Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.200,00


Ir à solução Resolvido por Bruno Sotero,

Posts recomendados

Salve galera,

 

Bom, atualmente tenho um pc bem fraquinho, mas que da para quebrar um galho. 

 

Processador: Intel Core i5 2400

Memoria: 8gb (2x 4gb)
GPU: Gtx 750TI
placa-mãe: asrock h61m-hp4 

Fonte: Corsair CX 500

 

Eu estava pensando em comprar peças separadas. Gasto máximo de uns 3,2k. 
O que vocês podem me indicar para atualidade? estou bem por fora mesmo, não faço a mínima ideia de onde começar... Pc para rodar Pubg, Apex Legends, BF V, The Witcher 3... 
 

Se possível um monitor para aguentar também, que investirei em um no futuro rsrs. 

 

Desde já, muito grato a vocês! 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Alvarenga Fraquinho ? rsrs eu rodo pubg a 60 FPS nessa sua config kkk 

 

Bom,a config do @Angern tá ótima e top. porém com certeza ultrapassa os 3,2 k só os 16GB + a placa de vídeo chegam a 2.5k fácil. Então recomendo pegar este setup usando apenas 8 GB de ram e dar um up mais pra frente pra 16 gb. Jogos atuais só pegam mais de 8 de ram se você jogar no ultra em um monitor *****. Maaasssss acima de 8 gb de ram sempre é o mais recomendado. 

 

Espero ter ajudado :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

porém com certeza ultrapassa os 3,2 k só os 16GB + a placa de vídeo chegam a 2.5k fácil.

onde você está vendo esses preços? '-'

 

Vai na config que o @Angern falou. É a melhor para este orçamento.

 

Ryzen 5 1600 - R$600,00   <>Ryzen 5 2600 R$300,00 MAIS CARO<>

B450 - R$500,00

RX580 8gb - R$1000,00

Memória ram HyperX 8GB - R$260,00 x 2 > R$520,00

HD 1TB - R$250,00

SSD 240gb - R$200,00

Fonte - você já tem

Gabinete - certamente você usa né

TOTAL: R$3070,00.

 

Preços médios e à vista.

 

adicionado 0 minutos depois

Lembrando que acima são peças soltas, tem que saber montar o computador.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Caio Alvarenga disse:

Gostaria de agradecer a quem comentou, e vou optar por essas configurações que me mandaram sim. 
Vou começar a fazer um orçamento pra ver o que da pra pegar esse mês já!!  Um grande abraço a todos e me desculpem a demora pra responder!! 

Boa sorte com o pc novo amigo, um abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Sotero meu caro amigo, lembrando que foi citado 16 GB de ram e não 8.

 

16GB de RAM = 800,00 a 900,00 em média

GTX 1060 6 GB ou RX 580 8 GB = 1.400,00 a 1.600,00 em média

 

Somando esses componentes temos uma média de 2.2 K a té 2.5 K.

 

Abraço !

adicionado 2 minutos depois

@Bruno Sotero você colocou a RX 580 de 8GB a 1.000,00 ai eu pergunto onde você arrumou esse preço ? kkk

 

Abaixo segue alguns preços da marca AORUS:

 

R$ 2.050,61·Cissa Magazine

R$ 2.069,89·Amazon.com.br

R$ 1.591,00·Mercado Livre

R$ 2.243,19·Americanas.com

R$ 2.243,19·Submarino

 

Mas em sites como Kabum ou Pichau da pra encontrar de 1400 a 1600.

 

Abraço !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Alvarenga depende do que você pretende com o monitor.

Tem monitor 75hz com tela IPS que tem uma boa qualidade de imagem e é mais para quem gosta de jogos mundo aberto etc.

O de 120hz geralmente é mais para quem é competitivo.

 

Claro, o ideal seria colocar os modelos para a galera analisar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavinhu É que eu não sei quão grande seria a diferença de um para o outro. Eu jogo de tudo mesmo, ultimamente jogo bastante FPS. 

Bom, dei uma olhada aqui e achei três que cabem no bolso no momento.

 

 MONITOR AOC GAMER ENTUSIASTA G2260VWQ6 21,5 POL LED FULL HD 1MS 75HZ FREESYNC VGA/HDMI/DP

 

Monitor Acer LED 23.6´ Widescreen Curvo, Full HD, HDMI/VGA, FreeSync, Branco - ED242QR WI

 

Monitor Samsung LED 24´ Widescreen Curvo, Full HD, HDMI/VGA, FreeSync - LC24F390FHLMZD

 

Estou em dúvida entre eles. 

Agora pelo preço desse e características, creio que seja o melhor, porém não sei se vale o preço em relação custo-benefício dos outros acima Monitor Gamer LED 24" 1ms 144hz Full HD Freesync Widescreen Profissional G2460PF - AOC .  

 

Busquei os monitores que tem FreeSync, deve fazer uma diferença em relação a outros monitores "comuns" né... 

 

Desde já, agradeço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse valor você consegue compra um PC totalmente novo e montado na terabyte com uma cfg R5 1600 e RX 570/580

e ainda vai ter esse PC pra usar de outra forma, deixar para um parente, deixar como secundário etc

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9859/PC-Gamer-Streamer-LVL-2-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Radeon-RX

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10074/PC-Gamer-T-Moba-Edition-lvl3-Intel-i3-8100-Placa-de-Video-RX-Radeon

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9860/PC-Gamer-Streamer-LVL-3-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Radeon-RX

 

Isso foi algo que eu fiz, invés de melhorar o meu pc, eu comprei outro, deu quase o mesmo valor, ai só tive que comprar outro monitor, o meu outro pc é usado por meu irmão, e lá eu deixo coisas como impressora.

Acho q é algo relativo, o custo será bem mais alto se você tiver que comprar 2 monitores, mas é algo que eu faria. (na vdd eu fiz :v)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Alvarenga

Dentre estes que você listou eu iria de Acer ED242QR WI, painel VA e 75hz. (edit havia errado o monitor)

 

Eu tenho o AOC G2460PF - 144hz, gosto muito do monitor e se eu quiser ter os 144fps na tela consigo ter sem problemas. Se for jogar mais FPS eu recomendo ter o de 144hz, porque ele vai reproduzir os 144fps.

Este preço que você colocou está bom e ainda dá para parcelar sem juros., geralmente ele fica na casa dos R$ 1.300,00.

 

O colega @RaZz. deu uma ótima dica de pc montado. Eu acabei nem listando as peças por peças porque já haviam comentado.

Só complementando a opção dada pelo colega.

Eu pegaria este

54 minutos atrás, RaZz. disse:

E trocaria a placa-mãe:

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 (+ R$ 280,00)

Total do PC: R$ 3.331,64.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou muito satisfeito com as respostas que me deram aqui e espero que esse post possa ajudar outras pessoas também! 
Já tomei minha decisão sobre o que comprar..

 

Mais uma vez, agradeço a todos que dedicaram um pouco do seu tempo para me ajudar, um abraço! 

 

Tópico resolvido! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...