Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar o Powerline DHP-W311 via endereço IP


Mandarola

Posts recomendados

Bom dia, pessoal.

 

Uso um roteador dlink safado, normal e para ampliar o sinal no meu quarto, uso um Powerline DHP-W311AV, da dlink tb.

 

O primeiro, possui um endereço de ip 192.168.11.1 e o powerline o 192.168.0.50. Ocorre que, para acessar o powerline, já logado nessa rede, não consigo acessar pelo ip 192.168.0.50 via celular, no pc, dou um /ipconfig , no prompt, e o ip que aparece não é do powerline, mas sim como se estivesse acessando meu roteadorzinho safado. Não entendo esse conflito. Contudo, se digitar dlinlap.local/ consigo ter acesso ao powerline.

 

Minha dúvida é: como conseguir acessar meu powerline digitando o ip 192.168.0.50, pois logado nele, verficando as configurações de rede, via windows, consta como se estivesse logado em outro ip, que seja o roteador com o ip 192.168.11.1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque simplesmente não altera o ip deles? por exemplo aqui em casa eu uso o da vivo com 192.168.0.1 e um da tp-link com 192.168.1.1 ou uma outra solução seria você desativar o DHCP do segundo roteador caso seja conectado por cabos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funciona assim. 

 

Num primeiro momento configure um computador com um endereço nessa rede do powerline, como em 192.168.0.51 por exemplo.

 

Programe o aparelho de acordo com o que precisa através do micro. Celulares não são para isso afinal :)  Se quer ter acesso depois mais fácil, mude o endereçamento do adaptador Powerline para dinâmico via DHCP e reinicie. Reconfigure seu computador também para um endereço correto na rede do seu roteador ou para usar DHCP e pronto. Não precisa reiniciar o micro.

 

Veja o endereço MAC do adaptador powerline e grave.

 

Acesse a tela de programação do serviço DHCP no seu roteador. . Entre na configuração do seu roteador e veja o endereço que o powerline está usando e o reserve para ele. Assim poderá acessar sem stress no futuro. 

 

Outro dia configurei uma rede com oito desses para ajudar um pessoal e é mesmo um inferno: a empresa "responsável" desistiu e foi embora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...