Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 2600 8gb RAM ddr3 vs i7 8700 8gb RAM DDR4 com GTX 1060 6gb


Caíco78

Posts recomendados

Boa Tarde pessoal, gostaria de tirar uma dúvida, Tenho um i7 2600 (Não é o K), 8GB DDR3, e atualmente uma GTX 660, já faz uns 7 anos e estou meio desatualizado quanto a desempenho dos novos i7, pretendo comprar uma GTX 1060 6gb
A diferença em termos de desempenho Gráfico (FPS) pra um i7 8700, GTX 1060 6gb e 8gb ram é grande? Caso sim de quanto seria essa diferença?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Caíco78 Bem vindo amigo.

 

Em comparação com os I7 de 8ª geração a diferença vai ser grande sim, tanto em jogos quanto em produtividade, afinal os I7 de 8ª geração possuem 6 cores e 12 threads(contra 4/8 do 2600), isso o modelo 8700 que é o mais comum junto com seu irmão "largado", o 8700K.

 

Não vou mencionar a eficiência térmica e atualizações tecnológicas mas terá uma diferença bem considerável.

 

Sinceramente não tenho como exatificar quanto melhor o 8700 é em jogos até porque vai depender do jogo e resolução que essa 1060 vai ser "empurrada".

 

Agora, que esse 2600 é um excelente CPU não tenho dúvidas, e que ele tem potencial para empurrar a 1060 na grande maioria dos jogos em 1080p, disso não tenho dúvidas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lnpott disse:

@Caíco78 Bem vindo amigo.

 

Em comparação com os I7 de 8ª geração a diferença vai ser grande sim, tanto em jogos quanto em produtividade, afinal os I7 de 8ª geração possuem 6 cores e 12 threads(contra 4/8 do 2600), isso o modelo 8700 que é o mais comum junto com seu irmão "largado", o 8700K.

 

Não vou mencionar a eficiência térmica e atualizações tecnológicas mas terá uma diferença bem considerável.

 

Sinceramente não tenho como exatificar quanto melhor o 8700 é em jogos até porque vai depender do jogo e resolução que essa 1060 vai ser "empurrada".

 

Agora, que esse 2600 é um excelente CPU não tenho dúvidas, e que ele tem potencial para empurrar a 1060 na grande maioria dos jogos em 1080p, disso não tenho dúvidas. 

Bom saber disso,pois o monitor aqui é antigo (LG Flatron E2355), no caso a resolução maxima dele seria um Full HD, então os jogos seriam basicamente rodados nessa resolução, acredito que por enquanto não teria muita necessidade de investir um PC inteiro pra essa nova geração sendo que o ganho de FPS ao meu ver não seria tão grande assim em se tratando de resolução full hd.
Valeu pela info.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lost Byte disse:

@Caíco78

Com seu kit atual, você está obtendo resultados satisfatórios? Caso não, o que lhe incomoda?

No momento o que me incomoda um pouco são os FPS da atual GTX 660, e também como faz uns anos que estou com essa mesma VGA, pretendo comprar uma nova placa de video mid-range pra dar uma sobrevida maior ao computador, caso necessário a compra seguinte seria de mais 8gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Caíco78 disse:

Boa Tarde pessoal, gostaria de tirar uma dúvida, Tenho um i7 2600 (Não é o K), 8GB DDR3, e atualmente uma GTX 660, já faz uns 7 anos e estou meio desatualizado quanto a desempenho dos novos i7, pretendo comprar uma GTX 1060 6gb
A diferença em termos de desempenho Gráfico (FPS) pra um i7 8700, GTX 1060 6gb e 8gb ram é grande? Caso sim de quanto seria essa diferença?

Obrigado.

A 1060 você vai comprar de toda forma, correto?

Compra ela e instala no seu sistema atual e veja se atende a sua necessidade. Se sim, fica com ele. Se não, faz um up na plataforma (processador, memória e placa-mãe). 

Outra aquisição boa para melhorar a utilização do sistema como um todo (não aumenta fps em jogo) é um SSD. Faz bastante diferença na carga do SO e dos programas. 

Mas, muito importante, qual a marca/modelo da sua fonte?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Kleber Peters disse:

A 1060 você vai comprar de toda forma, correto?

Compra ela e instala no seu sistema atual e veja se atende a sua necessidade. Se sim, fica com ele. Se não, faz um up na plataforma (processador, memória e placa-mãe). 

Outra aquisição boa para melhorar a utilização do sistema como um todo (não aumenta fps em jogo) é um SSD. Faz bastante diferença na carga do SO e dos programas. 

Mas, muito importante, qual a marca/modelo da sua fonte?

Quanto ao SSD eu já possuo 2 Kingston A400 de 120gb, um pro Windows e outro para alguns jogos, e um HD de 1TB pra armazenamento restante.
Por acaso seria bom ter mais 8GB RAM?
A Fonte é uma Corsair GS700.
image.png.f5a7e76ae53f873a282a320c947fd48a.png 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lnpott disse:

Hoje em dia já se pode dizer que é "desejável".

 

Ps: Bela fonte.

Valeu mais uma vez pela info, de tempos em tempos temos que nos atualizar....apesar de já ter experiencia na área sempre é bom consultar o pessoal que está a par da situação.

Uma bela fonte mas numa proxima maquina pretendo pegar uma fonte modular, porque o pc aqui fica uma zona de fios kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...