Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho uma GTX 1050Ti falsa: como identificar o modelo verdadeiro?


Posts recomendados

2 horas atrás, KairanD disse:

@GabrielSUDU As especificações são bem próximas à GTS 450, e inclusive essa numeração de BIOS é registrada para uma GTS 450: https://www.techpowerup.com/vgabios/176798/176798

adicionado 0 minutos depois

Onde você comprou isso aí? Tem o link?

 

6 horas atrás, RS Faria disse:

@GabrielSUDU

 

Pelo GPU-Z, diz GF106 que é um chip Fermi.. GTX 400 ou GTX 500.. Parece uma GTS 450..

Pelo release date também indica que é uma GTS 450.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, KairanD disse:

@GabrielSUDU As especificações são bem próximas à GTS 450, e inclusive essa numeração de BIOS é registrada para uma GTS 450: https://www.techpowerup.com/vgabios/176798/176798

adicionado 0 minutos depois

Onde você comprou isso aí? Tem o link?

sim https://www.wish.com/product/5b0508d987a9811696c4d178

adicionado 1 minuto depois
9 horas atrás, Evandro disse:

@GabrielSUDU que tal você descrever melhor qual é a sua dúvida/problema?

 

Só o título perdido e imagens não dizem muita coisa. ;)

re editar as bios dela e eu quero tentar instalar os driver certos so que drive nenhum funciona 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todos os jogos que eu tento jogar da erro menos o League of Legends que ate fica com o fps bom em torno de 170 a 190, eu tenho uma placa antiga um  gt420 2g  eu botei pra ver se e problema da placa e realmente todos jogos que eu botei pego e o League of Legends caiu bastante de fps mais ta bom ainda fico em 70  a  90 . queria conserta essa placa porque pelome nos nesse teste ela me pareceu melhor que a minha placa antiga . 
 

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, KairanD disse:

@GabrielSUDU Você realmente levou um golpe, algo muito comum ao comprar pela Wish ou Aliexpress.

vich e verdade ; (  . tem jeito ?  tem como eu bota essa placa pra funciona corretamente ? 

adicionado 16 minutos depois
7 horas atrás, RS Faria disse:

@GabrielSUDU

 

Pelo GPU-Z, diz GF106 que é um chip Fermi.. GTX 400 ou GTX 500.. Parece uma GTS 450..

sera que dar pra reforja estalar as bios certas e bota pra funcionar corretamente ? 

adicionado 26 minutos depois
54 minutos atrás, Narak13 disse:

 

Pelo release date também indica que é uma GTS 450.

se eu so pegar os drives da GTS 450 e instalar funciona ? ou tenho que consertar as bios mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@GabrielSUDU Essa GTS 450 não tem os 4GB descritos, deve ter apenas 1GB. Toda vez que a memória superar essa quantidade, o computador vai travar. Isso porque a BIOS da placa de vídeo, modificada, indica que a memória existe, mas não está lá quando a GPU tenta acessar.

 

Tentar instalar o driver da GTS 450 não vai dar certo, já que ele não reconhecerá a placa como tal. O único driver que funcionará provavelmente será o proveniente do CD que acompanha a placa (você recebeu um, né?).

 

Seria necessário tentar uma regravação de BIOS para corrigir os problemas. E isso nem sempre é possível ou dá certo.

 

Há quanto tempo você comprou isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, KairanD disse:

@GabrielSUDU Essa GTS 450 não tem os 4GB descritos, deve ter apenas 1GB. Toda vez que a memória superar essa quantidade, o computador vai travar. Isso porque a BIOS da placa de vídeo, modificada, indica que a memória existe, mas não está lá quando a GPU tenta acessar.

 

Tentar instalar o driver da GTS 450 não vai dar certo, já que ele não reconhecerá a placa como tal. O único driver que funcionará provavelmente será o proveniente do CD que acompanha a placa (você recebeu um, né?).

 

Seria necessário tentar uma regravação de BIOS para corrigir os problemas. E isso nem sempre é possível ou dá certo.

 

Há quanto tempo você comprou isso?

eu tava montando um pc ai a placa foi uma das primeira peça a chegar não consegui testar ela so agora com o pc todo montado que testei e deu ruim ; (  a 3 meses que eu tenho nem tem como pedir reembolso ;(  ou vai ou racha vou ter que regravar sera que eu consigo ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@GabrielSUDU Regravar BIOS é algo relativamente fácil - porém não trivial - seguindo alguns tutoriais na Internet. Você pode fazer isso com o NVFlash. Contudo, se o procedimento for mal feito ou der errado, é possível que a placa seja inutilizada. E você precisará de outra fonte de vídeo (gráfico integrado ou outra placa, instalada em outro slot) para realizar o procedimento. 

 

Aqui está um bom tutorial: https://www.overclock.net/forum/74-graphics-cards-general/593427-how-unbrick-your-bricked-graphics-card-fix-failed-bios-flash.html

 

Recomendo que pesquise bastante e procure casos semelhantes com essa placa para ver se alguém conseguiu resolver com regravação. 

 

Qual é a configuração completa do seu computador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, KairanD disse:

@GabrielSUDU Regravar BIOS é algo relativamente fácil - porém não trivial - seguindo alguns tutoriais na Internet. Você pode fazer isso com o NVFlash. Contudo, se o procedimento for mal feito ou der errado, é possível que a placa seja inutilizada. E você precisará de outra fonte de vídeo (gráfico integrado ou outra placa, instalada em outro slot) para realizar o procedimento. 

 

Aqui está um bom tutorial: https://www.overclock.net/forum/74-graphics-cards-general/593427-how-unbrick-your-bricked-graphics-card-fix-failed-bios-flash.html

 

Recomendo que pesquise bastante e procure casos semelhantes com essa placa para ver se alguém conseguiu resolver com regravação. 

 

Qual é a configuração completa do seu computador?

 

Windows 10 Professional

Versão

1809

Processador

Intel(R) Core(TM) i5-6500 CPU @ 3.20GHz

Placa gráfica

´´ NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti ´´ so que nao 

Sistema

OSType64BitX64

RAM

16 GB
Asrock H110m-hg4 HDMI Ddr4 Lga1151

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, KairanD disse:

@GabrielSUDU Bem, você tem vídeo integrado. O procedimento é, então, possível, mas vá com cautela e leia muito antes de fazer. Lembre-se que pode não funcionar. 

ok muito obrigado vocês são muito atenciosos melhor fórum muito obrigado !!! 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

eu estou fazendo uma ultima tentativa com a marca pcyes, achei o recibo de compra da placa de video gtx 750 ti 2gb ddr5 que é fake com bios mode de uma gts 420. até agora fui atendido me enviaram um codigo pra envio pelo correio tem 1 semana e ainda não enviaram outra placa na troca por uma original. espero que não me decepcionem de novo pois já perdi uma outra placa de video gtx 1050 ti 4gb ddr5. contamos com o respeito e honestidade da marca para com seus clientes consumidores. aguardemos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

@GabrielSUDU eu reeditava bios AMD em placas surradas pelo overclock ( sim comprar placas de segunda mão tem esse risco por isso se puderem pedir um teste full load da mesmo antes de compra peçam e comparem com canais de confiança que testam os msms modelos ) e é até que fácil não sei no programa da nvidia mas o da AMD a marca dos chip de memória e o modelo do chip grafico tinham que ser os msms, depois era só trocar por outra, se n me engano tem um site que armazena bios de todo tipo de placa de vídeo só você ir comparando e vendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...