Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak: como escolher um para Core i7 5960X e GTX 1080Ti?


leonb79

Posts recomendados

Gostaria de comprar um nobreak, mas para isso quais são as características mais modernas que devo levar em conta?

 

Marca, potência, tempo de autonomia, e ser: senoidal puro, dupla conversão e online/corrente contínua? Apenas isso ou tem mais?

 

Os componentes do meu PC são os seguintes:

 

-Asus Rampage Extreme V (mobo)
-Intel Core i7 Extreme Edition i7-5960X Octa-core (8 Core) 3 GHz (processador)
-GE Force GTX 1080TI (placa de vídeo)
-Kingston HyperX Predator (T2) - DDR4 3000MHz (32GB Kit (2x16GB)) (memória)
-SSD Samsung 960 PRO M.2 PCIe NVMe (1TB) (memória)
-Noctua NH-D15S (cooler)
-Seasonic Platinum 1300w (fonte)
 

 

Desde já, agradeço a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Lhe recomendaria alguma coisa do tipo:  https://www.atera.com.br/Produto/EDX2000HB/Nobreak+2KVA14KW+Eaton+EDX2000HB+dupla+conv+220220V

 

Claro, esse dai é 220 Volts na entrada por 220 Volts na saída.  Se a tensão dai for 120 Volts escolha um equivalente que aceite 120 Volts de entrada e 120 Volts de saída..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes d mais nada, obrigado, @faller. Vi q você participa ativamente no fórum quando o assunto é no-break, rs. E por isso, sua opinião é d bastante relevância p mim.

 

Será q teria algum equivalente a esse q você me indicou da marca APC d tamanho pequeno?

 

Atualizando meus componentes:

 

-Asus Rampage Extreme V (mobo)

-Intel Core i7 Extreme Edition i7-5960X Octa-core (8 Core) 3 GHz (processador)

-GE Force GTX 1080TI (placa de vídeo)

-Kingston HyperXPredator (T2) - DDR4 3000MHz (32GB Kit (2x16GB)) (memória)

-Samsung 960 PRO M.2 PCIeNVMe (1TB) (memória SSD)

-Noctua NH-D15S (cooler do processador)

-Seasonic Platinum 1300w (fonte)

-Zalman Case ATX Z11 NEO (gabinete)

-Microsoft Wedge Mobile Keyboard (teclado)

 

-HP Deskjet 840c (impressora)

-HP Scanjet 2200c (scanner)

-Samsung SyncMaster T24B350 (monitor)

-Mouse comum

-+-6 fans (espalhados pelo gabinete)

 

*esses 5 últimos itens, em breve, também estarei comprando mais atuais.

 

Se mais alguém puder ajudar, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De tamanho pequeno significa o que exatamente.. Mecanicamente pequeno?  De menor potência?  De menor autonomia?

 

Mas veja... Sua config nem chega a demandar 600 Watts como se pode ver ai nessa simulação de busca da demanda:  https://outervision.com/b/lRou9w

 

A o que você faz??? Tasca uma fonte capaz de entregar 1.300 Watts sem a menor necessidade, sem a menor justificativa... O no-break alimenta a fonte e deve ser dimensionado baseado em sua capacidade de entrega total. Desse modo pegar um no-break capaz de entregar 1.400 Watts é o mínimo dos mínimos que se poderia esperar, ou seja, usei folga de dimensionamento praticamente zero..

 

Não sei porque citastes aquele monte de dispositivos:

-HP Deskjet 840c (impressora)

-HP Scanjet 2200c (scanner)

-Samsung SyncMaster T24B350 (monitor)

 

Nenhum desses eu esperaria encontrar em um no-break a não ser talvez o monitor, que agregará uma demanda da ordem de 40 Watts.. O que leva a mostrar que o no-break recomendado fica mais abaixo ainda de um dimensionamento ideal mínimo, do ponto de vista potência disponível..

De modo que não consigo lhe agregar informação nenhuma a mais..

Sinto muito..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 horas atrás, leonb79 disse:

Um no-break APC d menor tamanho físico mesmo, @faller.

 

Quanto aos periféricos (scanner, impressora...), eu os ligava no no-break tb, mas pela questão d n ter tomadas livres por perto mesmo.

Cuide, pois quando falas de APC, aqui no Brasil, podes acabar levando um no-break modelinho da extinta Microsol (que foi comprada pelo grupo da APC) que pode não ser o artigo..

acabas

As coisas estão interligadas... Quando tens ai uma fonte capaz de tocar uma instalação espacial acabas por exigir um no-break de maior capacidade (começou errado tem de continuar errando, superdimensionando o no-break)

Esse no-break dai para garantir a autonomia prometida e gerar forma de onda senoidal pura exige 8 baterias e todas estão internas ao aparelho.

Diminuir tamanho e peso significa abrir mão ou da potência e principalmente da autonomia.. A energia em um PC exige um determinado compromisso..

 

Se tivesses ai uma fonte  capaz de entregar coisa de 700 Watts, que seria mais que suficiente para bem alimentar e com folga sua config, eu lhe recomendaria um no-break mais ou menos como esse daqui: https://www.atera.com.br/Produto/PROLS150VAB/Nobreak+NHS+Premium+On+Line+1500VA+1050W+Bivolt120V

Claro que casando a tensão de entrada AC com a tensão ai de onde ele vai operar..

 

Para resolver o problema de ter mais tomadas use um bom filtro de linha como por exemplo esse dai: https://www.lojaclamper.com.br/iclamper-energia-5?SID=6e2p62u0dnmupk4802rmb4hlt7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, q triste qnt a APC, realmente admirava a marca e até visava investir novamente nela, c modelos desse tipo:

 

http://nobreakapc.com.br/nobreakapc/nobreak-apc-2200-va-2-2kva-2200-watts-smart-ups-115-v-smc2200xl-br.html

 

http://nobreakapc.com.br/nobreakapc/nobreak-apc-2200va-220v.html

 

Esse último modelo parece de menor qualidade, seria um antigo Microsol?

 

Bem, obrigado pelas informações, @faller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Desculpe, antes de seus comentários, @faller, estava em vista de um desse 2 abaixo (e n das referências do post anterior, coloquei errado):

 

-Nobreak Apc Smc3000xli-Br Smart-Ups 3,0 Kva (3000va) 220v

 

-Nobreak 3Kva Apc Easy Ups Srv Mono 230V Srv3Ki-Br

 

 

Mas, você acha q corro riscos de não serem da qualidade tradicional da APC, certo?

 

Qm puder me ajudar, juntamente com o @faller, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...