Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4.000,00


Posts recomendados

Fala meus consagrados, saudações a todos, galera tenho 4.000 reais e vou fazer esta compra agora no terabyte.

Quero saber se a placa-mãe dar certo com a CPU e com a memória ram, aceito mudança de alguma peça. Quero o PC para editar alguns vídeos, gravar Gameplays, fazer streaming e rodar jogos em Full HD por isso tô comprando esse monitor.

 

Tenho uma cx 430 Corsair e um HD 500gb do meu pc antigo, será que a fonte aguenta essa esse novo setup?

Alguém pode me dar uma ajuda? Preciso atualizar a BIOS da placa-mãe primeiro para usar o r5 2600? Essa placa-mãe faz overclock?

Esses são as peças.

 

placa-mãe Asus TUF B450-Plus Gaming USB 3.1 DDR4 AM4 

 

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2600BBAFBOX Six Core 16MB Cooler Wraith Stealth 

 

Memória DDR4 Rise Mode Diamond RM-D4-8G-3000D 8GB 3000MHZ Preta 

 

Monitor LG 22MP55VQ IPS 21.5 Pol Full HD 

R$ 774,19

 

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 580 Gaming 8G GV-RX580 GAMING-8GD 8GB GDDR5 

 

( O valor total bateu 3.700,00 mas com frete fica 4.017,00)

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à fonte, você pode checar nesse site aqui amigo: https://outervision.com/power-supply-calculator 

É só preencher as informações do seu setup que você recebe uma base do que precisará. Ademais, quanto aos outros questionamentos já aparece algum mestre pra lhe ajudar haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jaimepow dá para melhorar este setup. Se for fazer Stream é bom ter 16gb de RAM.

Vai montar no Monte Seu PC na Terabyte?

 

Eu não compraria o monitor lá, achei este monitor caro pelo tamanho.

Em uma pesquisa rápida, tem ele na Magazine Luiza por R$ 640,00 é vendido por um terceiro - que na loja do terceiro está R$ 575,00.

 

Sua fonte aguenta o setup novo sim, mas eu investiria em uma fonte nova para ter mais folga.

Venderia a usada para fazer um dinheiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Gustavinhu disse:

@Jaimepow dá para melhorar este setup. Se for fazer Stream é bom ter 16gb de RAM.

Vai montar no Monte Seu PC na Terabyte?

 

Eu não compraria o monitor lá, achei este monitor caro pelo tamanho.

Em uma pesquisa rápida, tem ele na Magazine Luiza por R$ 640,00 é vendido por um terceiro - que na loja do terceiro está R$ 575,00.

 

Sua fonte aguenta o setup novo sim, mas eu investiria em uma fonte nova para ter mais folga.

Venderia a usada para fazer um dinheiro.

Obrigado pela dica e desculpa pela demora de resposta. Vou comprar só as peças na terabyte, o monitor é de lá também e achei caro, talvez posso montar um PC na Kabum já que apareceu uma placa-mãe b450 gaming da GA. Monitor na ML tá mais barata.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jaimepow tranquilo, aqui também não to conseguindo verificar com frequência.

 

Na Kabum memória 2666mhz estava por R$ 299,90. Preço muito bom.

Dê uma olhada na Pichau, ela estava com a MSI B450 Gaming Plus por R$ 727,00. A Versão normal, a versão B450M só tem 2 slot de memória.

Na Terabyte tem a Asus B350 Plus que é uma boa opção por R$ 546,00.

 

Placa de vídeo a MSI RX580 8gb Armor estava por R$ 950,00 na CissaMagazine.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...