Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Joaovsr

Ligar Leds, botão de power e de reset na placa-mãe sem manual

Posts recomendados

Olá a todos, sou novo aqui e agradeço a atenção. Resumidamente tinha um pc mais antigo aqui em casa e o gabinete dele ja estava bem feio então resolvi trocar por um outro que consegui, (já tinha trocado outros PCs). O problema foi na hora de ligar os Leds botão de power e etc. já que os pinos dessa placa-mãe (Itautec is11ut) são bem diferentes dos que eu ja tinha visto (aqueles comuns de 9 pinos), e eu não acho manual dela em nenhum lugar, e eu fiz a burrada de não tirar uma foto antes de desconectar os do gabinete antigo. Vasculhando a placa achei esse esqueminha que parece se referir ao painel frontal mas não consigo desvendar o que ele significa, se conseguirem desvendar, segue uma foto dos pinos e do esqueminha

20190220_172541.jpg

20190220_172449.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PWR ON = botão de ligar
RST = botão de resetar
HDD LED = led de atividade do HD
PWR LED = led que indica o PC ligado

Compartilhar este post

Link para o post

@Shaman93 mas como vou saber onde conectar cada cabo, ja que não tem nenhuma identificação nos pinos? 🤔

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, eu pensei que fosse a parte de trás e tivesse correspondência com os pinos da frente. Será que não acha no manual da placa?

Compartilhar este post

Link para o post

@Joaovsr qual o modelo do computador? Acredito que não haja manual específico para a placa-mãe, somente para o computador como um todo, abrangendo inclusive a placa-mãe.

Essa parada aí é T-SGPI, como está descrito abaixo do conector, algo relacionado a comunicação SATA ou algo do tipo, não tem nada a ver com painel frontal.

Posta uma foto geral da placa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Erso O como eu consigo olhar o modelo do computador do qual ela pertencia, ja que anteriormente essa placa estava montada em um gabinete que não era o que ela veio de fabrica? segue a foto da placa 

20190221_151650.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A ligação mais provável para o painel frontal acredito ser esta indicada abaixo:

https://imgur.com/a/u39woUR

Mas sem o manual fica complicado de confirmar a posição dos cabos. Sem o gabinete vai ser difícil identificar o modelo. Vai ter que garimpar no site do fabricante para encontrar uma placa-mãe semelhante para ter certeza da ligação.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui achar o manual 😁, liguei deu tudo certo, 

PS: sou novo nesse universo dos fóruns,  o que acontece agora que o problema foi resolvido? tem que apagar o post ou fechar? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Joaovsr posta o link do manual caso alguém precise futuramente.

Compartilhar este post

Link para o post

ai o link para o manual 😁

PDFhttps://www.supermicro.com › MNL-1130

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!