Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar PC "gamer" com R$ 1500,00


Posts recomendados

Olá Equipe do CdH, bom, como posso começar kkkk

Sempre utilizei notebooks simples para tarefas no meu dia, recentemente passei a ter interesse em jogos que exigem um pouco mais de desempenho (não quero jogar no ultra, ou coisa do tipo, no médio e com uma taxa de fps satisfatória já fico feliz 😅) CS GO, LoL, PUBG Mobile e quem sabe o próprio PUBG rsrs, encontrei uma pessoa vendendo um pc por R$ 1500,00 com as seguintes especificações:

Placa-mãe h55m-s2hp

Processador I7 860 8 threads

Mem 8GB 1600mhz DDR3 

Fonte 400w 80plus Corsair

HD 500GB

Placa de vídeo GTX750ti 2GB 

 

Outra observação: ontem ganhei um gabinete (não sei a especifição, mas a fonte fica na parte inferior) e uma placa de vídeo novinha GT610 2GB DDR3, meu cunhado comprou mas nem chegou a usar.

 

A minha dúvida é: vale a pena comprar o pc acima descrito ou é melhor montar um pc com os 1500? O que posso comprar dentro dessa faixa de preço e que suporte a placa de vídeo que ganhei? A ideia é ir montando as poucos comprar SSD e tal. 

E porque não é viável comprar o pc descrito? o que é possível melhorar nele?

 

Sei que meus questionamentos ficaram desconexos, peço desculpas, mas desde já agradeço imensamente quem puder me ajudar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Alan Lourido disse:

Olá Equipe do CdH, bom, como posso começar kkkk

Sempre utilizei notebooks simples para tarefas no meu dia, recentemente passei a ter interesse em jogos que exigem um pouco mais de desempenho (não quero jogar no ultra, ou coisa do tipo, no médio e com uma taxa de fps satisfatória já fico feliz 😅) CS GO, LoL, PUBG Mobile e quem sabe o próprio PUBG rsrs, encontrei uma pessoa vendendo um pc por R$ 1500,00 com as seguintes especificações:

Placa-mãe h55m-s2hp

Processador I7 860 8 threads

Mem 8GB 1600mhz DDR3 

Fonte 400w 80plus Corsair

HD 500GB

Placa de vídeo GTX750ti 2GB 

 

Outra observação: ontem ganhei um gabinete (não sei a especifição, mas a fonte fica na parte inferior) e uma placa de vídeo novinha GT610 2GB DDR3, meu cunhado comprou mas nem chegou a usar.

 

A minha dúvida é: vale a pena comprar o pc acima descrito ou é melhor montar um pc com os 1500? O que posso comprar dentro dessa faixa de preço e que suporte a placa de vídeo que ganhei? A ideia é ir montando as poucos comprar SSD e tal. 

E porque não é viável comprar o pc descrito? o que é possível melhorar nele?

 

Sei que meus questionamentos ficaram desconexos, peço desculpas, mas desde já agradeço imensamente quem puder me ajudar! 

O pc que você citou não é ruim, mas estamos falando de um processador com mais de 7 anos, e com uma plataforma que não irá possibilitar upgrades, então, para mim, não é viável!

Te recomendo comprar um kit com um i5 de 4° geração ( que são são superiores à um pentuim de 8° geração), uma placa-mãe h81 ou b85, e 8gb para começar, você deve encontar por volta de 600-850, mais que isso não vale.

Ou então comprar um i7 2600 ou um i7 3770, um kit até 900 reais vale à pena. Compraria uma cx450, considerando que iria sobrar uns 300 reais, você poderia guardar e colocar essa placa de vídeo para vender, e comprar uma gtx 1050/ gtx 960.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...