Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD7770 XFX não funciona (corretamente)


Posts recomendados

Boa noite, pesquisei vagamente e não encontrei nenhuma espécie de resolução para o meu problema que soa bem específico, por isso me cadastrei e venho aqui pedir ajuda.

 

Problema: Minha HD7770 XFX não está funcionando corretamente em ambas placas-mãe que possuo.

 

Soluções já testadas (sem sucesso): troca de RAM, troca de fonte (obtive hoje uma CX550 pois a minha passada estava no fim dos dias) e troca de mobo.

 

Meu setup:

AMD ATHLON II X4 651K

mobo1: ECS A55F-M4

mobo2: PEGATRON A2CF

2x4GB KINGSTON KVR DDR3 1333mhz

HDD WESTERN DIGITAL 500GB

HDD SAMSUNG 320GB

RADEON HD7770 XFX CORE EDITION

tudo rodando um Windows 7 Ultimate 64 bits

 

Existem ocasiões engraçadas de mau funcionamento pois algumas vezes ela ligou... em 640x480 8bit estourado (anexo1).

Por conta disso tentei diversas vezes bootar com OS alternativos em pendrive (HirenBootCD) e no Win10 x64 chegou a funcionar como display genérico que não possibilitava a troca para 1366x768 que é a resolução nativa do monitor (anexo2). Surpreendentemente, nem o CPUZ nem GPUZ conseguiam identificar a placa de vídeo corretamente.

 

Importante notar que eu levei a placa de vídeo em uma loja daqui da região e pedi para testarem a HD7770. Não vi o teste pessoalmente mas o atendente me informou que ela estava funcionando corretamente, agora estou em dúvida sobre isso ser verdade ou não.

 

A HD7770 costuma "funcionar" mais facilmente na PEGATRON por alguma razão, mesmo a ECS sendo um modelo novo e testado.

 

Sobre o antigo funcionamento da placa de vídeo: nunca fiz overclock, temperatura média de funcionamento diário de aproximadamente 40 a 60°C e 85°C em picos de uso em Tekken 7 e Monster Hunter World.

 

Qualquer auxílio e sinal de qual for o problema é bem vindo, obrigado pela atenção de qualquer maneira se você leu até aqui.

 

Att. Jrap.

 

JPEG_20190219_181444.jpg

IMG_20190219_190728930.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...