, é que já passei pelo mesmo problema uns anos atrás. Lembro que um colega daqui do Fórum me disse para configurar o roteador para bg ao invés de bgn, e realmente resolveu o problema. Fiz esse mesmo procedimento agora e aparentemente não está caindo mais, no entanto, parece que existe uma perda de velocidade, tanto ao navegar pela internet quanto em relação à taxa de download, já que obrigatoriamente a largura de canal fica nos 20MHz.

 

Sabendo disso, gostaria de solucionar o meu problema, sem ter que mudar para o bg, quero utilizar o bgn. O que eu faço?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2019 às 15:12, ciro-mota disse:

Em 20MHz você ainda continuará recebendo pelo menos 150Mbps do seu roteador, em resumo, somente se você tem uma conexão com velocidades acima disso é que geraria perdas.

 

Sim, está gerando perdas. No caso, está limitando minha taxa de download em uns 50% da velocidade máxima. Portanto, voltei a utilizar a Largura de Canal no automático, que tudo indica utiliza os 40MHz, no entanto as quedas de conexão frequentes ainda atrapalham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...