Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell com problemas de desempenho misteriosos


Posts recomendados

Tenho um Dell Inspiron comprado em 2013, com processador Intel(R)Core(TM)i5-3337U CPU @ 1.80GHz, 6 GB de RAM, e uma placa de vídeo GeForce GT 625M na versão 391.25 (acredito que está atualizada). Os problemas que passo com esse notebook são praticamente um mistério e sem sentido pela forma que ocorrem, já levei em técnicos mas ninguém conseguiu entender qual o problema final. O principal uso que faço, ou fazia, deste era para jogos (LoL, Dota, CSGO), mas de acordo com a forma que o notebook é ligado o FPS durante o jogo não permite que eu jogue direito, com muitos drops e "freezes" de tela durante as partidas. O problema ocorre da seguinte forma, como o notebook NÃO possui bateria, ele tem que ficar ligado na tomada o tempo todo e o "macete" que eu fazia para que ele funcionasse direito sem drops de FPS era desligar ele da tomada e religar até que o FPS entrasse na faixa dos 140, se ele ficar entre 60 e 70 já sei que durante a partida os drops me impossibilitarão de jogar. Com isso, o que penso que acontece é que a placa de vídeo GeForce ou a integrada da Intel não liga ou não funciona corretamente por algum motivo desconhecido, para saber se elas estão funcionando no momento que eu ligo o notebook eu abro uma partida no jogo e verifico a taxa de FPS se ela estiver próximo ao 60 eu desligo o notebook, tiro ele da tomada, ligo de volta e início o teste pelo jogo novamente até que por algum motivo que eu desconheço o FPS volte ao normal próximo aos 140. Dessa forma, desde que eu mantenha o notebook na tomada e a energia não caia sempre que eu liga-lo o FPS estará funcionando normal e me permite fazer tudo o que desejo. O problema está na quantidade de vezes que tenho que ligar e desligar o notebook até ele "pegar", já que pode ser que funcione de primeira ou na milionésima vez, e isso me perde muito tempo já que para cada vez que tenho religar o notebook, abrir o jogo e fazer esse "teste" demora uns 10 minutos, já teve vezes que fiquei por mais de 2 horas ligando e religando sem sucesso.

Outra situação dele que não tem sentido é que quando ligado à uma régua de tomadas eu nunca consegui fazer com que ele funcionasse da forma correta, passei várias horas tentando ligar ele em uma régua sem sucesso e quando voltei para direto na tomada ele funcionou depois de algumas tentativas. As configurações de energia/bateria estão reguladas para o máximo desempenho assim como as das placas de vídeos, os drivers também estão atualizados.

Alguns podem pensar que é só dar um tempo para "esquentar" e pegar normalmente mas também não funciona assim independente do tempo ligado, como o notebook já esta velho ele possui problemas de aquecimento e para combater isso utilizo um cooler externo ou mesmo a mesa resfriadora, mas de nada adianta se o notebook não "pegar".

No momento estou utilizando o Windows 7, o original que veio no sistema era o Windows 8 mas depois de uma formatação mal feita perdi ele e tive que instalar o 7 pois era o único disponível. A última limpeza e formatação que foi feita foi no final do ano de 2017 e estes problemas já existiam na época e mesmo falando para o técnico dessas coisas ele também não soube resolver todos esses mistérios.

Se alguém tiver alguma noção do que acontece com meu notebook e de uma possível solução por favor me ajude que já estou para jogar fora este notebook problemático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De onde você baixou e atualizou os drivers do notebook? Já tentou configurar os executáveis dos jogos no painel de controle da Nvidia para sempre executarem com o "Processador de alto desempenho Nvidia"? Dá para clicar com o botão direito no executável e escolher essa opção também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...