Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de Software Gigabyte/ASUS


Posts recomendados

Bom dia!

 

Gostaria de saber se existe compatibilidade dos software de controle de RGB da placas mãe Gigabyte Aorus, p/ controlar também placas de vídeo Asus Strix.

 

Pois hoje possou uma GTX 1070TI Strix, porém estou comprando novo processador e placa-mãe, e gostaria de comprar a placa-mãe e memoria da Gigabyte Aorus, porém não achei em lugar algum, informações se o software de controle e sincronia dos RGB da gigabyte Aorus também funcionam nas placas de vídeo ASUS STRIX.

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu acredito que não. Pois cada fabricante tem seu próprio firmware de controle dos RGB de hardware. No caso da Asus é o Aura Sync e no caso da Gigabyte é o RGB Fusion. Algumas fabricantes como a Razer estão liberando seu firmware para terceiros, permitindo que você use o software da Razer pra controlar o RGB de várias marcas, dependendo apenas da implementação. Agora, se não me engano a Asus também está fazendo isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@loumier Entendi, achei que funcionaria meio parecido com as memorias, pois muitos modelos, funcionam com ambos as marcas, tanto pelo controle da Gigabyte ou da Asus, mas se eu não tiver controle de sincronia, prefiro pegar placa da Asus mesmo.

 

 

adicionado 1 minuto depois

@Math.Pi Opa, valeu, pelo o que comentaram lá, não tem sincronia mesmo entre as duas marcas, apenas se ficar em cores estaticas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...