Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Potênciômetro não está saindo som


marcos90

Posts recomendados

Já de início , vou avisando que sou leigo em eletrônica e só sei o básico .

Peguei  um potênciômetro de 10k , igual ao da foto . Minha intenção é conectar um cabo P2 na TV , já que , por incrível que pareça , o modelo da TV ( Samsung 40 polegadas série 5 ) não permite ajustar volume da TV  para as saídas de som RCA ou P2 .   Vou conectar um cabo P2 , cortar no meio , soldar as 3 pontas de um lado e do outro conforme instruções da foto . Ocorre que não está saindo som na saída .  Será que estou fazendo do jeito certo ?  Valeu !

potenciometro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, marcos90 disse:

o modelo da TV ( Samsung 40 polegadas série 5 ) não permite ajustar volume da TV  

Sendo a saída do tipo "Line out" nenhum tipo de TV ou outro aparelho eletrônico permite o controle de volume. 

 

Você não disse em que vai ligar o potenciômetro, mas adianto que o objetivo dessa saída é ligar em um amplificador, caixa amplificada externa ou home theater. O alto-falante direto não serve. 

 

A ligação do seu potenciômetro está correta, mas ele deve ser do tipo B e de 50 ou 100kohm. 

 

Se não sai som existe também a possibilidade da saída estar desativada nas configurações do menu da TV, os modelos de TV que eu tenho aqui são assim. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Mestre88 disse:

Sendo a saída do tipo "Line out" nenhum tipo de TV ou outro aparelho eletrônico permite o controle de volume. 

 

Você não disse em que vai ligar o potenciômetro, mas adianto que o objetivo dessa saída é ligar em um amplificador, caixa amplificada externa ou home theater. O alto-falante direto não serve. 

 

A ligação do seu potenciômetro está correta, mas ele deve ser do tipo B e de 50 ou 100kohm. 

 

Se não sai som existe também a possibilidade da saída estar desativada nas configurações do menu da TV, os modelos de TV que eu tenho aqui são assim. 

Esqueci de dizer que é para um fone de ouvido . Eu quero diminuir o som . Já tinha checado no menu configurar , e realmente não tem como mexer nas configurações de som nas saídas .   Será que 10k não serve para o meu objetivo ? Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...