Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual kit de comprar?


Posts recomendados

Boa noite meus caros amigos, hj foi um dia infeliz para mim, pois acabei de quebrar dois pinos de uma placa-mãe minha e tô a procura desesperadamente de um kit para meu Pc, pois preciso tanto de um novo processador como uma nova placa-mãe e só possuo 600 reais em mãos! É o seguinte n pretendo comprar um Pc top... Então apresento a vcs 3 kits com seus valores, a minha dúvida é a seguinte qual kit é melhor e com o melhor custo benefício:

1° kit: I3 4170 3.70ghz
placa-mãe b85m-d3ph
4gb memória ram hyperx vermelha 

Valor : R$ 600,00

 

2° kit: i5 3470
placa-mãe h61 + cooler dep cool

Valor: R$ 600,00

 

3°kit: i5 2400
placa-mãe POS-PIQ67

Valor: R$ 400,00

 

4°kit: placa-mãe Gamer H97
i5 4° Geração
R$ 850,00

 

5°kit: placa-mãe gamer H97
i3 4°Geração 
R$ 750,00

 

Lembrando que só tenho 600 reais, sera a vale a pena comprar um dos 3 PRIMEIROS(1°,2°,3°)kits acima? Tenho como objetivo dps pra frente colocar uma GTX 1050 ou algo similar. Os dois últimos kits( 4° e 5°) botei aqui pra saber a opinião de vcs se valem a pena e se o preço TB é favorável, mas como só possuo os 600 então só posso comprar os 3kits acima.

Atualmente possuo uma fonte Cx 450, HD 1tera e 8gb de ram DDR3.

Preciso da opinião de vcs para ontem! 

Agradeço desde de já e desculpa qualquer erro pois estou no celular.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Doneez Boa noite e bem vindo ao fórum

 

Seguinte, nessas gerações apontadas, sempre quanto mais Cores/Threads melhor, no caso o i5.

 

8 minutos atrás, Doneez disse:

2° kit: i5 3470
placa-mãe h61 + cooler dep cool

Valor: R$ 600,00 

Vai nesse que será o melhor custo/benefício.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, eu iria FX 8300  R$340 e placa-mãe  ASRock p/ AMD AM3+ R$239  por ser novos na caixa e com garantia 

 

Caso queira uma placa-mãe com mais slot tem essa AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3  R$ 369

 

Esses processadores eu indicaria até uma rx 570, elas tem desempenho melhor que a gtx 1050 ti e está até mais barata.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, maia12 disse:

olha, eu iria FX 8300  R$340 e placa-mãe  ASRock p/ AMD AM3+ R$239  por ser novos na caixa e com garantia 

 

Caso queira uma placa-mãe com mais slot tem essa AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3  R$ 369

 

Esses processadores eu indicaria até uma rx 570, elas tem desempenho melhor que a gtx 1050 ti e está até mais barata.

 

É um ótimo kit, mas ainda teria q comprar cooler e possivelmente uma placa de vídeo de imediato para poder jogar algo( n conheço muito a AMD) e atualmente só tô com esses 600 precisando do kit pra ontem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Doneez disse:

@Bakura Ryoobrigado por responder!

Disponha.

 

Ao meu ver, todos os processadores Intel Core aparecem com preços maiores do que deveriam estar. E este i3 do primeiro kit, não acho que vale R$600. Se puder postar mais informações dos computadores ou mesmo links destes, facilita em apontar qual é melhor. Destes, ainda sem ver mais detalhes, eu correria do terceiro pela placa-mãe Positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bakura Ryo disse:

Disponha.

 

Ao meu ver, todos os processadores Intel Core aparecem com preços maiores do que deveriam estar. E este i3 do primeiro kit, não acho que vale R$600. Se puder postar mais informações dos computadores ou mesmo links destes, facilita em apontar qual é melhor. Destes, ainda sem ver mais detalhes, eu correria do terceiro pela placa-mãe Positivo.

Todos esses kits estão na Olx da cidade q eu vivo, me apareceram outros kits( processador-placa-mãe), são eles: 

6° kit: Pentium g3220 4°geração

Placa gigabyte GA-H81M-S1

Valor: 380,00

7°kit: i5 3470

Log-q77h2m

Valor: 300,00

Não tenho mais interesse no 3°kit pois já tinha noção q placa-mãe da positivo não vale a pena. 

Na realidade eu tenho 600 em mãos e posso gastar no crédito tb uns 400reais, ou seja totalizando tenho 1000 reais. você me recomendaria alguma placa-mãe e processador que dê para comprar com 1000 reais e que venha valer a pena?!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Doneez disse:

Na realidade eu tenho 600 em mãos e posso gastar no crédito tb uns 400reais, ou seja totalizando tenho 1000 reais. você me recomendaria alguma placa-mãe e processador que dê para comprar com 1000 reais e que venha valer a pena?!

 

Não sou a melhor pessoa para lhe apontar uma configuração ideal dentre usados, não é minha praia. Você já possui algum componente que possa ser reutilizado no novo sistema? Qual uso pretende para este computador?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me aconselha algum dos kits q citei?

adicionado 1 minuto depois
48 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

 

Não sou a melhor pessoa para lhe apontar uma configuração ideal dentre usados, não é minha praia. Você já possui algum componente que possa ser reutilizado no novo sistema? Qual uso pretende para este computador?

Sim, tenho uma fonte Corsair 450w, 8gb de ram DDR3, HD 1tb, tenho o cooler para o processador tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quarta opção me prende mais atenção, mas tem que olhar todos os componentes ali, especialmente fonte do sistema.

 

4 minutos atrás, Doneez disse:

Sim, tenho uma fonte Corsair 450w, 8gb de ram DDR3, HD 1tb, tenho o cooler para o processador tb.

 

Isso ajuda bastante.

 

Mas qual uso pretendido para o sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bakura Ryo disse:

A quarta opção me prende mais atenção, mas tem que olhar todos os componentes ali, especialmente fonte do sistema.

adicionado 1 minuto depois

 

Isso ajuda bastante.

 

Mas qual uso pretendido para o sistema?

Tenho como objetivo jogar um jogo online e gravar gameplay dele, se chama S4 league é um jogo bem antigo c/ um server praticamente falido, mas como eu curto pra caralh... Tá aí. Talvez eu jogue lol TB( dei um tempo) e sobre jogos offline talvez eu tenha interesse em rodar alguns fps, talvez um GTA v (não tenho mt interesse nos offline) mas obviamente vou comprar uma placa de vídeo e possivelmente vai ser essa rx570, qual desses processadores e placa-mãe se enquadram melhor com essa placa de video, onde não venha ter gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Doneez disse:

Tenho como objetivo jogar um jogo online e gravar gameplay dele, se chama S4 league é um jogo bem antigo c/ um server praticamente falido, mas como eu curto pra caralh... Tá aí. Talvez eu jogue lol TB( dei um tempo) e sobre jogos offline talvez eu tenha interesse em rodar alguns fps, talvez um GTA v (não tenho mt interesse nos offline) mas obviamente vou comprar uma placa de vídeo e possivelmente vai ser essa rx570, qual desses processadores e placa-mãe se enquadram melhor com essa placa de video, onde não venha ter gargalo.

 

O i5 da quarta opção, mas procure saber também os outros componentes. Mas para transmissão online pode ter problemas, apenas quatro núcleos é um caminho que tende a limitar a experiência.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2019 às 23:09, Doneez disse:

@Bakura Ryo valeu! Vou ver se o cara abaixa o preço do 4° kit, você pagaria quanto nesse kit? obrigado por tudo creio que essa seja minha última pergunta: com um i5 desse possivelmente vou gravar de boa enquanto jogo né?!

 

Quatro núcleos é muito pouco para fazer stream, pode ser que consiga mas não vai ser a experiência ideal. Procure por vídeo d eusuários transmitindo os jogos que procura com computador igual ou semelhante ao seu.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...