Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre No-break Manager Net4+ 1500va


Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Boa tarde.

Tinha a intenção de comprar um Nobreak para proteger a maquina que utilizo para trabalhar, pois é uma maquina de valor alto (Um Imac de 27 pol, sendo sua única conexão com fio o cabo de energia). Para isso, pensava em comprar um nobreak, evitando assim as interrupções de energia. Além da máquina, as únicas coisas que poderiam ser ligadas no nobreak seriam um HD externo e uma luminária LED pequena.

 

Entretanto, como era leigo no assunto, pesquisei a respeito aqui no forum, vindo a perceber então que os nobreaks baratos, da faixa de R$400, não me ofereceriam a proteção necessária sendo um filtro de linha clamper mais adequado no sentido de proteção contra surtos e problemas de energia.

 

porém, rs, encontrei um Nobreak da SMS que se diz Online e Senoidal, e com um valor bem acessível. Os mais baratos que eu havia encontrei antes eram os APC por volta de 2.5k. Em razão disso já tinha me decidido pelo Clamper, até topar com esse modelo da SMS.

 

https://www.kalunga.com.br/prod/no-break-manager-net4-1500va-5-tomadas-115v-27297-sms/446813?pcID=39&gclid=EAIaIQobChMI0-as_NLK4AIVDoSRCh3DDA12EAYYASABEgJ1ivD_BwE

 

A pergunta é: Existe alguma pegadinha que não seja perceptível para um leigo? Por que há estabilizadores internos? Esse nobreak vale a pena do ponto de vista da proteção contra surtos de energia? 

 

Agradeço a ajuda desde já!

 

adicionado 5 minutos depois

Pessoal, primeiramente peço desculpas, pois acabei de verificar outro tópico que fala justamente dessas jogadas de marketing.

 

Citação

1) Regulação on-line: Propositalmente colocar que seu no-break (na verdade short-break) tem "regulação on-line", justo para fazer constar a expressão "on-line" nas características do seu equipamento, confundindo o futuro comprador. Ora, regulação on-line nesse caso significa que seu estabilizador corrige ou escolhe a melhor tensão de uma série de taps, sem ter de desligar seu equipamento, o faz on-line portanto.. Como se fosse minimamente admissível ter de desligar seu equipamento para fazer isso;

2) Nomes pomposos para a forma de onda retangular: Chamar a forma de onda retangular de quase senoidal, de senoidal por aproximação ou de pseudo senoidal é certamente uma licença poética, justamente para fazer aparecer a palavra senoidal, junto as características do short-break;

 

É justamente o caso desse modelo. "Regulação Online" e "senoidal por aproximação" :(

Enfim, acho que não presta mesmo para o que eu preciso.

 

Desculpem novamente e podem apagar o tópico, se assim desejarem.

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
32 minutos atrás, João Vitor Brusell disse:

Boa tarde.

Tinha a intenção de comprar um Nobreak para proteger a maquina que utilizo para trabalhar, pois é uma maquina de valor alto (Um Imac de 27 pol, sendo sua única conexão com fio o cabo de energia). Para isso, pensava em comprar um nobreak, evitando assim as interrupções de energia. Além da máquina, as únicas coisas que poderiam ser ligadas no nobreak seriam um HD externo e uma luminária LED pequena.

 

Entretanto, como era leigo no assunto, pesquisei a respeito aqui no forum, vindo a perceber então que os nobreaks baratos, da faixa de R$400, não me ofereceriam a proteção necessária sendo um filtro de linha clamper mais adequado no sentido de proteção contra surtos e problemas de energia.

 

porém, rs, encontrei um Nobreak da SMS que se diz Online e Senoidal, e com um valor bem acessível. Os mais baratos que eu havia encontrei antes eram os APC por volta de 2.5k. Em razão disso já tinha me decidido pelo Clamper, até topar com esse modelo da SMS.

 

https://www.kalunga.com.br/prod/no-break-manager-net4-1500va-5-tomadas-115v-27297-sms/446813?pcID=39&gclid=EAIaIQobChMI0-as_NLK4AIVDoSRCh3DDA12EAYYASABEgJ1ivD_BwE 

 

A pergunta é: Existe alguma pegadinha que não seja perceptível para um leigo? Por que há estabilizadores internos? Esse nobreak vale a pena do ponto de vista da proteção contra surtos de energia? 

 

Agradeço a ajuda desde já!

 

adicionado 5 minutos depois

Pessoal, primeiramente peço desculpas, pois acabei de verificar outro tópico que fala justamente dessas jogadas de marketing.

 

 

É justamente o caso desse modelo. "Regulação Online" e "senoidal por aproximação" :(

Enfim, acho que não presta mesmo para o que eu preciso.

 

Desculpem novamente e podem apagar o tópico, se assim desejarem.

Obrigado mais uma vez.

Eu até gostaria que esse seu post ficasse ai por algum tempo para lembrar o quanto de falcatruas o mercado oferece...

O tópico citado por ele é de minha autoria e te parabenizo por procurar e ir direto a solução da questão..

Tópico: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/827485-no-break-realmente-é-a-salvação/ est

 

E está fixado justo na entrada desse fórum..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, @faller excelente e bem esclarecedor o tópico. Muito bom.

É difícil para uma pessoa leiga identificar essas pegadinhas, como esse modelo por exemplo:

https://www.americanas.com.br/produto/133710065/nobreak-ups-senoidal-1500-2bs-2ba-universal-biv-auto-8t-saida-115v-e-220v-usb-intelig-ts-shara?tensão=BIVOLT

Nas especificações, citam que a forma de onda é senoidal pura, entretanto não fica claro quanto a ser Online. Chutaria que não, devido ao estabilizador interno. 

Eu já me decidi pelo Clamper, mas para desencargo de consciencia: não existe Nobreak Online e Senoidal na faixa dos R$1000, certo?

 

Agradeço novamente desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 horas atrás, João Vitor Brusell disse:

Sim, @faller excelente e bem esclarecedor o tópico. Muito bom.

É difícil para uma pessoa leiga identificar essas pegadinhas, como esse modelo por exemplo:

https://www.americanas.com.br/produto/133710065/nobreak-ups-senoidal-1500-2bs-2ba-universal-biv-auto-8t-saida-115v-e-220v-usb-intelig-ts-shara?tensão=BIVOLT

Nas especificações, citam que a forma de onda é senoidal pura, entretanto não fica claro quanto a ser Online. Chutaria que não, devido ao estabilizador interno. 

Eu já me decidi pelo Clamper, mas para desencargo de consciencia: não existe Nobreak Online e Senoidal na faixa dos R$1000, certo?

 

Agradeço novamente desde já!

Se ele não é on line o fabricante não vai colocar isso e sim dizer o que ele é, no caso: • Line Interactive  (Nobreak Interativo com Regulação On-Line) e ai a conhecida "marcatrua" de citar a expressão on-line, justo para confundir e agilizar o argumento de venda...

 

No-breaks interativos nunca são on line....  São sempre off-line, mas claro, o fabricante não vai declarar que ele não é on-line por estar implícito, sendo interativo...

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...