Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 2700 com Rx580 travando


Posts recomendados

Boa noite.

Galera estou passando por um problema com meu computador, antes desse computador eu havia montado um pc da intel com um core i5 7600k + Uma Asus Strix z270-F e uma 1050ti com 8gb 2400mhz de memoria. Rodava meus jogos tranquilo, jogos esse como Diablo 3, fortnite, gta v, Assasin's Creed dentre outros, e não sentia travadas nem nada... no jogo sempre perguntava se podia configurar para as configurações adequadas e ficava sempre no medio e em alguns ficava até no alto.

Pois tive que vender esse computador, e esse ano resolvi montar outro, resolvi testar a AMD depois de ver umas pessoas comentando e dizendo que estava muito bom, então comprei um Ryzen 7 2700 + Asus Strix B450-F gaming + SSD 480gb e uma Radeon Rx580 8gb com 8gb 2400mhz de memoria. porém instalei o windows 10 (atualizei até a ultima versão) logo após entrei no site da Asus e baixei os drivers mais recentes de cada categoria, e depois baixei o driver da Rx 580 (usei também um programa Drive Boster para instalar os drivers restantes), iniciei os jogos e as configurações ja foram para o Ultra em alguns jogos como o Fortnite, porém durante o jogo a tela congela, depois de uns 5 segundos volta ao normal, as vezes leves travadas. Acredito não ser a internet a mesma nos momentos esta sempre estável (net 50mb). 

 

Poderiam me dar dicas de como otimizar ou me informar se isso de fato é problema de gargalo no processador/placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FONTE GIGABYTE 650W P650B BRONZE 80 PLUS, GP-P650B e Ssd De 480gb Kingston A400 Sa400s37/480g. 

Não, ainda não monitorei, sou bem leigo com isso, vou adquirir esse MSI Afterburner para verificar.

 

Eu baixei do site, mas o da placa de video mesmo dava um erro, informava que foi instalada parcialmente, ai usei o programa para garantir a instalação. No gerenciador de dispositivo aparece a rx 580 e quando clico para atualizar informa ja estar na atualização mais recente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavinhu Realmente amigo, eu dei uma lida aqui, e baixei no site da fabricante (kingston) e o meu tem uma atualização para ser feito, ainda informa que: Este firmware fornece o seguinte: - Melhor capacidade de resposta e estabilidade do sistema.

Vou atualizar aqui, realmente pode ser esse o problema né, travadas durante o uso, levando em consideração que tudo esta rodando no SSD. Vou fazer aqui para ver se da certo.

adicionado 2 minutos depois

o.O cliquei para baixar, e em menos de 2 segundos ja apareceu como download complet. Não pediu para reiniciar nem nada... será que ja baixa e instala ou tem algo errado ? vou testar aqui pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste agora no jogo, deixei o fps com limite de 120 no jogo.

as fans da placa de video ligaram, porém começou a fazer um baralho estranho, ai acabei printando a tela e fechando o jogo, porém não travou, e estava tudo no ultra.

Só que ainda não peguei as manhas do programa, ainda vou estudar mais um pouco para saber analisar os dados que ele mostra.

Dados_Jogo.png

adicionado 1 minuto depois

Minha memeoria ali estava mostrando 2000, porém ela é de 2666Mhz. Tinha momentos que os fps mostrava entre 110 e 120 porém quando estava no avião caiu para a casa dos 80.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@irenz Aquela frequência de 2000mhz mostrando ali é da memória da placa de vídeo (VRAM), se possível adicione +8GB de RAM pois apenas 8GB está começando a ficar complicado em alguns jogos ou se você joga com programas abertos.

 

Para averiguar qual frequência a RAM do sistema está rodando baixe o CPU-Z e verifique.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, após a atualização do SSD estou usando normalmente. Temperatura do PC esta aumentando bastante, o Vidro fica quente quando encosto a mão, vou estar comprando mais 2 fans para por na parte superior.

Agradeço pela ajuda de vocês, muito obrigado amigos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...