Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

-Tópico dedicado- Intel Coffee Lake-S 9ª geração


Visitante

Posts recomendados

Muito pouco ou nada se fala de nona geração aqui no forum, então decidi abrir o tópico...

 

Como podem ver nessa tabela, a nona geração é uma 8ª requentada com 100mhz a mais (genéricamente falando)

image.png.d6aabf2ae81e8a3efca33e43979217ad.png

 

 

Um I5 8400 tem praticamente a mesma média de FPS de um I5 9400f

 

Sendo que o F nesses novos processadores significa que eles não tem placa gráfica integrada

 

Ou seja, se sua placa de vídeo pifar, ou você aguarda o conserto sem poder usar o PC ou compra outra placa...

E o pior disso, ele não tem placa gráfica e tem o mesmo preço 🤔

Poxa vida Intel, o produto tem o mesmo desempenho, não tem um item que tinha no antigo e o mesmo preço ou mais caro... sério isso ?

 

Tratando-se de I7 o 9700K tem uma leve vantagem sobre o 8700K

 

Sendo que um 9700k tu vai achar a 3 mil, enquanto o 8700k tu acha por 2,2 mil

Detalhe, o 8700K tem 6 núcleos e 12 threads, enquanto o 9700k tem 8 núcleos e 8 threads🤔

 

8600K e 9600K

 

Nos I5 K, tem uma leve diferença de desempenho, mas também uma leve diferença de preço, 1400~1500 o 8600k e 1500~1600 para o 9600K

Sendo que a arquitetura da 9ª geração vai suportar over's maiores que os da 8ª, que acaba compensando muito pensar em pegar o da 9ª

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Anutato disse:

Eu ia comprar um Core 2 Quad Q9650 que é o "Top" dos Quad Core mas ai vi um teclado na gear best e não aguentei kkkkkk

e a tua mobo guenta o Q9650 ? 120w de consumo não é pra qualquer placa-mãe eimm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PabloSniper disse:

e a tua mobo guenta o Q9650 ? 120w de consumo não é pra qualquer placa-mãe eimm

Aguenta eu vi no site da Gigabyte https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-G41MT-S2P-rev-13#sp

é porque esqueci de colocar no "Meu PC" que é GA-G41MT-S2P rev1.3

 

adicionado 2 minutos depois

eu não sei qual eu compro primeiro a Fonte VS 450, + 4GB de ram ou o Q9650 kskks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Anutato disse:

Aguenta eu vi no site da Gigabyte https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-G41MT-S2P-rev-13#sp

é porque esqueci de colocar no "Meu PC" que é GA-G41MT-S2P rev1.3

 

adicionado 2 minutos depois

eu não sei qual eu compro primeiro a Fonte VS 450, + 4GB de ram ou o Q9650 kskks

o preço do 9650 não é muito agradável, e os xeon eu não usaria, pega um q9550 da um leve over nele, e tu acha por 200 conto, enquanto um q9650 original ta mais de 300

e pensa em usar a Cx 450, pois é bem mais moderna que as Vs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, PabloSniper disse:

o preço do 9650 não é muito agradável, e os xeon eu não usaria, pega um q9550 da um leve over nele, e tu acha por 200 conto, enquanto um q9650 original ta mais de 300

Sim estou ligado esse xeon ai é tudo bait. o que eu queria fazer era:Q9650, GTX 750TI, 8GB Ram, cx500 mas como o mundo esta estou com esse setup ksksk

adicionado 11 minutos depois

Estava fazendo umas buscas aqui, e até que esta acessível o preço kkk

 

asdasdasdasdas.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PabloSniper disse:

Muito pouco ou nada se fala de nona geração aqui no forum, então decidi abrir o tópico...

Já tem um tópico pra isso aqui

 

 

Não se fala pois não tem nada pra falar mesmo.. Coffee Lake requentado como você disse.. Nem chipsets novos a Intel se deu o trabalho de criar...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RS Faria disse:

Já tem um tópico pra isso aqui

 

 

Não se fala pois não tem nada pra falar mesmo.. Coffee Lake requentado como você disse.. Nem chipsets novos a Intel se deu o trabalho de criar...

 

o tópico que tu citou é bem genérico, e não cita nada em termos de vantagens e desvantagens em relação a 8ª geração, e meu intuito é focar na 9ª

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...