Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi!

Eu Queria saber se vai dar algum gargalo ou *coisas feias* no meu pc se eu comprar a Rx 570 e colocar no lugar da GT 420. E mais no futuro trocar o processador por um a8-5500

> Configurações

placa-mãe: fm2a55m ( ASROCK )

Processador: Fx 7300 ( AMD) PS: PRETENDO TROCAR POR UM A8 55000 no próximo mês,  de acordo com meus calculos, iria chegar em 07/03/2018.

Memorias: 1x HyperX 8gb ddr3 + 1x HyperX 4gb ddr3

Placa De Video Atual: Gt 420

Fonte: Knup KP-522 500W ( Certificado de eficiencia de 70% )

> Possiveis Modificações

Processador: A8-5500

Placa de Video : Radeon Rx-570

Fonte: Comente Aí 😛

Postado

FX-7300? Primeira vez que ouço menção deste processador. Tendo em vista o socket (FM2), não seria um A4-7300?

20 minutos atrás, MrDc disse:

Eu Queria saber se vai dar algum gargalo ou *coisas feias* no meu pc se eu comprar a Rx 570 e colocar no lugar da GT 420.

Não sei qual o seu gargalo para comparar com *coisas feias*, mas sim, seu processador, se for o A4-7300, vai limitar o desempenho da VGA. Gargalo não estraga nada, é apenas um componente que limita o desempenho geral sistema (tipo aquela história que a força total de uma corrente é igual ao seu elo mais fraco). Vai melhorar no geral, principalmente se o seu monitor for FullHD, pois a RX 570 está anos-luz a frente da GT420.

Já sobre trocar para o A8, não sei qual este 55000, mas tenho um 7800. Não é um super processador, mas é honesto. Desempenho semelhante a um G4560. Se for o 5500, então tem desempenho semelhante a um G4400. Eu acho fraco. Junta mais e pega um 7800.

Agora, principalmente, aconselho trocar esta fonte. É uma bomba relógio. Principalmente se comprar a RX-570.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Kleber Peters disse:

FX-7300? Primeira vez que ouço menção deste processador. Tendo em vista o socket (FM2), não seria um A4-7300?

Não sei qual o seu gargalo para comparar com *coisas feias*, mas sim, seu processador, se for o A4-7300, vai limitar o desempenho da VGA. Gargalo não estraga nada, é apenas um componente que limita o desempenho geral sistema (tipo aquela história que a força total de uma corrente é igual ao seu elo mais fraco). Vai melhorar no geral, principalmente se o seu monitor for FullHD, pois a RX 570 está anos-luz a frente da GT420.

Já sobre trocar para o A8, não sei qual este 55000, mas tenho um 7800. Não é um super processador, mas é honesto. Desempenho semelhante a um G4560. Se for o 5500, então tem desempenho semelhante a um G4400. Eu acho fraco. Junta mais e pega um 7800.

Agora, principalmente, aconselho trocar esta fonte. É uma bomba relógio. Principalmente se comprar a RX-570.

Como bomba relogio? Quanto tempo?

Postado
9 minutos atrás, Kleber Peters disse:

e parecido sim com o G460!

adicionado 0 minutos depois
agora, Pedrok97 disse:

Ela não vai aguentar puxar a potencia necessária e kabum.

*-* quê isso jovem

adicionado 2 minutos depois

por que fonte devo trocar?

adicionado 6 minutos depois

fonte cougar vte 31ve050-0005p

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...