Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 15 5566 - SSD


brunoabmello

Posts recomendados

A um tempo atrás, adquiri um notebook Dell Inspiron 15 5566 e para melhorar sua performance, decidi por instalar um SSD. Quando efetuei a compra do Notebook, solicitei que ele não tivesse driver óptico, sendo assim, em seu lugar existe apenas uma gaveta, deixando espaço para a instalação do SSD. Comprei então o SSD e o adaptador para fazer a instalação e para a minha surpresa, ao abrir a máquina não encontro o flat para ligação. Menos um ponto para a Dell que já deixa a desejar no acabamento de suas máquinas e agora, por não ter comprado o drive óptico simplesmente retira o flat, fazendo com que caso tenha necessidade de instala-lo futuramente, o adquira (detalhe, ela não vende a peça a parte). Em todo caso, pesquisei via Mercado Livre e comprei o flat, que segundo informado seria o AAL20NBX0001QU00. De posse das peças fui fazer, enfim, a instalação e para a minha surpresa o notebook não reconhece de jeito algum tanto o SSD quanto o HD (o testei no lugar para ver se não seria o adaptador a ter problema). Levando a uma assistência me disseram que após alguns testes, o flat poderia estar com problema. Entrei em contato com o pessoal que meu vender pelo Mercado Livre e disseram que vão efetuar a troca por um novo, porém que a possibilidade dele estar com problema é quase zero e que o meu problema poderia ser que a Dell "inativou" o ODD visto que comprei sem o drive óptico e não conseguirei instalar nele de maneira alguma. Gostaria de saber se existe essa possibilidade mesmo, da Dell "inutilizar" o ODD ou se pode existir algum outro problema (não físico) para não ter sucesso na instalação. O SSD já está rodando no lugar do HD no espaço principal do notebook, preciso apenas resolver como instalar o HD na gaveta do drive óptico. Enxergam algum outro problema? Ou será mesmo que a entrada do ODD poderia ser inutilizada e de maneira alguma conseguirei instalar o HD? Poderiam me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...