Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação Placa de Vídeo até R$ 2.000,00


Posts recomendados

Pessoal tenho essa configuração: 

Ryzen 5 1600x

GTX 960

MSI B350 GAMING PLUS

16gb G.skill Ripjaws

EVO 850

Aercocool Aero 800

EVGA 600

AOC G2460V

 

Estou querendo trocar a minha GTX 960 por uma placa mais nova, para conseguir acompanhar os games (Apex e nova geração), a minha placa ainda me atende razoavelmente bem, mas andei olhando e vi que os preços estão caindo e gostaria de saber se vale a pena, e por qual placa vale a pena pretendo gastar até uns 1400, se eu vender a minha por uns 400 - 600, ainda consigo gastar até uns 2k, queria saber de indicações. 

 

Eu olhei essas: 
1060 - 8 ou 6 gb de ram - parece boa mas achei muito cara 
RX 580 8gb - até que curtir, mas fiquei em dúvida na nova geração e se uma nvidia não se saíria melhor e teria um ganho a longo prazo 
RX 590 - boa, mas cara, vale o investimento para ganhar alguns frames a mais que a 580?

2060 - ta meio facada, mas né
Linha Vega - parece que foram feitas para competir com a linha 1070, e são mais baratas, vale? 

Ai além de decidir o modelo tenho de levar em conta a marca e as melhores especificações, me indicam quais? Tem algum site com desconto, ou alguma promo que viram e já passou para eu ter uma noção de quanto vale as placas? Obrigado.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu no seu lugar pegaria uma RX580, está mais ou menos no preço que você estipulou. A RTX2060 no caso é fortíssima, mas o preço também é bem alto. Eu semana passada comprei uma RTX2070 e foi uma facada bem dada, mas é placa para uns bons 3 anos numa boa, pois é arquitetura nova, à medida que forem saindo novos drivers e novos jogos (os próximos que virão), a arquitetura Turing da Nvidia vai ficando cada vez melhor. Mas se você não pode mesmo pegar uma do nível da RTX, a RX580 é uma placa de respeito da AMD, e como de costume da marca (vide os Ryzen), tem preço JUSTO e entregam MUITO.

 

Estou saindo de uma GTX 1070 depois de 2 anos e meio com ela e até hoje é uma placa fantástica. Eu jogo em 1080p 120Hz (Samsung S27A950D), e não lembro de ter algum jogo que colocando tudo no ultra e todos os filtros ligados, caísse de 60~55fps... sempre acima dos 70fps (primeiro com um i7 6700K e atualmente com o Ryzen 7 2700). O modelo da minha ex- 1070 é uma SC da EVGA, até estou vendendo pois como disse comprei uma RTX 2070, se tiver interesse me manda MP que podemos conversar.

 

Boa sorte amigo, qualquer coisa é só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Angern disse:

@rogrio100 com 1k400 daria pra você pegar a rx 580 8gb e n existe 1060ti

Arrumei

 

Então, mas da pra pegar uma 580 8gb, ou uma 590 tb de 8gb, a linha vega não é uma boa se eu conseguir gastar 2k? 

 

35 minutos atrás, simforoso disse:

Eu no seu lugar pegaria uma RX580, está mais ou menos no preço que você estipulou. A RTX2060 no caso é fortíssima, mas o preço também é bem alto. Eu semana passada comprei uma RTX2070 e foi uma facada bem dada, mas é placa para uns bons 3 anos numa boa, pois é arquitetura nova, à medida que forem saindo novos drivers e novos jogos (os próximos que virão), a arquitetura Turing da Nvidia vai ficando cada vez melhor. Mas se você não pode mesmo pegar uma do nível da RTX, a RX580 é uma placa de respeito da AMD, e como de costume da marca (vide os Ryzen), tem preço JUSTO e entregam MUITO.

 

Estou saindo de uma GTX 1070 depois de 2 anos e meio com ela e até hoje é uma placa fantástica. Eu jogo em 1080p 120Hz (Samsung S27A950D), e não lembro de ter algum jogo que colocando tudo no ultra e todos os filtros ligados, caísse de 60~55fps... sempre acima dos 70fps (primeiro com um i7 6700K e atualmente com o Ryzen 7 2700). O modelo da minha ex- 1070 é uma SC da EVGA, até estou vendendo pois como disse comprei uma RTX 2070, se tiver interesse me manda MP que podemos conversar.

 

Boa sorte amigo, qualquer coisa é só postar.



Essas placas novas são lindas, mas muito salgadas, ainda mais aqui, se ficasse um preço competitivo eu levaria uma 2060 ou 70 de boas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a RX580 e 1060 estão fora do orçamento dele.

Essas placas cairam bastante de preço, está achando na faixa de R$980,00 a rx580 8gb em promoções, e a 1060 6gb na media de R$1150,00.

 

Mas se quiser optar por uma das duas acima, vai de RX580 8gb.

 

@rogrio100

Com o valor proposto, e querer algo a longo prazo.

Eu iria de rtx2060, que está no seu orçamento, e é uma placa que da um pouco mais de desempenho que a 1070ti.

E a tendência é melhorar ainda mais.

Se conseguisse a rtx2070, melhor ainda, mas ai o preço é bem mais alto né.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual resolução vai jogar?

 

A RTX 2060 acho mais interessante pensando em longo prazo, o ganho de desempenho é notável e vem com novas tecnologias do que apenas força bruta. mas se for utilizar um monitor 1080p comum, tanto rx 580 ou gtx 1060 6gb vai atender. ryzen 5 1600x vai segurar satisfatoriamente. mesmo que ocorra pequenas quedas no uso da gpu ainda sim acho aceitável no contexto geral da proposta de se comprar um ryzen, visto que você pode forçar um pequeno Overclock. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
8 horas atrás, rogrio100 disse:

1060 - 8 ou 6 gb de ram - parece boa mas achei muito cara 

Não existe GTX 1060 de 8GB de ram. O modelo de 3GB não compensa, essa quantidade de memória é pequena mesmo para Full HD atualmente. E o modelo de 6GB acaba ofuscado pelo custo x benefício superior da RX 580, que está sendo encontrada por consideravelmente menos. 

 

8 horas atrás, rogrio100 disse:

RX 580 8gb - até que curtir, mas fiquei em dúvida na nova geração e se uma nvidia não se saíria melhor e teria um ganho a longo prazo 

A RX 580 8GB compensa mais que a GTX 1060 6GB, já que o preço dela está consideravelmente mais baixo. E, ao longo das últimas gerações, as placas que ganharam mais desempenho com otimização de drivers foram as da AMD, não as da Nvidia. A tendência é a RX 580 melhorar mais. 

 

8 horas atrás, rogrio100 disse:

RX 590 - boa, mas cara, vale o investimento para ganhar alguns frames a mais que a 580?

Não compensa. Muito cara, pouca diferença em relação à RX 580. 

 

8 horas atrás, rogrio100 disse:

2060 - ta meio facada, mas né

Agora sim você começou a ir pelo caminho certo. Se você pode gastar R$2.000,00 e seu computador suporta, não há porque comprar placas inferiores como GTX 1060 ou RX 580. Pretende jogar em Full HD ou resolução superior? De qualquer forma, RTX 2060 e GTX 1070Ti são boas opções e podem ser encontradas perto dos R$1.800,00 em promoções. A RTX 2060 é mais moderna e um pouco superior, além de ter acesso a tecnologias como o Ray Tracing e o DLSS. Contudo, a GTX 1070Ti tem 2GB de memória a mais. 

 

8 horas atrás, rogrio100 disse:

Linha Vega - parece que foram feitas para competir com a linha 1070, e são mais baratas, vale? 

A RX Vega 56 é melhor que a GTX 1070, mas fica abaixo da GTX 1070Ti (que tem quase o mesmo desempenho da GTX 1080). A RX Veja 64 compete com a GTX 1080. 

 

São ótimas placas, mas em geral o preço é demasiadamente elevado e o consumo de energia é muito alto perto das concorrentes da Nvidia. 

 

8 horas atrás, rogrio100 disse:

Ai além de decidir o modelo tenho de levar em conta a marca e as melhores especificações, me indicam quais?

Aquela que estiver com preço justo. 

 

8 horas atrás, rogrio100 disse:

Tem algum site com desconto, ou alguma promo que viram e já passou para eu ter uma noção de quanto vale as placas? Obrigado.  

Cissa Magazine, Pichau, Terabyte, Kabum!, Oficina dos Bits e WAZ são alguns dos sites legais. A Cissa, a Terabyte e a Pichau costumam ter as melhores ofertas para placas de vídeo.

 

5 horas atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

eu iria no seguro, pega uma 1060 Ti da Galax.

Não existe GTX 1060Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...