Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler bom para Ryzen R5 2600


Posts recomendados

22 minutos atrás, henrutz disse:

O coolerbox já é ótimo, inclusive da até pra fazer um overclock à 3.9GHz com ele.
Anda tendo problemas com aquecimento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, OGSnow disse:

E um cooler de entrada... Se for pra mudar do box amd, aconselharia ir a um cooler melhor pois esse ai n fara uma diferença agradável em comparação com o box... Quanto podes/queres pagar num cooler?

Cara, tem 6 heatpipes, não diria que não faria uma diferença, acho que tem até uma diferença de 15~20ºC em relação ao Cooler Wraith comunzão que vem com o Ryzen 5 2600. O review que eu vi comparou esse cooler com um Noctua NH-D14 e só ficou 4 graus mais quente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, ClinkLinck disse:

O coolerbox já é ótimo, inclusive da até pra fazer um overclock à 3.9GHz com ele.
Anda tendo problemas com aquecimento?

Se o coolerbox que acompanha já é bom, então tranquilo. Na verdade nenhum problema de aquecimento, já que o pc ainda não está comigo rsrs, mas só pra saber e não ter que gastar mais depois com refrigeração. Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, OGSnow disse:

E um cooler de entrada... Se for pra mudar do box amd, aconselharia ir a um cooler melhor pois esse ai n fara uma diferença agradável em comparação com o box... Quanto podes/queres pagar num cooler?

DE ENTRADA? Lucifer K2 é um monstro, dos melhores air coolers que tem. Tamanho de um tijolo, pesa 1 kg, fan de 14 cm... Já vi teste em que ele segura a temperatura razoavelmente até sem o fan. Como o @ClinkLinck colocou ele é comparável ao Noctua NH-D14, que é dos melhores do mercado e custa 4 vezes o preço.

E agradeço @ClinkLinck e ao @henrutz pelo tópico, estou numa situação parecida, pra receber um R5 2600 e pensando em botar um cooler melhor que o stock. Como também preciso atualizar o monitor, vou dar uma segurada e o Lucifer K2 fica pra futuramente quando eu pensar em OC mais agressivo ou o próximo verão chegar. Valeu!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Shaman93 disse:

Lucifer K2 é um monstro, dos melhores air coolers que tem.

 

Sei la, mesmo vendo a review ainda acho meio suspeito o cooler ser estão bom um dos melhores como você mesmo disse e ter um preço que basicamente ta dando o trem de graça... Em minha experiencia, bom e barato não vão de mãos dadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, OGSnow disse:

 

Sei la, mesmo vendo a review ainda acho meio suspeito o cooler ser estão bom um dos melhores como você mesmo disse e ter um preço que basicamente ta dando o trem de graça... Em minha experiencia, bom e barato não vão de mãos dadas...

Refrigeração é uma questão exponencial. Pra melhorar depois de algum ponto, o material vai ficando cada vez mais caro. Por isso que o Noctua, que custa 4x mais caro, é só 4~5ºC mais frio que o Lucifer K2.
O mesmo para Watercoolers. O Maelstrom 240T é pouca coisa mais quente que o Thermaltake Ultimate, e mesmo assim custa 7x menos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 22/02/2019 às 01:18, ClinkLinck disse:

O coolerbox já é ótimo, inclusive da até pra fazer um overclock à 3.9GHz com ele.
Anda tendo problemas com aquecimento?

Vou comprar um usado que vem sem coolerbox, vale a pena comprar aquele cooler neste caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bergus disse:

Vou comprar um usado que vem sem coolerbox, vale a pena comprar aquele cooler neste caso?

Se você achar por um preço razoável é de se pensar. Não estou achando esse modelo em específico, nem no Mercado Livre.
O Gammaxx 400 é o melhor custo-benefício, mesmo no mercado atual com preços inflados, eu iria nele.
Mesmo com ele você já consegue chegar no teto de frequência do 2600 (na casa dos 4.2GHz), sem muita dificuldade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2020 às 20:32, ClinkLinck disse:

Se você achar por um preço razoável é de se pensar. Não estou achando esse modelo em específico, nem no Mercado Livre.
O Gammaxx 400 é o melhor custo-benefício, mesmo no mercado atual com preços inflados, eu iria nele.
Mesmo com ele você já consegue chegar no teto de frequência do 2600 (na casa dos 4.2GHz), sem muita dificuldade.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...