Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Potênciômetro não está saindo som


marcos90

Posts recomendados

Já de início , vou avisando que sou leigo em eletrônica e só sei o básico .

Peguei  um potênciômetro de 10k , igual ao da foto . Minha intenção é conectar um cabo P2 na TV , já que , por incrível que pareça , o modelo da TV ( Samsung 40 polegadas série 5 ) não permite ajustar volume da TV  para as saídas de som RCA ou P2 .   Vou conectar um cabo P2 , cortar no meio , soldar as 3 pontas de um lado e do outro conforme instruções da foto . Ocorre que não está saindo som na saída .  Será que estou fazendo do jeito certo ?  Valeu !

potenciometro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, marcos90 disse:

o modelo da TV ( Samsung 40 polegadas série 5 ) não permite ajustar volume da TV  

Sendo a saída do tipo "Line out" nenhum tipo de TV ou outro aparelho eletrônico permite o controle de volume. 

 

Você não disse em que vai ligar o potenciômetro, mas adianto que o objetivo dessa saída é ligar em um amplificador, caixa amplificada externa ou home theater. O alto-falante direto não serve. 

 

A ligação do seu potenciômetro está correta, mas ele deve ser do tipo B e de 50 ou 100kohm. 

 

Se não sai som existe também a possibilidade da saída estar desativada nas configurações do menu da TV, os modelos de TV que eu tenho aqui são assim. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Mestre88 disse:

Sendo a saída do tipo "Line out" nenhum tipo de TV ou outro aparelho eletrônico permite o controle de volume. 

 

Você não disse em que vai ligar o potenciômetro, mas adianto que o objetivo dessa saída é ligar em um amplificador, caixa amplificada externa ou home theater. O alto-falante direto não serve. 

 

A ligação do seu potenciômetro está correta, mas ele deve ser do tipo B e de 50 ou 100kohm.