Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema switch d link des-1024d


Posts recomendados

Boa tarde parceiros...

 

tenho uma rede de 6 micros e 3 notbooks interligados no switch d link des-1024d o que acontece é o seguinte eu tinha net aqui e troquei para vivo quando o tecnico fez a instalação da vivo eu troquei o cabo do roteador da net para o da vivo mais o switch nao distribui a internet para os outros pcs,quando volto para net flui normalmente , alguem pode me ajudar a fazer a confiuração para que a internet da vivo funcione ? desde ja agradeco 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há o que configurar nesse switch.

 

A rede continua funcionando? Tem micros com endereço fixo?  Nunca tem acesso ligando o switch ao roteador da net? Nessa hora se liga algum micro desses direto no roteador da NET funciona ok? Usa wifi nessa instalação? Quando os micros não tem acesso como fica o wifi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rede funciona normalmente só a internet que não, ligando na Net tudo funciona ok inclusive o wi-fi 

adicionado 22 minutos depois

Desculpa amigo não sei essa parte dos ips fixo a rede já estava feita apenas troquei os cabos dos roteadores ... Desculpa minha ingnorancia é que no momento não disponho de valores financeiros para pagar um técnico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, arfneto disse:

Quando você liga um desses micros via cabo no roteador da vivo direto ele acessa a internet? 

nao testei estou em casa no momento,mais tarde farei un teste com o pc da rede e um notebook que nao estava na rede, estive pensando que talvez o problema nao seja o switch e sim a confiuraçao dos pcs que podem estar confiurado para um ip fixo... tudo teoria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O switch é passivo. Um problema nele aconteceria ligado em qualquer uma das redes. 

 

Meu palpite: seja metódico, quase paranóico. Encontre uma situação de funciona com a NET. Um único micro basta. Ligue esse direto no roteador da NET e teste a navegação. Ligue em outras portas do switch e veja o LED indicador de atividade se acende. Teste todas as portas. Troque a porta do switch onde está ligado o roteador. Acompanhe os LED. Anote tudo, a seu modo.

 

Funcionou? Então ligue esse micro no roteador da VIVO e teste. Ligue o switch no roteador da VIVO e teste

 

vai acabar isolando e resolvendo o problema sózinho. Ou quase isso.

Boa sorte

 

Uma maneira de saber se seu micro tem DHCP habilitado (endereço dinâmico fornecido pelo roteador através de um servidor DHCP embutido nele):

 

Rode o comando ipconfig /all no prompt de comando administrativo. Vai aparecer uma linha dizendo "DHCP habilitado Sim/Não junto com os endereços de rede do micro.  Simples assim.

 

Como abrir um prompt de comando administrativo (no Windows recente)? Aperte a tecla do Windows e X ao mesmo tempo.  Vai acender um menu. Solte as teclas. tecle A para "Prompt de Comando (Admin)" e vai abrir a tal janela depois que você confirmar que quer fazer isso.

 

Eis um exemplo do que vai estar na tela:
 

1918122700_ipconfigexemplo.png.e628cbb7b6b132d674259691a1ffd192.png


Se não estiver habilitado deixe pra depois. Procure um micro em que esteja habilitado. Escreva aqui e alguém te diz como mudar. 

 

Há outras maneiras de ver essas coisas, mas cedo ou tarde vai precisar dessa tela de prompt de comando admin então é melhor abrir isso de uma vez

 

bom trabalho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...