Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

avaliação/opinião - primeiro pc gamer.


Posts recomendados

Pessoal, bom dia! Sou novo na área.

 

Recentemente comprei meu primeiro PC Gamer com base no que eu sei e gostaria muito da opinião de vocês sobre o setup! Minha MAIOR DUVIDA é a placa-mãe, como não faço overclock, optei por uma placa-mãe de entrada pra ajudar no orçamento. (Futuramente posso mudar)

 

Ryzen 5 1600

placa-mãe Biostar A320MH

Galax GTX 1060 6GB (dual channel)

Memoria Crucial Ballistix 8GB 2400MHz

HD Toshiba 1TB

Fonte Cooler Master Elite V3 600w

Gabinete K-mex Vamp (3 fans)

 

 

Será que consigo jogar meus FPS? Valeu Galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse PC roda qualquer jogo da atualidade com mais de 60fps, qualidade alta e resolução fullhd. Ficou equilibrado porém eu adicionaria mais 8GB de RAM quando possível, essa fonte eu não sei se é boa também fora isso tudo OK. Você também pode adicionar um SSD para deixar o PC mais ligeiro no quesito de loadings e inicialização do windows/programas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, grievous disse:

Esse PC roda qualquer jogo da atualidade com mais de 60fps, qualidade alta e resolução fullhd. Ficou equilibrado porém eu adicionaria mais 8GB de RAM quando possível, essa fonte eu não sei se é boa também fora isso tudo OK. Você também pode adicionar um SSD para deixar o PC mais ligeiro no quesito de loadings e inicialização do windows/programas.

 

Amigo, entrei no site da cooler master em lá informa que tem selo 80 plus e PFC ativo, mas vou ficar de olho na fonte. Em julho das férias pretendo comprar mais uma memória de 8gb. Muito obrigado pela avaliação!!!

adicionado 7 minutos depois
10 minutos atrás, loumier disse:

Cara, tudo bem escolher uma placa-mãe de entrado. Inclusive, se você não faz overclock, nem faz sentido gastar muito em placas muito caras. Mas pelo menos troca essa marca, pega o mesmo chipset de outra marca. Biostar não é confiável.

 

Amigo, valeu pela dica! Vou tentar trocar essa placa depois. É só pra entrada de setup mesmo. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@loumier Biostar é mais antiga do que andar pra frente, mas ficou muito tempo sem operar no nosso mercado nacional.

Existem diversas marcas lá fora que a galera por aqui nem houve falar, daí é mais prudente uma breve pesquisa sobre antes de opinar desta forma.

 

E ao contrário de você não acho que uma placa de entrada seja o ideal. Custo-benefício não se trata de placa barata e sim do que ela te oferece, o que vai utilizar, e o custo pago por isso. Mas foi uma opção válida para o criador do tópico caso esta placa não o limite de alguma forma (upgrade de memória, USBs, audio, etc etc, tudo deve ser levado em consideração).

 

@thialbuquerque Config tá ok, só colocaria um SSD como já comentado anteriormente.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

@loumier Biostar é mais antiga do que andar pra frente, mas ficou muito tempo sem operar no nosso mercado nacional.

Existem diversas marcas lá fora que a galera por aqui nem houve falar, daí é mais prudente uma breve pesquisa sobre antes de opinar desta forma.

 

E ao contrário de você não acho que uma placa de entrada seja o ideal. Custo-benefício não se trata de placa barata e sim do que ela te oferece, o que vai utilizar, e o custo pago por isso. Mas foi uma opção válida para o criador do tópico caso esta placa não o limite de alguma forma (upgrade de memória, USBs, audio, etc etc, tudo deve ser levado em consideração).

 

@thialbuquerque Config tá ok, só colocaria um SSD como já comentado anteriormente.

 

Amigo, como eu não pretendo fazer o.c, escolhi uma que me ajude a jogar de boas sem gastar muito.. pretendo pegar mais 8gb em breve! Muito obrigado!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!