Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Onde embarca para inicia na programação


Posts recomendados

Boa Tarde!

 

Sou novo aqui no fórum, E estou tentando da inicio ao aprendizagem sobre programação e gostaria de saber por onde começa,

para já esta me preparando para um possível curso futuramente.

 

 

Caso esteja fazendo essa publicação no local errado, por gentileza esta me guiando.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estude a fundo essa apostila da UFMG, umas 10 a 20 horas bem dedicadas e focadas você lê e faz toda ela
http://www2.dcc.ufmg.br/disciplinas/pc/source/introducao_c_renatocm_deeufmg.pdf
com algum empenho você terá grande facilidade na disciplina de algoritmos e programação e sairá muito a frente dos seus colegas que não tem a mesma base.

Como o @Leonardo0308 comentou, a lógica é o núcleo da programação. Recomendo o jogo Human Resource Machine pra desenvolver de forma lúdica e intuitiva essa parte.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comece aprendendo algoritmos e lógica de programação. Arquitetura de computador pode ser importante também.

Depois tente escolher um caminho: desktop, mobile ou web? Aí a partir daí você pode tomar algumas decisões.

Desktop: C, C++, C#, Java, Python, Cobol, etc

Web: JavaScript, Python, C#, Java, PHP, etc

Mobile: Java, Kotlin, Objective C e Swift

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...