Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela mestre de arquivo (MFT) corrompida


Posts recomendados

[continuação do título]...o BITMAP de VOLUME está incorreto

( desculpem se  ainda não me adaptei à linguagem internética, enxuta, curta e objetiva...)
É sobre se neste caso (diz a propaganda do software EASE US ...) que um leigo, como sou, poderia usar, e se seria necessário neste caso:

EaseUS software de recuperação de arquivos / EaseUS Data Recovery Wizard

Pois uma queda rápida de energia (pro meu Desktop W. 7 H. Premium 64 bits)
acusou : "o atributo BITMAP da tabela mestra de arquivo (MTF) está incorreto o BITMAP de VOLUME está incorreto"

...........

Claro que passei as ferramentas do Windows de Verificação de Erro do HD, e de verificação do Windows.

A mensagem inicial apareceu numa etapa dessas.

 

No mais, o Desktop está bem

(exceto o Thunderbird sempre atualizado que não mais envia arquivo levíssimo ( 1 KB, p ex)  diretamente pra um GMail no TB corretamente configurado como sempre fazia, aí o TB não funciona, pára, e tenho que pará-lo e reiniciá-lo, mas sem poder receberer nada pra anexar de maneira fácil)

......................

(A ferramenta do Windows 7 de verificação de erros e tentativas de recuperá-los disse que foi encontrado erro

mas que foi consertado e colocado numa pasta (invisível??) "Encontrados").

....................

Posso ficar tranquilo? Receio usar esses programas de recuperação

(uma propaganda deles diz sobre exatamente esse tipo de erro que coloquei no título).

 

Mas também vi gente alertando pra não usar.

 

Não posso usar NoBreak, pois tenho Fonte PCF Ativa (não recomendam).

Joguei fora meu falso nobreak (mesmo se fosse NoBreak dupla onda senoidal, a Fonte não recomenda)

Uso Filtro Multiproteção CLAMPER, tomada exclusiva.

 

E rezo pra que não haja quedas e oscilações de energia.

 

----------------------------------------------------------------

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...