Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MoBo com óleo, quero dicas para removê-lo.


Manindb

Posts recomendados

1 minuto atrás, lnpott disse:

@Manindb E por que raios ela estaria assim ? 🤦‍♂️

 

Nunca vi nenhum processo para tal, acho que isopropanol corrente pode ajudar.

 

Nunca viu colocarem um computador em funcionamento num aquário de óleo? (óleo não conduz eletricidade e tal)

 

1 minuto atrás, Manindb disse:

Escovinha e pinceis até entendo, mas algodão? acho que pode deixar fiapos...@Sharkovisky

 

Algodão para limpar a superfície dos chips e demais áreas da PCB, e os fiapos é só usar o algodão como se fosse uma barriguinha, deixando os fiapos na onde o dedo vai segurar o algodão, qualquer coisa é só passar um pincel que remove os fiapos, fácil.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Sharkovisky disse:

Nunca viu colocarem um computador em funcionamento num aquário de óleo? (óleo não conduz eletricidade e tal)

Tem uns que utilizam óleo mineral se não me falha a memória, mas isso é mais para entusiasta ao extremo mesmo, nem dissipador poe no CPU, bizarro.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Manindb disse:

Faço curso de TI num colégio federal, e de tempos em tempos a gente tem que fazer um projeto e apresentar e esse foi o projeto de uma outra turma mostrando como o óleo manteria bem a temperatura do pc e e td mais.@lnpott

Então nem esquenta, só tirar passar isopropanol e deixar secar, esse óleo não é condutivo, se não o projeto seria um desastre.

 

Qual o modelo da placa-mãe ?

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, lnpott disse:

Tem uns que utilizam óleo mineral se não me falha a memória, mas isso é mais para entusiasta ao extremo mesmo, nem dissipador poe no CPU, bizarro.

Sim mas putz, óleo de cozinha... Além de mais viscoso, conforme esquenta vai saturando e ficando consistente, até virar uma pasta. Clássico de assistência de ventiladores são as tiazinhas que usam óleo de soja pra "lubrificar" o motor do ventilador, o troço até aguenta uns dias até travar de novo, aí botam mais uma vez e repetem o processo até travar definitivamente. Aí o técnico tem que remover uma quantidade enorme de óleo empastado, em alguns casos chega a pegar fogo, um horror.

No caso dos PCs é o mineral mesmo que usam, conduz o calor muito, mas muito melhor do que o ar.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, Shaman93 disse:

Sim mas putz, óleo de cozinha... Além de mais viscoso, conforme esquenta vai saturando e ficando consistente, até virar uma pasta. Clássico de assistência de ventiladores são as tiazinhas que usam óleo de soja pra "lubrificar" o motor do ventilador, o troço até aguenta uns dias até travar de novo, aí botam mais uma vez e repetem o processo até travar definitivamente. Aí o técnico tem que remover uma quantidade enorme de óleo empastado, em alguns casos chega a pegar fogo, um horror.

No caso dos PCs é o mineral mesmo que usam, conduz o calor muito, mas muito melhor do que o ar.

Gostei do exemplo, me lembro de ter visto isso sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...