Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sistema operacional no SSD


Posts recomendados

Tente usar este programa: https://br.easeus.com/backup-software/todo-backup-free.html

Quando abrir o programa clique na opção clone:

prog11.png.11804bc8b710f383e87a96cc2a14fc2e.png

Depois escolha a pasta onde está seu sistema operacional:prog21.png.717ffc7262197e811cbff4887fc0d484.png

Depois selecione o seu ssd nesta tela e clique em proceed:prog31.png.b2d18e65ac060281983841e47c9173a5.png

Lembre-se que todos os arquivos que estiverem no SSD serão apagados.

Depois disso é só reiniciar o pc e configurar a bios para dar boot pelo SSD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PedraX disse:

A placa-mãe é a da assinatura?

https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-MAXIMUS-VIII-HERO-ALPHA/specifications/

Essa MB não dá suporte a NVMe, teria que ter comprado um com SSD M.2 , mas para interface padrão SATA3

possui suporte sim

 

consegui fazer o boot nele vlwwww

ni kj.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, infelizmente só encontrei artigos em inglês, mas leia atentamente ou peça para alguém traduzir:

https://www.pcworld.com/article/2899351/storage/everything-you-need-to-know-about-nvme.html

Mas como não encontrei na página da ASUS a tabela de compatiblidades de SSD tente o suporte deles .

Eu sei que é chato, mas se ainda estiver no prazo ainda poderá pedir a troca.

adicionado 6 minutos depois

Obs: o maior teste é ver se dentro da BIOS aparece essa unidade, caso apareça, tire uma foto da tela e aí vamos ver a continuidade da instalação. Mas como os NVMe tem uns dois anos de lançamento e sua MB é mais antiga acho difícil a BIOS reconhecer.

adicionado 52 minutos depois

Desculpe a réplica, não ví que já tinha conseguido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, PedraX disse:

Bom dia, infelizmente só encontrei artigos em inglês, mas leia atentamente ou peça para alguém traduzir:

https://www.pcworld.com/article/2899351/storage/everything-you-need-to-know-about-nvme.html

Mas como não encontrei na página da ASUS a tabela de compatiblidades de SSD tente o suporte deles .

Eu sei que é chato, mas se ainda estiver no prazo ainda poderá pedir a troca.

adicionado 6 minutos depois

Obs: o maior teste é ver se dentro da BIOS aparece essa unidade, caso apareça, tire uma foto da tela e aí vamos ver a continuidade da instalação. Mas como os NVMe tem uns dois anos de lançamento e sua MB é mais antiga acho difícil a BIOS reconhecer.

adicionado 52 minutos depois

Desculpe a réplica, não ví que já tinha conseguido.

eu consegui, mais o meu segundo HD sd nao apareceu reconhecido.

 

sera que preciso instalar o sistema operacional nele também? por que ele nao e SSD.

 

756b u5rsjrsju.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, PedraX disse:

Como fpi o processo de instalação do SD NVME? O aconselhável é tirar todos os outros(deixe cabo de força desligado).

Essse SSD aparece durante o boot?

 cara tive alguns problemas pra instalar, depois desliguei tudo e formatei tudo deu certo.

 

ta funcionando TOP bem rápido pra inicializar e rodar os programas.

 

unico problema que to tendo e que quando reinicio ele vai pra tela de configuração, aquela de boot etc.

 

ainda vou descobrir como tirar rs 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...