Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como recuperar o arquivo do bloco de notas


Posts recomendados

Tenho vários arquivos txt que quando vou abrir aparecem apenas caracteres mas quando foram criados tinham texto legível e comum como esse que agora escrevo, o que levou a essa mudança como no exemplo abaixo?

 

/:´/é!ôŸÁ¼ýþ
ûêпHÁõ`Ú?:ºß>¯nê9Îd((~
ø2êÀ«não,u`Eà¥áz—não,¼ut    ¾WCÝxKÃE7‰(¹ÀcBÇØò2ž
iDýÕ—ƒ(ü¿Òÿ|§Îõ¬YôX/S—ÓQ.Û„HPC0‡bOšiZ¾Ñ¨“à[não/À7ý»¤¬d¬L!p,ÂøD+/WëxqæÁá’\÷¦êºyÓuä¤~„—”2vCl?A’ayÃ^k_2Œœâ5ÚËšþk]BõJ-ÿ±&Låcï[üáÇ’¹û+não¢P›Šö•Ÿá)á‘,||7\w½hËBMB/€<êGrÇ÷²‘ôq®à¶k&    7"âêJC]ð¾V°ô]¢v·>Ó~yAÀbSÚ/²½fàZDôXâœî=]ÎO>eÁ.[0Ä„q¶Ï 1Y)ä™ç|/ÏAzÎ>#؇_¦àµ°±×9•¢g×âã¤$$ÏôðZýÜqì'lð(Jî_pÓi†Të|>ƒG'¹©ä÷ðŽZ#!'»Z÷/$não¬não¤#=ÐÄ'Œ8‘ªr±,5&(­=4³å8ôêAr蜞’á§ÂBé}9„°z÷©Ÿ{â|h5p‡‹ÎJ3zNM²’5½'#HA™&¬hgΖ#wg*ļå$÷y™„#Jç¬Oå9!ù/,½=127ˆY18™ã<Ì'gµydK¢í6Y´*«6¿¨ÂÚ…<j˜cqZÞJvu™ï#Ò£ˆ xRŸ;r3,‘ýfœÐœÚ<ccÞ“##%äkr]æ^2é8ð)þ±ŠeÑÚCO.§'éçÝå>ŸÃéEÃ7>—xÉÇ‹^Æô=ÃTªyÃ$^µQ‹¿ö £ó’°ŸÂóÀY? ÀoE[¥

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvêz tenha sido corrompido ou criptografado...

adicionado 5 minutos depois

Pode tentar clicar com o botão direito propriedades, versões anteriores, ai se tiver versões anteriores lá você escolhe uma versão de uma data em que o arquivo estava bom.

adicionado 13 minutos depois

O HD onde estão esses arquivos com problema já deu problema de bad block ou algo assim?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criptografado eu garanto que não, agora corrompido isso eu não posso opinar. Já ocorreu no passado, ao formatar o pc, ao querer executar um arquivo, ocorrer isso por falta do programa correspondente que não foi instalado, mas não é o caso em questão porque o bloco consta em todas aplicações do windows, também não foi alterado o "abrir com" e esses, digo esses porque ocorreu com vários, foram criados por mim, o engraçado é que tenho uma pasta de arquivos de textos onde isso acontece, mas só com alguns, então acho que se fosse corrupção atingiria a todos, acho eu.

Não achei "versões anteriores" em propriedade do arquivo, e por último, quanto ao bad block, eu  tenho muitos hds instalados e já rodei alguns programas de diagnose mas uns davam problemas em um disco, outros não acusavam os mesmos problemas, então não posso afirmar isso.

 

Cue1Sbd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a origem eu costumo em poucos casos, criar no note e depois migrar o conteudo para o world que tem mais recursos, mas nunca ao contrário, quanto ao formato, não sei dizer porque ele não abre, veja na imagem acima ele só apresenta uma aba, faltaram as demais (Segurança, detalhes e versões anteriores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ricardo_br disse:

Estranho só aparecer a guia geral o arquivo tá num cd ou algo assim porque deveria aparecer assim:

 

MWQJ7myz_o.jpg

 

Pelo que vi, chutando pelo componente do botão X e pelo class theme é o Windows 7, que provavelmente não deve ter o recurso de shadow copy ativado por default. Isso explica, outra coisa é que o Windows deve estar reconhecendo arquivo sem uma extensão para nem a aba segurança aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fn1X disse:

Faz esse teste.

instala o notepad++  e abra o arquivo por ele

 

observe no campo inferior essas informações 

image.png.c7d15e8f1cca6539e26265bf5402b9e3.png

 

Eu tenho uma pasta com vários arquivos txt, outra com doc. e assim por diante, na pasta Texto, estão todos juntos, e só alguns que apresentaram esse problema, abri um "normal" e o outro desfigurado, e essa informação que você citou aqui não aparece, só na hora de salvar e que surge a opção de escolha:

wtkOGPc.jpg

 

9EJr6kk.jpg

adicionado 8 minutos depois

Estranho eu acessei as propriedades desse arquivo à partir do menu iniciar (em Recentes) e deu no que deu acima, mas eu fui até a pasta do arquivo e clicando em propriedades apareceram todas as abas mas continua desfigurado do mesmo jeito e a extensão dele está normal .txt

 

gg4pXxN.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, no notepad normal essa informação só mostra na hora de salvar mesmo, teria que abrir com o notepad++, visual code, atom... algum outro editor.

 

Link para download do notepad++ https://notepad-plus-plus.org/download/v7.6.3.html

 

Faz um teste, tenta abrir esses documentos estranhos diretamente no office word. Ele parece ter o mesmo padrão de quando você abre um arquivo doc com o bloco de notas, mesmo estando com a extensão .txt vale o teste 

 

image.png.2c7ca2067d0c016a6531adf344556cc1.png

 

se puder, caso o conteudo não for sigiloso ou coisa do tipo, posta o arquivo aqui que eu tento fazer alguns testes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São arquivos de texto mesmo, não são imagens, pdf, ou qualquer outro, é txt mesmo.

5 horas atrás, Fn1X disse:

Então, no notepad normal essa informação só mostra na hora de salvar mesmo, teria que abrir com o notepad++, visual code, atom... algum outro editor.

 

Link para download do notepad++ https://notepad-plus-plus.org/download/v7.6.3.html

 

Faz um teste, tenta abrir esses documentos estranhos diretamente no office word. Ele parece ter o mesmo padrão de quando você abre um arquivo doc com o bloco de notas, mesmo estando com a extensão .txt vale o teste 

 

image.png.2c7ca2067d0c016a6531adf344556cc1.png

 

se puder, caso o conteudo não for sigiloso ou coisa do tipo, posta o arquivo aqui que eu tento fazer alguns testes 

 

Instalei o notepad++ e ele abre igual a esse que você postou; abri com o world e só apresentou 2 linhas com esses caracteres, vou postar outro que eu lembro do conteudo, esse eu não lembro:

 

Ão^ÊlX.¥xw„ÇJEl2ëQëGƒÔ¯ k[`ÊÌ    dU9Y™ª: ØR.aÐΪåTj˜Ó™™žhëÑm@»’¸IJÌÍ·UUë6&„HdVU´ÍÀ  „WcýàJÂB'Z`CïFóËív'ê_IJâRß’K†ÞšÌw²G\2Mg±îÃfϘÄЀ Ñöeþ3¤Ž6ý€³h–äƒê·»sgYcAÐýfVh“ûdý–™G%"Å §à•wt¯¦†G\þí"­aº‡Iñu/COŸük;Ȭ0.¾½Z:D¿P¶<×L%>×F8‘yøsIîÙd¬Ú¨âpƒZK›²[&›Í+.ãxVêµÏ(v…>TØ7
IÇ[¥CZ)ÈÔRq̱T(õRl¹ÂZÓ±MiAð   „éÕ^À!X `ƒ1äÐ?3+a    4ÚQý‘ãùH†%äwi2Ñ‹nÆ%dï¥3¸’[
ç r¡-:­ô"Ë™×nzž¡c)PWOœ§AœSã÷ò
â l*r×VÆãÿPè2ñÞ~57rWÙM·Âm\Õ0_±= _žºP±nr1¶ý’C‹§ºð2ÜâÚç²k.¾ Ë­Ÿ$øôß„“—6º{Èøš'*&rÜS`ÖÍ¡QÈ­5iUÚÓ;ÄJ›ÁófÊŠ–75­kÜ´LÄML5ZFQ¸weè(ò‹LYã¿
aV†Ö¶mµÔÀ|  ÷

 

 

adicionado 7 minutos depois

3Y32iMS.jpg

 

 

tgXSU6T.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Executar SFC scan e CHKDSK, esse comando ajuda a procurar por arquivos de sistema corrompidos e os corrige automaticamente:

1. sfc /scannow

2. chkdsk

 

Você também pode usar uma ferramenta de reparo de arquivos de terceiros como estas:

File Repair
Repair Toolbox
Office Fix

 

Tente alterar o tipo de arquivo para um tipo diferente, e outra ferramenta para recuperar arquivos danificados é o AOMEI:
https://www.backup-utility.com/windows-7/how-to-fix-corrupted-files-windows-7.html

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que por algum motivo corrompeu mesmo, isso porque eu formatei, não por causa disso, em 12/03/2019 e a postagem é de 17/02/2019....isso acontecia muito no passado quando a gente tentava abrir um arquivo e não tinha o programa correspondente, agora o bloco de texto é só caracteres, pensei até em copiar e colar no notepad e no world mas não funcionou; ao formatar se havia algo errado com o windows que causava isso  hoje não existe mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Seagate disse:

Bem, de qualquer maneira, fico feliz que você conseguiu normalizar o problema!

Perdão, mas eu não conclui a postagem e te induzi a erro, eu não resolvi o problema, eu ia acrescentar no final do texto a seguinte frase: "portanto a causa deve ser outra porque o efeito persiste" mas não o fiz, apenas me atentei que ao formatar eliminei a suposta causa, como não resolveu o problema continua mesmo após formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh ok, entendi! Depois de uma instalação nova, um problema como esse teria que desaparecer, é mais provável que seja um problema com a imagem que você está usando. melhor fazer um novo pendrive inicializável diretamente da página do Windows 10, e assim você evitará fazer as atualizações do Windows porque esta é a versão mais recente:

Você tem uma licença válida do Windows ou está usando uma versão crackeada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...