Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O uso de SSD é necessário com essa config?


Thiago Conti

Posts recomendados

Boa noite. Eu comprei um pc novo mas só agora que fui me atentar que ele nao tem SSD.

 

Minha duvida é a seguinte, uso muito o pc p programas de modelagem 3d, (as vezes com jogos). No caso de instalar um ssd esses programas que sao mais pesados (Maya, Zbrush, Mari, Substance etc) continuariam no HD, certo? (As vezes nem o programa é tão pesado e sim os arquivos que vai criando). Usaria o SSD so p ligar o windows? Teria que formatar o pc e instalar o sistema no SSD? Com a configuração do pc que está abaixo vcs indicariam o uso de SSD? Se sim, o de 120gb e suficiente ou 240? valeu pela atenção.

 

Config do PC: Dell XPS-8930-A5GM 8ª Geração Intel Core i7 16GB 2TB(7200 RPM)  GeForce GTX 1050Ti Windows 10 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Conti Colega então eu recomendo um SSD devido a performance na abertura de programas e inicialização do próprio windows, mesmo tendo este computador com ótimas configurações.

Quando migrei a primeira vez para utilizar SSD eu não formatei o computador clonei o Sistema operacional do HD para SSD, e funcionou perfeitamente, só que para clonar o HD do S.O. e seu conteúdo precisa ser menor que o SSD que irá instalar.

Assim, eu já tive um SSD de 120gb e infelizmente para mim não serviu por ser muito pouco espaço, mas tem que ver como será armazenados os arquivos que você disse se pretende salvar, se no HD o de 120gb para o S.O. e principais programas que utiliza está de bom tamanho.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...