Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no meu PC: Athlon II X2 270 e GA-78LMT-S2


Posts recomendados

Boa noite pessoal do fórum,

 

Consegui um freela de edição de fotos, porém meu computador não está conseguindo mais trabalhar como antes, até porque ele parou um pouco no tempo. Então queria comprar algumas peças novas para ele, e como sou leigo, venho aqui encarecidamente pedir a ajuda de vocês.

Li um pouco sobre o assunto e vi que o maior problema será a compatibilidade, e no momento, meu computador possui essa placa-mãe: GIGABYTE GA-78LMT-S2

 

Minha intenção agora é comprar uma memória RAM e um processador, seria possível? queria um processador intermediário e uma memória RAM boa!!

Meu computador é 32bits

 

Desde já, muito obrigado!! toda ajuda será válida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: AMD ATHLON II X2 270
Mae: GA-78LMT-S2
Memoria type: DDR3 2GB kingston
Video AMD 760G

 

Orçamento: como são poucas peças que pretendo trocar(se possível) queria gastar no máximo 600 ou 700 reais.

Sobre a fonte: Não consegui descobrir qual é, só abrindo o pc amanhã!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, FelipeRsilva disse:

Processador: AMD ATHLON II X2 270
Mae: GA-78LMT-S2
Memoria type: DDR3 2GB kingston
Video AMD 760G

 

Orçamento: como são poucas peças que pretendo trocar(se possível) queria gastar no máximo 600 ou 700 reais.

Sobre a fonte: Não consegui descobrir qual é, só abrindo o pc amanhã!!

difícil hein.
Pra essa placa-mãe, o limite é o FX-8300, já vai 300 reais nessa conta.
Um pente de 4GB DDR3 é 150 conto, novo.
Se a fonte for genérica, tem que comprar uma boa, como uma PCYes 450W Bronze, 200 conto.

No total vai dar 650 reais. Mas o FX-8300 não tem vídeo integrado, então você teria que comprar uma placa de vídeo a parte pelo menos pra ligar. Você só vai trabalhar com fotos mesmo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, vou trabalhar com fotos, esse meu computador realmente está ruim, mas da para trabalhar. O maior problema está no processador e memória RAM, o próprio programa acusa isso. Eu não queria um pc de última geração, mas queria algo que me ajudasse entendeu?

 

Estou com problemas para renderizar as fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o que você pode fazer é comprar uma GT 210 usada só pra dar vídeo. Dá pra achar por 50 reais em OLX e outros lugares.
Você pode manter a fonte que você tem. Mas saiba que com fontes genéricas você sempre está correndo riscos em questões de estabilidade de energia.

Não recomendo nenhum tipo de estabilizador também, isso atrapalha a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, FelipeRsilva disse:

No caso das outras peças que você citou, só teriam essas opções? Ou tem mais baratas? 

Novas só tem essas. (Tem o FX-6300, 30 reais mais barato que o FX-8300, não vale muito a pena).
No mercado de usados dá pra trabalhar melhor com esse orçamento. Athlon II X4 e Phenom II X4 dá pra achar por menos de 150 reais, se você procurar bem. O mesmo para o pente de 4GB DDR3.

Outra opção que você tem é vender o seu processador, placa-mãe e memória por uns 300 reais, somar com os seus 600 reais e comprar um Athlon 200GE + A320 + 4GB RAM DDR4, não vai precisar nem de GT 210.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...