Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O cooler box do Ryzen 5 1600 é bom? É necessário trocar?


Posts recomendados

2 minutos atrás, Sharkovisky disse:

Eu acredito que sim, pois eu tenho um Ryzen 5 2600 com um Wraith Stealth, que tem um dissipador menor que o Wraith Spire, e ela segura as temperaturas até 65º C em jogos.

Beleza mano, valeu! Uma pergunta a mais, se puder me ajudar: 

FONTE EVGA 600W 100-W1-0600-KR PFC ATIVO 80 PLUS ATX/EPS   essa fonte vai servir bem para minha config? 1060 OC 6gb + AMD R5 1600 + placa-mãe asus prime b350 plus. Valeu brother!

adicionado 1 minuto depois
agora, KairanD disse:

@Henry Ferreira É um cooler box bem eficiente. Não precisa trocar.

Opa irmão, valeu pela objetividade. tmj. mesmo com a config que passei acima + alguns fans do gabinete, tranquilo, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Henry Ferreira disse:

Beleza mano, valeu! Uma pergunta a mais, se puder me ajudar: 

FONTE EVGA 600W 100-W1-0600-KR PFC ATIVO 80 PLUS ATX/EPS   essa fonte vai servir bem para minha config? 1060 OC 6gb + AMD R5 1600 + placa-mãe asus prime b350 plus. Valeu brother!

 

Vai sim, e ainda vai sobrar para colocar algumas coisas a mais e fazer uns overclocks. De nada :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Henry Ferreira Fonte com potência exagerada. Melhor pegar uma com melhor qualidade e potência adequada. Veja modelos como Corsair CX 450, PCYes! Electro 450 V2 Bronze ou a própria EVGA 450 Bronze. 

 

2 minutos atrás, Malombrado disse:

Da conta sim, até por que nao tem objetivo de OC

Até dá para brincar de leve com overclock. Esse cooler box é bom mesmo. 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler box da AMD é excelente, meu Wraith Spire RGB aqui mesmo com o calor infernal que tem feito nesse fevereiro, parado fica em 31~33ºC e jogando algo pesado não passa dos 61~62ºC. Uso o meu Ryzen 7 em stock, mas poderia tranquilamente fazer overclock que o cooler daria conta. É um cooler bonito, silencioso e eficiente. O do R5 não é igual ao do R7 que tenho aqui, mas é tão bom quanto. A Intel que devia aprender com a AMD a fazer cooler box que preste. A AMD por anos não teve um cooler decente, mas com a linha Ryzen eles detonaram, ficou excelente. Um projeto simples, bonito, barato e que dá conta tranquilo, e praticamente inaudível se comparado à outros cpu coolers nem digo os da Intel, mas os Coolermaster da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 minutos atrás, simforoso disse:

A Intel que devia aprender com a AMD a fazer cooler box que preste. A AMD por anos não teve um cooler decente, mas com a linha Ryzen eles detonaram, ficou excelente. 

Até que a AMD teve bons coolers antes. Diversos Phenom II vinham com coolers bem legais, assim como alguns FX 83xx. Os FX 4xxx, FX 6xxx e vários FX 8xxx é que vieram com coolers meio barulhentos. Não que os da Intel prestassem também, porque são péssimos. O dissipador do cooler box da Intel era bacana na época dos processadores mais antigos, como os Pentium D LGA 775. Depois disso foi só encolhendo...

 

Os coolers dos processadores Ryzen são fantásticos mesmo. Meu Ryzen 3 2200G está com cooler box: fica nessa faixa de 60ºC de máxima e é praticamente inaudível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...