Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup para máquina gamer High-end - Valor máximo R$ 11.000,00


Visitante

Posts recomendados

Galera, deem uma olhada aí e opinem se está legal ou dá pra pegar peça com melhor custo benefício (mesmos valores ou menos). Valeu turma!

 

R$ 3.500,00 - Processador Intel LGA1151 i7-9700K 3.60GHZ 12MB

R$ 3.360,00 - VGA ASUS RTX2070 8GB ROG STRIX GAMING OC

R$ 1.000,00 - Memória Ram Corsair Dominator DDR4 16GB / 3200MHZ / 2X8GB - CMD16GX4M2B3200C16

R$ 1.800,00 - Placa-mãe Asus Rog Strix Z390-E Gaming Intel Soquete LGA 1151

R$ 680,00 - SSD Samsung 970 EVO NVMe M.2 250GB

R$ 660,00 - HD Western Digital 2TB 3.5" 7200RPM

 

Ou seja, cerca de R$ 11.000,00.

 

O resto daí é pra outro momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Evandro disse:

@nowa86 qual seu orçamento?

O valor de mercado das peças. Não sei quanto tá no Brasil em loja sei por cima na internet mas não vou pegar aqui. Mas digamos que se você souber o preço é na mesma faixa pra baixo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é uma maquina excelente, nada a declarar hahaha. Vai rodar tudo facilmente durante uns bons anos ai, custo beneficio não tem muito o que achar ai, são peças boas logo são caras, vai na fé, só ver se tudo funciona com tudo ai e tranquilo. Não esqueça de pegar uma fonte boa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Evandro disse:

@nowa86 isso não responde a pergunta, então, por favor.. ou fecharei o tópico.

E se outra pessoa tiver a resposta?

adicionado 0 minutos depois
agora, pedraporto disse:

Então, é uma maquina excelente, nada a declarar hahaha. Vai rodar tudo facilmente durante uns bons anos ai, custo beneficio não tem muito o que achar ai, são peças boas logo são caras, vai na fé, só ver se tudo funciona com tudo ai e tranquilo. Não esqueça de pegar uma fonte boa também.

Tava com medo só se existisse algo mais interessante principalmente em termos de SSDs

adicionado 1 minuto depois

Vou puxar um valor da internet em preços BRL de lojas pelo Google e já jogo aqui o orçamento total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nowa86 algumas perguntas para nortear a orientação:

1 - qual monitor que vai usar? Marca e modelo?

2 - Vai jogar em qual resolução? FullHD ou 1440p?

3 - PC é só para jogar? Jogos competitivos?

4 - Vai fazer stream? Live?

 

Achei os preços bem caros, dá para melhorar bem a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Monitor nenhum ainda, vai ficar ligada numa 55UK6540 da LG de 55'' (por hora);
2 - É pra ser a 4k, mas 1440p ctza;

3 - Não, tmbm pra emular VM e alguns projetos de Big Data, IA, IoT, AWS, BI, etc (renderização e vídeos não);

4 - Com certeza não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nowa86 eu montaria um setup AMD com um Ryzen 7 2700 ou 2700X, por conta dos 8 cores e 16 threads. Investindo a diferença em placa de vídeo e memória RAM (colocaria 2x16gb)

Este i7 9700K tem 8 cores e 8 threads. É um processador muito bom, mas é muito caro.

 

Dá uma olhada neste tópico onde ajudei o outro colega, você pode ter uma ideia melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador excelente, mas o PC será em boa grande parte pra jogos sim, ainda preferiria investir no 9700K, teria algum outro processador com o desempenho equivalente a essa da intel que seja da AMD no quesito jogos (sei que pra múltiplas aplicações esse Ryzen leva). E já aproveitando suas recomendações, qual placa-mãe (pode botar no mesmo nível dessa Asus sem dó).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nowa86 então, a diferença entre AMD (2700X) x Intel (i9 9900K) em jogos em 1440p é de uns 7%, conforme estes testes aqui - link. A diferença nesta resolução ou maior passa a ser da placa de vídeo.

 

Pelo preço do i7 9700K talvez consiga pegar o i9 9900K, pois tem preços parecidos aqui no Brasil e o i9 é 8/16 melhor para multitarefas.

 

Sugestões de placas mães para Intel:

- ASRock Motherboard (Z390 Taichi) - $ 210,00; - é bem robusta, eu provavelmente pegaria ela.

- GIGABYTE Z390 AORUS Elite;

- ASUS Maximus XI Hero Z390;

 

Se fosse optar pela AMD poderia ser o Ryzen 7 2700 ou o 2700X.

O Ryzen 7 2700X ele já vem com "overclock" de fábrica e automático, conforme a demanda ele sobe o clock do processador, muitas vezes não consegue overclock maior que o "pré definido".

Tem pessoas que preferem pegar o 2700 e chegar a um overclock manual que as vezes passa o 2700X.

 

EU, com este valor optaria pela AMD e compraria um monitor 1440p e teria uma placa de vídeo top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pretende fazer overclocks bem pesados?

 

Porque essa placa-mãe está MUITO CARA, você consegue achar facilmente Z390's que fazem overclock decente na faixa dos 900~1000 reais.

 

Sobre o SSD pra ser sincero prefiro pegar um 480GB (ou até próximo de 1TB) SATA, do que um 240GB NVME, a diferença entre o SATA e o NVME é grande, mas mais pra quem vai mexer com bastante transferência de dados toda hora. O problema é que o NVME é muito caro e o SATA já faz um trabalho excepcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, @Gustavinhu, pensamos muito parecido, tirando toda a parte do Ryzen, seria quase isso. Acho excelente mesmo essa Z390 Taichi, porém ela é bem difícil de se achar pra comprar, pelo menos onde (e por onde) posso, e sinceramente estou apaixonado demais pela Z390-E, pouca coisa a mais que a H e tem um belo suporte de conectividade onboard e a parte de som é linda, não que o Taichi fique perdendo. E certamente o i7 9900K está na minha lista, porém consegui o i7 9700k por um preço muito legal, pena que ambas estão esgotadas em quase tudo quanto é lugar (iria comprar as peças por esses dias e agora terei que esperar).

 

@Narak13, com certeza, em linhas gerais, um 480Gb SATA seria mais confortável que um 240Gb NVME. É algo que está sendo estudado, mas acabei observando uma certa taxa de 62% de ganhos do NVME em cima da SATA. Sim, 240Gb é pouco mas por hora é bem utilizável, estou com o coração apertado, rsrs. Ah, corrigindo: 970EVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavinhu então, sobre as placas mães para Ryzen:

- Na mesma linha da ROG para o Ryzen seria esta: - ROG STRIX X470-F GAMING, mas não encontrei no Brasil.

- Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 X470 GAMING PRO DDR4 - R$ 999,90;

- Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 X470 GAMING M7 AC DDR4 - R$ 1.400,00

- placa-mãe Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ficou assim no final (já tá montada)

 

9900k (pega simples e fácil 5.0Ghz)

Z390E ROG (38% de OC)

8x2 DDR4 Corsair Dominator 3200Mhz (no Oc tá pegando uns 4600Mhz)

NVMe WD Black 500gb 3400Mb/s 

SSD 480 Kingston padrão

Water Cooler NZXT Kraken X62

Corsair Modular Gold 650W

NZXT Mid Tower S340 Elite Full Black

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...