Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MySQL Relacionamento entre 3 tabelas


Ir à solução Resolvido por joseph_dev,

Posts recomendados

E ai pessoal, beleza? Então, sou novo no assunto Banco de Dados, curti bastante então estou começando a me aprofundar no assunto, porém existe algumas coisas que ainda fico meio travado, como este problema a seguir. Bom a questão é a seguinte, possuo 1 tabela chamada "compras" e nela possui 2 chaves estrangeiras de outras 2 tabelas que eu quero fazer relacionamento, a questão é: quero puxar um ID diferente em uma tabela, vou mostrar as tabelas para entenderem melhor.
Como puderam ver existem 3 tabelas com os ID's, a tabela que faz o relacionamento entre as 2 é a de COMPRAS, onde tem as chaves estrangeiras das tabelas PRODUTOS e CLIENTES. A questão é que eu quero exibir na tela as informações pelos ID's da tabela COMPRAS, no caso o ID 2 da tabela CLIENTES é Tatiane, quero que exiba na tela o produto que ela comprou que no caso é o PRODUTO de ID 7, como esta na tabela de COMPRAS. Não se se consegui deixar claro minha dúvida, qualquer coisa volto a explicar novamente. Eu estava tentando algo desse tipo:
 

SELECT clientes.nome, produtos.produtos, compras.data_compra FROM compras  
INNER JOIN produtos ON compras.id_compra = produtos.id_produto
INNER JOIN clientes ON compras.id_compra = clientes.id_cliente
WHERE id_compra = '1';

Porém isso retornava apenas o ID 1 de cada tabela coisa que não quero, queria que ele retornasse os valores atribuídos ao ID 1 da tabela compras relacionando com outras tabelas.

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Fala, @leo18vn !

 

Você deve fazer referencia às chaves das tabelas do join que você está associando... nesse caso, produtos e clientes...  você associou à chaves da própria tabela de compras...

 

Você fez assim:

SELECT clientes.nome, produtos.produtos, compras.data_compra FROM compras