Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler temperatura alta?


Posts recomendados

Fala galera, eu recentemente comprei um 8700k e com ele peguei um wc corsair h100i pro para refrigeração.

Instalei normalmente e beleza, a minha duvida é em questão de quanto as temperaturas deviam estar.

 

Normalmente a temperatura sem estar jogando fica entre 40-50 graus. Jogando fica entre 50-70.

Essas temperaturas são normais para watercooler? 

1: Temperatura sem estar jogando

image.png.f9d2f0175bc3cc0106c3a21a7f93321b.png

 

2-Temperatura jogando (Apex Legends) 45-70 graus

image.png.7c458ce27402196cd963331190a0da5b.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, pedraporto disse:

Fala galera, eu recentemente comprei um 8700k e com ele peguei um wc corsair h100i pro para refrigeração.

Instalei normalmente e beleza, a minha duvida é em questão de quanto as temperaturas deviam estar.

 

Normalmente a temperatura sem estar jogando fica entre 40-50 graus. Jogando fica entre 50-70.

Essas temperaturas são normais para watercooler? 

1: Temperatura sem estar jogando

image.png.f9d2f0175bc3cc0106c3a21a7f93321b.png

 

2-Temperatura jogando (Apex Legends) 45-70 graus

image.png.7c458ce27402196cd963331190a0da5b.png

 

Interessante,quais suas config ? Seu gabinete é bem ventilado ?  quando fez a instalação,fez a troca da pasta térmica removendo a pasta antiga  ? e a pasta era de qualidade ? tome cuidado nesses pequenos detalhes,confesso que achei bastante alta essas temperaturas para um watercooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Willian_Souza disse:

Interessante,quais suas config ?

CPU: i7-8700k

VGA: 1060 6b

Ram: 2x8gb 3000mhz

placa-mãe: Msi mpg z390 gaming plus

3 minutos atrás, Willian_Souza disse:

Seu gabinete é bem ventilado ?  quando fez a instalação,fez a troca da pasta térmica removendo a pasta antiga  ? e a pasta era de qualidade ? tome cuidado nesses pequenos detalhes,confesso que achei bastante alta essas temperaturas para um water cooler

Então, meu gabinete é bem padrão, mas acho que é bem ventilado sim. Eu utilizei a pasta termica que ja veio no WC mesmo, não removi e passei uma outra. Aliás, lembro que enquanto montava (tive um pouco de dificuldade rs) após montar o pc e ele nao estar ligando, fui ver qual era o problema e acabei desmontando o cooler de cima do processador, nao botei mais pasta termica nem nada, so levantei para ver se estava tudo ok e coloquei de volta. 

 

Será que eu não apertei direito o cooler? Devo retirar a pasta termica e aplicar novamente? Creio que se o water cooler n estivesse funcionando as temperaturas estariam beirando os 100 né? Fora que os fans do dissipador estão rodando normalmente, então creio que o watercooler esteja funcionando normal, talvez so nao esteja com o contato certo, ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, pedraporto disse:

CPU: i7-8700k

VGA: 1060 6b

Ram: 2x8gb 3000mhz

placa-mãe: Msi mpg z390 gaming plus

Então, meu gabinete é bem padrão, mas acho que é bem ventilado sim. Eu utilizei a pasta termica que ja veio no WC mesmo, não removi e passei uma outra. Aliás, lembro que enquanto montava (tive um pouco de dificuldade rs) após montar o pc e ele nao estar ligando, fui ver qual era o problema e acabei desmontando o cooler de cima do processador, nao botei mais pasta termica nem nada, so levantei para ver se estava tudo ok e coloquei de volta. 

 

Será que eu não apertei direito o cooler? Devo retirar a pasta termica e aplicar novamente? Creio que se o water cooler n estivesse funcionando as temperaturas estariam beirando os 100 né? Fora que os fans do dissipador estão rodando normalmente, então creio que o watercooler esteja funcionando normal, talvez so nao esteja com o contato certo, ou não?

Bom cara,coloca umas fotos da forma que tu montou..mas eu digo de ante mão,que uma das principais causas dessa temperatura alta,talvez seja o mau contato do cooler com o processador, e nunca passe pasta demais pois não vai ser legal,observe também a questão da temperatura em geral do PC,pois pode influir bastante,tente deixar a tampa do gabinete aberta para fazer alguns testes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian_Souza Então, dei uma desligada no pc, apertei os parafusos e deixei a tampa aberta. A temperatura aparentemente permanece a mesma, você acha que eu devo reaplicar a pasta termica? 

adicionado 4 minutos depois

@Willian_Souza

Por enquanto permanecec assim, as vezes sobre pra 45, as vezes cai pra 39.

PS: Moro no rio de janeiro (temperatura ambiente alta), nao sei se pode interferir em algo.

image.png.6b3e4663eee0539808facfe3b39a9b0c.png

adicionado 18 minutos depois

@pedraporto Então, tava procurando uns videos de benchmark com builds parecidas com a minha. Esse cara aqui tem o um wc também e as temperaturas estão bem parecidas com as minhas, as vezes até maior, será que eu só to procurando problema onde n tem mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, pedraporto disse:

@Willian_Souza Então, dei uma desligada no pc, apertei os parafusos e deixei a tampa aberta. A temperatura aparentemente permanece a mesma, você acha que eu devo reaplicar a pasta termica? 

adicionado 4 minutos depois

@Willian_Souza

Por enquanto permanecec assim, as vezes sobre pra 45, as vezes cai pra 39.

PS: Moro no rio de janeiro (temperatura ambiente alta), nao sei se pode interferir em algo.

image.png.6b3e4663eee0539808facfe3b39a9b0c.png

adicionado 18 minutos depois

@pedraporto Então, tava procurando uns videos de benchmark com builds parecidas com a minha. Esse cara aqui tem o um wc também e as temperaturas estão bem parecidas com as minhas, as vezes até maior, será que eu só to procurando problema onde n tem mesmo?

 

bom,acabei de pesquisar a respeito dessa watercooler,e vi um cara com um I7 também com umas temperaturas parecidas,por acaso, outro detalhe você mexeu na questão de controlação de velocidade dos coolers ? se ficar na média de uns 45 até 55 acho que seria tranquilo,passando disso,recomendaria uma atenção maior,até mesmo na hipótese de seu gabinete estar sujo,ou em um lugar com pouca ventilação,mas pelas poucas pesquisas,parece que as temperaturas estão tranquilas,sem nessesidade de se preocupar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pedraporto disse:

Não mexi em nada ainda não, está tudo no automatico, ainda n olhei bios nem nada, vou dar uma olhada depois.

Então não devo me preocupar por agora?

Sim,na verdade recomendaria até pesquisar alguem que tenha esse modelo,vi um pessoal na Kabum falando que se for bem regulado e com uma boa pasta,com um I7 a temperatura fica uns 45 tranquilamente,por enquanto de uma observada,até em uma possivel perda de desempenho,o ideal também seria ver com quem tem esse modelo,mas é um excelente water cooler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, pedraporto disse:

Não mexi em nada ainda não, está tudo no automatico, ainda n olhei bios nem nada, vou dar uma olhada depois.

Então não devo me preocupar por agora?

Quanto de Vcore a placa-mãe joga na CPU, nessa situação acima? Parece normal, mas é bom ver isso.. Na BIOS da MOBO, a bomba tá setada pra 100% sempre ou não??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, pedraporto disse:

Obrigado pela ajuda, to dando uma pesquisada aqui.

Aliás, outra coisa que eu percebi, vendo pelo icue observei que a temperatura do liquido é 38graus aproximadamente, sendo assim faz sentido as minhas temperaturas?

 

image.thumb.png.d7f1f44374e2d543916642edf5bcd8ec.png

Essas temperaturas que citou do liquido,podem ter pequenas variações,como falei,o ideal não seria essas tuas temperaturas passar de 45 a 50 / 55 ( A pau e corda rsrs ) ,pois a sua temperatura ambiente provavelmente influi um pouco,como o nosso amigo citou ai em cima,a questão do Vcore,pois quanto mais Vcore a placa-mãe jogar no processador,estara obviamente aumentando a tensão é claro e consequentemente gera mais calor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedraporto

 

O programa que você usou deve dar essa informação.. Dá uma olhada..

 

E sim, a bomba precisa ficar em 100%, pois não é um tipo de equipamento que se dá bem com variação de rotação.. Olhe na placa-mãe, em que conector ela tá ligada.. Depois, vá na BIOS é desative o controle de rotação desse conector..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...