Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Primeiros Slots da placa-mãe, não funcionam


cleiton

Posts recomendados

Bom, Minha placa-mãe(Biostar x370 gt 3) não está reconhecendo minhas memorias nos dois primeiros slots, no 3 e 4 ela está reconhecendo de boa, se eu tentar fazer o dual channel(no primeiro e terceiro ou segundo e quarto) ela não reconhece um dos modulos, no cpu z, reconhece dizendo que tem 16 gb e dual channel(usando no 1 e 3 slot) mas no monitoramento do windows e outros programas(inclusive na bios) ele só reconhece 8gb... Sei que esse problema pode ser a pinagem do processador, mas eu verifiquei, e está tudo certo com ele. pelo jeito o problema é na própria placa-mãe, alguem tem outra sugestão do que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Hikigaya Hachiman disse:

Tentar limpar os slots e vê se resolve o problema,pode ser que esteja sujo.

A placa é nova, e os contatos estão tranquilos. nenhuma sujeira, mas vou dar uma olhada mesmo assim.

adicionado 5 minutos depois
11 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Na lista de suporte a memória dessa placa, não menciona o slot 3, talvez tenha algo a ver com o que ocorre com voce. A maioria funciona no slot 1 e 2, e alguns no 4, mas não vi o 3...

Acho que não é isso, se n suporta o slot 3, por que ele está ali?, aliás os 2 únicos que estão funcionando, são os slots 3 e 4, minhas memorias estão ali, se eu mudar o slot para o 1 e 2, elas não são reconhecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...