Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador molex vs duplicador PCI-e: qual usar?


TiozinhoX

Posts recomendados

Seguinte galera, tudo direto ao ponto, to com uma Corsair 430w 80p bronze.

Tem 384w 32a na linha +12V

1714347392_WhatsAppImage2019-02-18at22_41_10.thumb.jpeg.5b842e0531de326fa961f3a3f78b4f34.jpeg

Ela possui 1 conector PCI 8 pinos.

Tenho a caminho uma GTX 1080 MSI armor, que requer 1x8 e 1x6 pinos, a minha pergunta é

 

O que é melhor:

usar o cabo PCI 1x8 da fonte na placa + um cabo de Molex para 1x6 pinos

image.png.fec36c0d2417979b9dcdbcd5fceab621.png + o da fonte 1x8

(O Molex tá escrito 300v 80º deve ser o limite não sei se essa informação importa)

 

OOOOOOOOOOU

 

Adaptador PCI 1x8 para 2x8 ( 6 + 2 no caso)

 

image.png.2351aa8fccb34f19821126d2f646be21.png

 

E eu sei preciso de uma fonte melhor mas eu to acreditando que vai dar conta por um tempo, o processador nunca vi passar de 30w em jogo, é um i7 6700, tem 8 GB, 4 cooler ligado em molex, e 1 SSD e o recomendado pra placa é 500w, eu to ferrado mesmo mas o preço tava bom e eu aproveitei só quero conseguir segurar um pouco antes de trocar de fonte.

 

E então digam qual é a melhor opção, e se for a segunda opção a melhor, consigo usar o molex por 1 semana sem problema até chegar a outra peça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TiozinhoX

 

Em tese:

 

- PCI-EX 8 pinos entrega até 150 Watts / PCI-EX 6 pinos entrega até 75 Watts

 

São valores teóricos, pois os cabos suportam até mais que isso.. Dito isso, se já tem o Molex, use ele.. Não que seja a melhor opção, longe disso.. Esse tipo de adaptador é pra ser evitado mesmo.. Ambos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, TiozinhoX disse:

Sim já tenho, é que queria saber qual fica mais perto de "seguro".

Isso já é forçar demais a amizade.. Poderia falar que um é mais seguro e você compra um meia-boca e f*** com tudo aí.. Fico com minha resposta anterior, como a final.. O (potencial) risco de uso, fica por sua conta..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...