Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 8700k ou i7 9700k


Posts recomendados

Opa, boa tarde a todos.

 

Estou querendo montar um PC pros próximos 8-10 anos. Quero comprar o melhor já pra durar muitos anos. Não tenho condição pra um i9.

Estou na duvida entre esses i7, a diferença de preço é de só 300 reais. O 8700K tem mais threads e 6 núcleos. O 9700K tem 8 núcleos e menos threads. Aí que não consigo me decidir, eu sei que hj eles tem um desemprenho parecido, mas esses threads mudam muita coisa? ou vocês acham melhor eu esperar sair a geração 10 da Intel? o que me dizem?

 

edit: eu uso o PC pra jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leonardo0308 disse:

Boa tarde @Leonardo Grando

 

Qual será o uso do seu PC?

 

Já cogitou ir para a plataforma Ryzen?

Boa tarde, pensei nos ryzen, mas cm vou usar o PC pra jogos  e quero desempenho FPS em games tem que ser intel, e tipo vou segurar o PC 10 anos, então tem q ser o melhor pra jogos de hj pra durar os 10 anos. ( menos o i9 rsrs esse e pra rico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 2 são bem parecidos coisa de 5 fps a mais pro 9700k,mas iria de 8700k devido a ter mais núcleos e threads,porém acho que é bom dar uma olhada nos ryzen,principalmente porque quer ficar 10 anos sem trocar o processador,eles tendem a durar mais devido ao seu uso menor nos jogos.

  • Curtir 2
  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma observação, ter mais núcleos e mais threads significa que o processador realiza melhor multi tarefas, mas não significa que ele será melhor em jogos, os jogos nem sempre são programados para trabalhar com tantas threads.

 

A melhor coisa que você pode investir para jogos é uma boa placa de vídeo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois são parelhos mas se você ver os vídeos comparativos com eles lado a lado vera q os jogos usam um pouco menos de recurso do 8700, ou seja, para seu objetivo de longevidade o 8700 é mais interessante porque tem um pouco mais de folga e como os jogos estão cada vez mais usando multi thread eu iria de 6/12 ao invés de 8/8. Tem tb o ryzen R7 2700 que é 8/16 e tem ainda mais folga do q os i7 e se seu foco for qualquer coisa acima de 1080p seria uma boa compra tb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...