Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a Pena esse pc?


Posts recomendados

Oi, boa tarde, minha primeira vez aqui (perdao se estou no topico errado) gostaria de saber se essas configuraçoes eu conseguiria jogar no high, apex, overwatch, lol, forza, etc..

 

placa-mãe H-310

i3-8100

2 modulos de 4gb de RAM DDR$

GTX-1060 6gb

fonte 550W

HD 1TB

 

E se tem alguma recomendaçao de um monitor bom, grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Enderson Forte A GTX1060 vale a pena sim, é uma boa placa porém eu recomendo a RX580 no lugar dela por entregar mais desempenho custando a mesma coisa e as vezes até menos.

 

O problema da configuração que você enviou é que: hoje um processador de 4 núcleos e 4 threads sofre em certos jogos que exijam muito processamento tipo GTA V, Battlefield 1, The Witcher 3 e etc. Com o valor que a Intel pede em um i3 8100 dá para você comprar um Ryzen 1600 que é um processador de 6 núcleos e 12 threads, permitindo que você fique sossegado por alguns anos.

 

8GB de RAM também está começando a ser "pouco" para os últimos lançamentos e principalmente se você joga com o navegador aberto, com skype, discord, etc. Por isso sugeri 16GB, se o orçamento permitir é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa tarde, peço perdao se n for o topico certo, enfim..

Tenho esse setup que irei comprar

 

placa-mãe h-310 (Asus ou giga)

Processador I3-8100

2 Modulos de 4GB de ram ddr4

Placa de video gtx-1060 (6gb) (on board)

fonte 550w corsair

hd 1tb seagate

 

O que eu ainda nao resolvi foi o gabinete , monitor e o sistema operacionaal.. gostaria de uma ajuda

 

O gabinete precisa de qnts cooler pra suportar esse setup? tem algum na faixa abaixo de 300R$ ?

O monitor um 60hz IPS, 1~5ms, 2k é bom? é estão bom assim ter um ultrawide do q um fullhd?? e ouvi pessoal falando sobre a tecnologia do ''sync'' mas acho que é só placa de video adm, ne?

E ultima coisinha (perdao pela qntd) o windows 10, o preço , eu ja achei de 200 e tb ja achei de 800.. nao entendi 

 

Grato!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara gabinete é bem tranquilo, na Kabum tem esse que eu acho particularmente bonito por 160:

 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=88060&gclid=Cj0KCQjwitPnBRCQARIsAA5n84kqcZdPrmIw-yTNyoQauEnSWPoJb3zCKxTgc4agnUpHC5YxeAV8VnIaAjhiEALw_wcB

 

Monitor: Eu te recomendo um de recomendo um acima de 21" Ultrawide e full hd, já que é pra jogos

 

SO: Quanto a variança de preço do Windows depende do site que comprar, na loja da microsoft é bem caro, porém tem lojas que vendem bem mais barato e são originais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU: Ryzen 5 1600/2600 + MoBo: B350/B450 + Ram: ddr4 8/16gb + GPU: RX 570/580, GTX 1060 + hd,ssd + Fonte: 450/500/550w 80 Plus 

Gabinete: AeroCool AERO-500, Sharkoon SKILLER SGC1

Loja: Kabum, terabyteshop, pichau No Mercado livre acha mais barato (hd, ssd, ram) com frete grátis

MonitorLed Full HD, 1Ms, 75Hz, Samsung, 24P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, depois de muita pesquisa mesmo.. eu cheguei a definiçao de 3 monitores, mas nao consigo mais passar daqui, meu queridinho é o da asus , mas nao sei se é o melhor custo beneficio, gostaria da ajuda de vocês!

 

Meu setup montado ja:

 

Placa de video geforce 1060 gtx 6gb

placa-mãe h-310 plus gaming

Processador i3 8100

HD 1TB

2 modulos de memoria 4gb ddr4

Fonte 600w

 

Entao gostaria de saber qual monitor eu fecho esse setup que montei esse ano:

 

https://www.kabum.com.br/produto/96539/monitor-gamer-asus-led-23-widescreen-full-hd-ips-hdmi-vga-dvi-som-integrado-vc239h?gclid=CjwKEAjwlujnBRDl2teOp_veulQSJAC5bHgtwmucAjdmAT8zhmNgvUUW41lIS3kFghQBED-bNTCUEBoClvfw_wcB (da asus)

 

https://www.kabum.com.br/produto/99562/monitor-gamer-samsung-led-24-widescreen-full-hd-hdmi-vga-1ms-ls24d332hsxzd (samsung)

 

https://www.kabum.com.br/produto/73688/monitor-gamer-aoc-led-21-5-widescreen-full-hd-hdmi-vga-display-port-freesync-1ms-g2260vwq6/?tag=monitor%20aoc%2021 (aoc)

 

meu orçamento que restou é abaixo de 1k mesmo, daqui a alguns anos eu posso fazer um upgrade pra valer nos monitores, so irei usar 1 por enquanto, agradeço quem puder opinar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enderson Forte É aquele negócio, 

samsung e aoc tem 1ms é bom para jogos de fps

asus tem 5ms,

 

caso você não se importe com isso, iria de asus, por ser IPS, veja que samsung e aoc são TN. 

Eu já tive um samsung IPS full hd, bem parecido com esses, e depois mudei para um AOC TN, vou te falar, a imagem do IPS é de longe muuuuito melhor que essas telas TN, mas, eu mudei para um de 144hz. E nunca mais voltarei para 60hz kkk. Mas como o seu setup não vai empurrar muitas coisas para ser usual um monitor de 144hz, dado suas opções já serem 60hz, eu iria com o da asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JorgeCH na verdade samsung e aoc sao 75hz (diz o site) e asus  varia de 60 a 75 (entao acho q é both) , e queria investir em 144hz, mas no momento nao dar, mais pra frente sim..

E nao me importo muito com esse MS nao, vi aqui mesmo no forum que pra perceber 1 a 5 ms só se colocar lado a lado.. nao acho q preciso focar em 1 ms necessaariamente, ou pode ser ate 'fake news' kk

Vou ver se vou na da asus mesmo, acho q é um bom investimento.. obrigado btw :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...