Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de monitor 24" por volta de R$ 800


Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Olá, já li algumas horas nessa sessão do fórum e aprendi bastante, mas quanto a recomendações os preços parecem ser bem dinâmicos, modelos saem do mercado, etc, de forma que gostaria de receber algumas recomendações atuais com as características que busco, se for possível.
Estou fazendo um upgrade de um LG E2240S antigo e o objetivo é jogar com um R5 2600 + RX 580, em primeiro lugar, e assistir filmes, séries e desenhos em segundo. Um pouco de trabalho também, é claro hehe 😅

O que exijo no monitor:

  • Tela de 23,6" ou 24", quero subir dos meus 21,5".
  • Bom ângulo de visão, não tenho televisão e uso ele pra assistir junto com a minha esposa (ou seja, quase que elimina os TN, correto?)
  • Freesync
  • Moldura não-colorida e/ou pouco chamativa, de preferência fina
  • Baixo tempo de resposta, de preferência 1 ms (apesar que pelo que andei lendo tem muita desinformação quanto a isso, né? Vi que mesmo os bons monitores que se declaram 1ms não atingem de fato esse tempo de resposta... De qualquer forma acredito que mesmo num 4ms moderno eu deva sentir diferença em relação ao meu E2240S antigo, não? Então esse 1ms não é absoluta prioridade, caso outras das exigências sejam melhor cumpridas)


Uma alternativa que me chamou a atenção foi o Acer ED242QR que está R$ 800 na Kabum (+55 de facada, digo, frete). Encontrei uma pessoa na minha cidade pedindo R$ 700 por um com menos de 1 ano de uso, supostamente em ótimo estado, com caixa e nota, e aceitando monitor inferior em rolo, ofereci o meu pra ver no que dá. O que me deixa bastante inseguro é o fato de ser curvo, nunca vi um desse pessoalmente na vida. Por um lado me chama a atenção e por outro dá medo, rs. Fico receoso quanto ao ângulo de visão, imagino que jogando deva ser ótimo, mas será que não fica ruim pra ver filmes e séries em 2 pessoas, nenhuma das duas vendo o monitor do centro? Estou pra passar por uns shoppings da cidade pra ver se encontro uns pra observar ao vivo, mas conhecendo o ovo em que moro não acredito que vá achar muitas opções.

Todas sugestões são muitíssimo bem vindas, obrigado!


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93

Tem o LG de 23 IPS modelo 23mb35vq. Ângulo de visão é 178º por 178º, FullHD, 60Hz e por ser painel IPS tem uma excelente qualidade de imagem.

Eu tenho um deles a anos e me sinto muito satisfeito. O ponto fraco pode ser ele ter 5ms de tempo de resposta, porém pode ser configurado nas opções do monitor, o que remove o ghosting se precisar.

Infelizmente não conheço muitos modelos de monitores para indicar, mas fica aí minha sugestão.

Ele não está tão fácil de achar agora, paguei uns R$600 na época, e hoje oferecem por uns R$800, o que é uma pena.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost ByteObrigado pela sugestão! Tenho namorado sim uns com painel IPS, mas faço questão do FreeSync. Sempre me incomodei com tearings e stutterings jogando e queria experimentar esse recurso tão badalado.

Encontrei mais ou menos na mesma faixa de preço esse Samsung 24" LC24F390FHLMZD. Me agradou muito o fato de ser preto em vez de branco, mas acredito que a taxa de atualização seja somente 60 Hz contra os 75 Hz. Mas aí também li que é possível e seguro overclockar pra 75 Hz, confere? Se sim tenho grandes possibilidades de pegar esse monitor.

Já li e me decepcionei tanto de um jeito ou de outro com os mais diversos monitores que já to quase pensando em parcelar ao infinito e além um Samsung LC24FG73FQLXZD pelo 1ms e 144Hz... 😑

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Shaman93 disse:

Encontrei mais ou menos na mesma faixa de preço esse Samsung 24" LC24F390FHLMZD. Me agradou muito o fato de ser preto em vez de branco, mas acredito que a taxa de atualização seja somente 60 Hz contra os 75 Hz. Mas aí também li que é possível e seguro overclockar pra 75 Hz, confere? Se sim tenho grandes possibilidades de pegar esse monitor.

Parece ser bem bom este monitor, pena que este tipo de produto não se sabe ao certo como é sem estar vendo ao vivo. Já tive um Samsung de modelo inferior e me agradei muito e apresentava excelente imagem. Quanto a overclock de monitor, entendo nada mas fico com vontade de ver o resultado. Seria bom esperar alguém mais experiente neste quesito. (tenho curiosidade também sobre)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, recebi todas as peças do PC novas, montei e está tudo nos trinques. Porém... o adaptador HDMI pra VGA que eu tenho está estragado e estou simplesmente impossibilitado de usar o monitor. Só sei que está funcionando porque fiz meu irmão trazer o monitor com porta HDMI dele até aqui, coitado. Não queria gastar 20 a 50 pila agora, sem a garantia de que outro adaptador irá funcionar e pensando em botar essa grana já num monitor novo, agora fiquei pensando nos ultra wide, principalmente pela questão de expandir a área de trabalho pra... trabalho :P. Minha esposa está fazendo o TCC e vai ajudar bastante. Estou quaaaaase decidido a pegar esse LG 29WK600W, gostaria de pagar até quinta-feira (depois de amanhã) pra poder receber até o final da semana que vem. Penso em usar suporte e montar na parede, assim ainda libero uma baita área pra estudo. Será que é uma boa? Tenso que vi que há pouco o preço dele chegou a perto de 1000, mas realmente não quero nem posso esperar. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
55 minutos atrás, Shaman93 disse:

o adaptador HDMI pra VGA que eu tenho está estragado e estou simplesmente impossibilitado de usar o monitor

Adaptador não funciona, já que a placa de vídeo só aceita saída digital. O correto é usar um conversor neste caso.

 

Quanto ao widescreen, parece ser outro modelo bom em relação a qualidade de imagem. Como deve ser 60Hz e 5ms, não é exatamente voltado para jogos (pelo menos no competitivo), mas é um padrão mais que suficiente.

Vale lembrar que por ser proporção 21:9 e 2560x1080, vai puxar um pouco mais da placa de vídeo.

 

Spoiler

Cara, vou te dizer que agora fiquei com esta ideia de OC de monitor e até pegar um modelo maior também! 🤣

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o que consta no manual é que a taxa recomendada é 60 Hz e a máxima 75 Hz, não sei exatamente o que pensar disso. Vi alguns relatando que aparece um aviso dizendo que não é a taxa adequada, outros que não, mas ninguém dizendo que não funciona ou teve algum problema em relação a isso.
image.png.157473baf53e563b4865b472384f95ff.png

Tem uma outra versão, o 29UM69G, por praticamente o mesmo preço, que se declara 'gamer' e com taxa de resposta de 1ms. Mas aí fui averiguar e a taxa dele GTG é 5ms também, 1ms seria MBR, ao que entendi um recurso mas também um pouco um artifício pra se fazer parecer uma coisa que não é. As especificações são tão, mas tão parecidas que parece ser exatamente o mesmo painel montado em carcaças diferentes. O 29WK600W tem uma base que achei muito mais bonita, apesar que não sei se vou usar, e a borda mais fina, o que me agrada bastante. O 29UM69G tem uma borda inferior em black piano que quase me dá asco, meu monitor tem bordas gigantes em black piano que eu pessoalmente odeio. E uso há quase 10 anos então imagina a relação com o troço 🙄. Como diferencial de recursos, o 29UM69G tem o tal do MBR, mas pelo que li em alguns lugares o 29WK600W também teria, não tenho certeza, e o 29WK600W tem suporte a um HDR que a maioria diz que é meia boca ou ruim, mas alguns gostam em certas aplicações ou dizem que dá pra calibrar. Fiquei bem na dúvida entre esses dois, a diferença é só uns 50 reais. Procurando internacionalmente, em alguns lugares um é mais caro, e em outros o outro.
 

41 minutos atrás, Lost Byte disse:

Cara, vou te dizer que agora fiquei com esta ideia de OC de monitor e até pegar um modelo maior também! 🤣

Só pra dale! Eu aqui investindo perto de 4k num setup novo vi que não faria sentido continuar usando meu monitor TN 5 ms basicão de quase 10 anos, ainda mais com conversor. Ruim que parece que teve uma alta violenta nos preços, acabei encontrando umas promoções de outubro do ano passado desses mesmos modelos por perto de 800. Pena que não posso esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...