Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões/Dicas para uma mudança num PC


Posts recomendados

Camaradas, boa noite.

 

Irei precisar fazer um upgrade no meu PC e vou precisar trocar alguns componentes, sendo eles o gabinete, a placa-mãe e as memórias. A dúvida que eu estou tendo é sobre o tipo de placa-mãe que devo comprar, levando em consideração o processador e a placa de vídeo que já tenho. O que devo olhar pra saber se a placa é compatível com meu processador e com a placa de vídeo? Outra coisa: sobre memórias RAM, elas serem DDR3, que são as que tenho hoje, ou DDR4, que são as que quero pegar, precisam de um soquete específico na placa-mãe, ou qualquer placa-mãe mais nova suporta DDR3/DDR4?

 

Segue abaixo as especificações do PC que possuo hoje:

  • Placa-mãe Modelo P8H61-M LE/BR
  • Processador Intel Core i7 2600 @3.40GHz
  • 02 pentes de memória Corsair 4GB DDR3
  • Placa de vídeo Zotac GTX 1050 Ti 4GB

 

Obs: uso meu PC mais para jogos.

 

Aguardo a resposta dos entendedores e desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, se não estiver com problemas na sua placa-mãe, não tem motivos para trocar não.

 

Para manter o processador como quer, deve manter as memórias e procurar por uma placa-mãe socket 1155, o mesmo do processador.

 

Caso queira DDR4, terá que trocar placa-mãe e processador, pois somente os sockets 1151 e AM4 usam este tipo.

 

Minha sugestão de mudança, para jogos, seria a placa de vídeo e manter o restante, pois a maioria dos jogos se beneficiaria mais disso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...