Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT1030 com adaptador HDMI para VGA funciona?


Lweo4

Posts recomendados

Esses dias eu resolvi pensar em comprar uma placa de video, porém como meu pc não é tão bom, e como não tenho intenção de jogar em high fullhd etc, resolvi que vou comprar uma gt1030 GDDR5 (deus me livre o sddr4), bem básica mesmo, enfim, notei que ela só possui saída DVI e HDMI, e meu monitor é bem velho e só possui entrada VGA, então pensei em quando comprar ela pela Kabum, comprar um adaptador HDMI para VGA junto, esse aqui em questão https://www.kabum.com.br/produto/70245/empire-cabo-adaptador-hdmi-para-vga-audio-3990/?tag=adaptador vga

Porém vi alguns comentários sobre não funcionar pois as placas mais novas não possuem sinal vga, e vi alguns comentários falando que funcionou usar um adaptador desses nessas placas mais novas, queria ouvir uns conselhos se realmente vai funcionar usar um adaptador para dar o video no monitor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o adaptador DVI pra VGA é mais simples e mais barato também.

image.png.93208ff714e7c879b3722bd4c8e913cb.png

E também não tem algumas limitações que alguns adaptadores hdmi pra vga tem, como tamanho de resolução e tal, sem contar que hdmi vga é um convesor, ou seja um sistema bem mais complexo que o dvi vga amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lweo4 disse:

@=BLW=Pablo Mano, eu vi muita gente e uns videos falando sobre como somente esses adaptadores não funcionam nessas placas mais novas, e que tinha que ser um "conversor", como esse que mostrei, por isso optei por ele

Fique a vontade, usei por anos esse mesmo adaptador que ainda está atirado em uma gaveta, com um monitor mais antigo e nunca tive problemas, agora........

Qual a lógica de um conversor que terá que converter as imagens ser melhor que uma simples adaptação de pinos ??? Oiii 💁‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@=BLW=Pablo O negócio é que pela lógica que entendi, o adaptador vai só "adaptar", não vai de fato converter o sinal que tá saindo da placa e entrando no monitor, acho que é bem mais do que só adaptar os pinos de entrada/saída, já que essas novas placas não possuem suporte a vga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lweo4 disse:

@=BLW=Pablo O negócio é que pela lógica que entendi, o adaptador vai só "adaptar", não vai de fato converter o sinal que tá saindo da placa e entrando no monitor, acho que é bem mais do que só adaptar os pinos de entrada/saída, já que essas novas placas não possuem suporte a vga

O adaptador que meu amigo usa é esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1017638048-conversor-dvi-d-digital-dual-link-241-x-vga-dvi-m-x-vga-f-_JM?quantity=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ele vai adaptar por que não precisa converter nada, vou desenhar pra ti...

 

Eu tenho uma tomada 220v com pino chato, e um plug que vai alimentar 220v com pino redondo, adapta e pronto

Eu tenho uma tomada 110v com pino chato e um plug que vai alimentar 220v com pino redondo....

Um só altera a pinagem, o outro tem que alterar a tensão e a pinagem, é mais ou menos por ai...

 

adicionado 4 minutos depois
2 minutos atrás, RaZz. disse:

Geralmente esses conversores tem uma limitação de pixels, por exemplo...

Meu noute deu pane na tela, e só tem saída HDMI, peguei um conversor hdmi pra vga, que nas recomendações pede pra usar no máximo 1024x768....

Ai eu tenho um monitor full hd que vai me servir pra que ? Se aumenta a resolução a porcaria do conversor começa a esquentar...
Bom, acho que já gastei demasiado meu português tentando ajudar, boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaZz. valeu mano, o que eu comprei segue a mesma lógica, só que a entrada é hdmi no lugar de DVI

@=BLW=Pablo Mano, tem um monte de gente que tentou fazer o que você está dizendo e não funcionou, porque como eu (e um monte de gente) disse, a placa não vai dar o sinal com somente um adaptador, ela precisa de um conversor, eu entendo o que tá querendo dizer, mas nesse caso isso não funciona, pelo menos com todos os relatos que vi de gente comprando esse tipo de adaptador e usando em placa nova tipo gtx1050/gt1030, espero que entenda, não tem que só adaptar o plug de dvi para vga, tem que converter o sinal recebido para analógico também, diferente do que disse sobre não precisar converter, é assim que funciona o mesmo conversor que o amigo do RaZz tem e o que eu pedi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, =BLW=Pablo disse:

Meu noute deu pane na tela, e só tem saída HDMI, peguei um conversor hdmi pra vga, que nas recomendações pede pra usar no máximo 1024x768....

Ai eu tenho um monitor full hd que vai me servir pra que ? Se aumenta a resolução a porcaria do conversor começa a esquentar...
Bom, acho que já gastei demasiado meu português tentando ajudar, boa noite.

Ele está usando a algum tempo, básicamente ele só joga csgo e está de boa com ele. :)

Resolução de jogo dele pelas prints da steam é de 1440x900: 03538EAA0C6443C40F341746F0F612E664125D15

 

uma print de exemplo ai

 

steam dele caso queira entrar em contato: https://steamcommunity.com/id/ddwill

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaZz. Cara estou com um certo medo, pois o conversor diz que suporta resoluções 720p/1080i/1080p, e meu monitor é bem pequeno de 1024x768, fico com receio de acabar não funcionando a resolução, mas já que seu amigo roda em 900p (creio eu), então deve funcionar no meu monitor, já que vou ligar a placa pela primeira vez no conversor ai a resolução vai ser mais baixa de principio pra instalar os drivers e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lweo4 disse:

@RaZz. Cara estou com um certo medo, pois o conversor diz que suporta resoluções 720p/1080i/1080p, e meu monitor é bem pequeno de 1024x768, fico com receio de acabar não funcionando a resolução, mas já que seu amigo roda em 900p (creio eu), então deve funcionar no meu monitor, já que vou ligar a placa pela primeira vez no conversor ai a resolução vai ser mais baixa de principio pra instalar os drivers e tal

tenta falar com o vendedor, acredito que de certo sim. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
2 horas atrás, André Motter disse:

Acho que funciona sim!

Funcionou, sim, mas tem ressalvas, como o conversor permite resoluções maiores que a nativa do monitor, as vezes acabava ligando com uma resolução maior e era bem complicado de resolver, a forma mais simples foi colocar pra ligar sempre com "base video", marcando no msconfig. E quase sempre que ligo o pc tenho que desconectar e conectar pra dar video.

De qualquer forma, o tópico já é bem antigo e não sei como fechar/colocar como resolvido, ouvi falar que era só pedir pros administradores que funcionava, então se algum adm puder fechar esse e os outros que fiz, eu agradeceria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

@Lweo4 você conseguiu estou com mesmo problema seu queria ver se pode me ajudar

Em 26/10/2019 às 20:50, Lweo4 disse:

Funcionou, sim, mas tem ressalvas, como o conversor permite resoluções maiores que a nativa do monitor, as vezes acabava ligando com uma resolução maior e era bem complicado de resolver, a forma mais simples foi colocar pra ligar sempre com "base video", marcando no msconfig. E quase sempre que ligo o pc tenho que desconectar e conectar pra dar video.

De qualquer forma, o tópico já é bem antigo e não sei como fechar/colocar como resolvido, ouvi falar que era só pedir pros administradores que funcionava, então se algum adm puder fechar esse e os outros que fiz, eu agradeceria.

 

@Lweo4 me ajudar ae tô com a mesmo dúvida você ainda usa deu certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...