Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel ou Ryzen: Upgrade em meu PC


Posts recomendados

Estou querendo fazer um up no meu pc, mas estou em duvida entre intel e ryzen.

Se for de intel vai ser o seguinte setup:

Processador: Core i3 8100  ou I5 8400

placa-mãe: Asus Tuf B360M-Plus

 

As outras peças ja possuo so memória Ram que irei comprar depois.

Setup ryzen:

Processador:Ryzen 5 2400G

placa-mãe: Asrock A320M-HD

 

Pretendo jogar jogos, gravar gameplays e fazer live stream. E jogar em full HD.

 

Obs: Irei usar com uma GTX 1050 2GB até o fim do ano, e um Water cooler Malestrom 240T, que suporta LGA 1151 e o Water cooler suporta so até AM3+.

 

pretendo gastar no maximo R$ 1,500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XxSuperSanxX Ryzen está com um custo beneficio melhor e esquenta pouco, então vale a pena ir nele mesmo.

 

Tenha em mente que precisa de ram DDR4, e já que vai colocar uma gpu futura, coloque uma fonte de qualidade.

 

Quanto ao Water cooler, procure um que de suporte até AM4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Trunka disse:

com 1500 acho que da para pegar un Ryzen 5 1600 e uma B350 ou o core i5 8400. Ja vi vendendo adpatador pra esse WC para Am4, tem que procurar... Sua fonte e de boa qualidade?

Tenho uma corsair CX 650 80 plus bronze.

Eu andei vendo alguns comparativos e vi que o i5 se sai melhor que o ryzen, tenho medo de comprar e ele começar a travar ao tentar fazer live stream pelo alto uso de cpu, ao contrario do ryzen que chega nem nos 50 %.

E que tive so uma plataforma intel 10 anos atrás, celeron 420, ai mudei para amd e percebi que minha gtx 1050 nao esta usando todo o seu poder (gargalo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RiXaRd disse:

Tenho um computador com a configuração do ryzen 5 2400g + A320M, consigo rodar

GTA V a 30fps configuração normal

CS:GO a 110 fps configuração maxima
Fortinite a 50 fps Configuração média
Na minha opnião o ryzen sairia mais vantajoso pelo seu Custo x Beneficio

Mas para render ele e rápido?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, XxSuperSanxX disse:

Tenho uma corsair CX 650 80 plus bronze.

 Eu andei vendo alguns comparativos e vi que o i5 se sai melhor que o ryzen, tenho medo de comprar e ele começar a travar ao tentar fazer live stream pelo alto uso de cpu, ao contrario do ryzen que chega nem nos 50 %.

 E que tive so uma plataforma intel 10 anos atrás, celeron 420, ai mudei para amd e percebi que minha gtx 1050 nao esta usando todo o seu poder (gargalo).

 

Sim núcleo por núcleo apenas jogando o intel se sair melhor, agora se você for fazer live o amd se sairá melhor pelo 12 threads....

 

ah entendi agora q você nao tem o WC, entao compre um ja que tenha suporte ao am4...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Trunka disse:

ah entendi agora q você nao tem o WC, entao compre um ja que tenha suporte ao am4...

Eu tenho, Water cooler Malestrom 240T da deepcool comprei ano passado um pouco antes de lançar AM4.

Acabei de ver promoção no site que (explode), Ryzen 5 1600    R$599,00.

Só que placa-mãe não tem muitas opções, então seria mais interessante ir de ryzen mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XxSuperSanxX - se já possui essa GTX 1050, vá de Ryzen 5 1600. A Intel lhe oferecerá algo por volta de 15% a mais no contador de quadros - se você utilizada uma placa de vídeo high-end, como GTX 1080Ti ou algo superior em 1080p - com outras placas de vídeo, entre R5 1600 e i5 8400/8500/8600, encontrará resultados idênticos. Porém, ao fazer transmissão de conteúdo, a AMD sai muito na frente pelo contador de threads superior. Exemplos abaixo:

 

Comparativo geral:

 

Comparativo em games:

 

Agora, se pretende transmitir jogos mais taxativos - GTA V, Battlefield, etc. - é recomendável que vá para um processador de alto desempenho, Ryzen 7 ou mesmo i9 9900k.

 

Em relação ao 8700k, que é um dos concorrentes do R7 2700X, o Ryzen 7 fica assim:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2019 às 11:28, Bakura Ryo disse:

@XxSuperSanxX - se já possui essa GTX 1050, vá de Ryzen 5 1600. A Intel lhe oferecerá algo por volta de 15% a mais no contador de quadros - se você utilizada uma placa de vídeo high-end, como GTX 1080Ti ou algo superior em 1080p - com outras placas de vídeo, entre R5 1600 e i5 8400/8500/8600, encontrará resultados idênticos. Porém, ao fazer transmissão de conteúdo, a AMD sai muito na frente pelo contador de threads superior. Exemplos abaixo:

 

Comparativo geral:

 

Comparativo em games:

 

Agora, se pretende transmitir jogos mais taxativos - GTA V, Battlefield, etc. - é recomendável que vá para um processador de alto desempenho, Ryzen 7 ou mesmo i9 9900k.

 

Em relação ao 8700k, que é um dos concorrentes do R7 2700X, o Ryzen 7 fica assim:

 

entendi vou dar uma boa analisada mais pelo o que me disseram vou ir de ryzen 5 1600 ou ryzen 7 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, se você vai por uma placa de video, não tem porque usar um 2400g

Segundo, não compre uma GTX 1050, pegue uma RX570 que está com o preço equivalente e o desempenho muito melhor

  • R5 1600
  • RX 570

O R5 1600  tem mais núcleos/threads que o i3 8100 se o preço estiver parecido, pegue o ryzen

R5 1600 = 6/12  >>> i3 8100 = 4/8

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...