Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu HD não está mais conectando na placa-mãe


BrenoMassaro

Posts recomendados

Eu estava utilizando meu computador ja fazia umas 3 horas (estava mexendo com programação em java no eclipse enquanto assistia uma video aula de um curso), um amigo meu me chamou para jogar um jogo (o APEX) fui abrir meu origim e por algum motivo não abria e nem aparecia caixa de aviso nem nada apenas não abriu, resolvi reiniciar e foi quando tudo deu errado, meu sistema operacional esta no ssd então ligou normalmente, porém todos os demais arquivos estavam no HD pararam de funcionar totalmente.

Eu coloquei e tirei os cabos e tambem entrei na parte de boot porém a placa-mãe nao mostra que o meu HD esta conectado. Meu HD pode ter queimado do nada? Tem alguma solução? (Qualquer duvida sobre configuração do pc ou outras coisas assim pode deixar que eu respondo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrenoMassaro

 

Talvez o firmware/BIOS tenha se corrompido tanto da placa-mãe quanto do HD necessitando de simples atualização ou regravação.

 

Pode ser também algum azinabre/oxidação dos contatos da placa eletrônica do HD necessitando de limpeza com lápis borracha escolar.

 

Semana passada meu velho Pentium AM2 começou a dar pipoco nos HDs que eu colocava. Baixei uma atualização qualquer do BIOS e regravei e o defeito não deu mais mas ele pode voltar se corromper de novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, BrenoMassaro disse:

Foi mal a demora eu tinha perdido as esperança kk mas vou tentar atualizar a bios porém ru nunca fiz tal coisa é complicado por pode danificar minha placa-mãe?

 

Claro que é arriscado. Nas vezes que fiz, errei duas ou três vezes em algum detalhe do modelo da placa-mãe e o programinha felizmente recusou e não gravou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu consegui atualizar mas realmente meu HD não voltou nem aparece como unidade de armazenamento na hora de formatar provavelmente queimou mesmo. Tu sabe se a configuração de um computador pode fazer o HD queimar ou sei la se colocar um HD sata 3.5 em uma entrada sata 4.0  da algum erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BrenoMassaro disse:

Ora não é só baixar a bios atualizada da sua placa-mãe entrar na parte de dar update na bios de dentro do boot e deixar o pc fazer o resto sozinho?

 

aahhh ... então você já tem algum conhecimento

 

Instala esse HD em outro PC e verifica se está aparecendo no BIOS.

 

Chegou a fazer a limpeza dos contatos acima descrita  ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz, e também testei em outro computador e não funcionou mesmo, fui abrir uma reclamação na publicação do mercado livre e eu não fui a unica pessoa que teve esse problema nos ultimos dias (quando eu comprei o nivel do vendedor tava no maximo foi tanta pessoa reclamando com o mesmo problema que o meu que caiu pra mediano)

adicionado 1 minuto depois

valeu mesmo assim por ajudar mas realmente não tem jeito joguei dinheiro fora kk muito obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...