Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc gamer custo benefício


Posts recomendados

Boa noite, galera.

 

Seguinte, estou comprando um pc gamer de entrada para jogar cs:go, tenho hoje 1.700 reais no cartão para fazer essa compra: O que eu queria saber basicamente é:

 

1- Essa placa de mãe é compatível com os componentes? Ela aguenta um futuro upgrade do processador e uma placa de vídeo?

 

2- Tem algum componente errado aí nessa lista? Posso economizar em algum para investir em outro?

 

3- Tenho um HD antigo de 320gb, o fato dele ser antigo irá prejudicar o desempenho do game?

 

image.thumb.png.41cffd8809b1ac677388f6e99f739575.pngs:

 

Obs: Sou leigo, como devem ter percebido..

 

Se puderem me ajudar com dicas eu agradeço muito.

 

Um abraço e fiquem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ivan Ricardo Filippini seguinte... primeiro, a placa-mãe é boa e barata, eu recomendaria uma b350, você acha mais ou menos nesse mesmo valor, e já vem com 4 slot de ram....

fonte ok, mas dependendo do valor eu pegaria a linha CX e não a VS, cx= modelo mais novo 5 anos de garantia vs = modelo antigo 3 anos de garantia

memorias, se for ficar com essa placa-mãe ai, que creio que não da muito suporte a overclock por ser com chip mais básico....

de a preferência pra um pente de 8gb pra futuramente pegar outro de 8gb ( os jogos de hoje em dia estão pedindo +do que 8gb)

no resto ok ^^

o processador r3220g segura fácil ate uma 1060 6gb

desde que seja sata3 e com saúde ok, o hd não ira prejudicar no desempenho

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa amigo, obrigadão pela força.. Sem querer ser provalecido (mas já sendo rsrs) tenho algumas dúvidas:

 

1- Essa B350 era minha primeira opção, porém está indisponível 😕 E quero comprar tudo no mesmo site para não ter que pagar 2 fretes, enfim, fica mais prático.. De qualquer maneira, essa que escolhi creio que já aguente um upgrade básico, né?

 

2- Quanto a RAM, eu li que seria interessante 2 memórias pelo fato de ser uma placa de vídeo onboard... E só vou jogar cs;go mesmo, então acho que isso já me atende, ou não? Quanto a marca e frequencia dela, estão ok?

 

3- A fonte vou dar uma olhadinha...

 

Agradeço muito seu tempo disponibilizado.

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ivan Ricardo Filippini 

 

1 - aguenta com certeza 1 e 2 ger dos ryzen ( qualquer um ) creio que cape um pouco os r7 como acontecia nas mobo simples com o FX... overclock "impossível" etc... o pior de tudo seria somente ter 2slot de memoria ram, porque com o vídeo integrado do r3 você perde uns 10fps em alguns games por conta do dualchanel inexistente... mas vale mais a pena 1x8gb por agora e 2x8gb dps....

 

2 Quanto a isso, fica tranquilo, com 8gb e o r3 em single channel você não vai ter problemas em jogos algum... em csgo que você precisa de muito fps, fique tranquilo ele da conta direitinho... vale mais a pena botar o dualchanel em 2x8 vai por mim....

 

3 a fonte é mais gosto e escolha mesmo... eu particularmente pagar uns 30 reais a mais por 2 anos de garantia a mais e uma fonte com arquitetura mais nova, é sinal de erro corrigido... abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ivan Ricardo Filippini a placa é dual Chanel mano, mas o que quis dizer foi que vale mais a pena você por enquanto jogar com somente 1 pente de 8gb pra te dar espaço pra outro de 8gb e ficar com 16gb.... em dualchanel

ao invés de colocar logo de cara o dualchanel utilizando 2x4gb... pois assim você não pode mais fazer upgrade de memorias sem perder as que você já comprou...

 

Uma vez que a placa-mãe so cabe 2 memorias 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ivan Ricardo Filippini elas não trabalhariam em conjunto...

Então o que acontece é o seguinte, o processador com o G é o que tem vídeo integrado, isso na linha amd ryzen

se você comparar as especificações com outros modelos do Ryzen sem o G verá que ele perde poder de processamento "bruto" pra abrir espaço para também processar os gráficos...

Explicando de forma bem bruta:

O ryzen3 2200g so consegue ficar legal com no máximo uma 1060 6gb ou ate uma 1070... ( pra isso se desativa os gráficos intergados do processador ) 

o ryzen 3 sem o G conseguiria tirar o máximo de proveito de  uma 1080 sem problemas...

 

so que os que não tem o G não funcionam sem uma placa de vídeo...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ah.. Entendi... Deve ser uma placa de vídeo mais potente que a integrada do processador para que de algum resultado, isso né? Show de bola..
  • E para a montagem do PC, eu preciso comprar alguma fiação ou já vem com os componentes? Sabe me dizer amigo?

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo da resolução que você deseja jogar é válido também (caso queira) usar esta placa de 1gb do teu irmão e ao invés de comprar um ryzen 3, compra um ryzen 5 1600 que te daria uma margem maior de desempenho somado aos 16gb e futuramente ele leva uma placa bem acima das 1060/1070 Não me arrisco muito mas provavelmente ele te leva ao desempenho das 1080 TI tranquilamente caso precise procure no youtube algum teste de gargalo neste processador. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ivan Ricardo Filippini Em um orçamento tão apertado assim eu iria na OLX ou Mercado livre da sua cidade, compraria tudo usado e tentaria embutir uma gtx 1060 de 3gb na configuração. Afinal, a maioria dos componentes de pc sobrevivem mais de 20 anos.

adicionado 1 minuto depois

@Ivan Ricardo Filippini Fiação não, é tudo binário, igual na vida. É plug macho na fêmea, não precisa nada adicional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos.

 

Andei pesquisando e acho que vou optar por um pente de memória de 8gb com o objetivo de um futuro upgrade para aí ter os 16gb.. seguinte, andei pesquisando e achei essa na promoção porém achei estranho não especificar na compatibilidade dessa memória.

 

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black - CMK8GX4M1A2666C16

Especificações:

- Dissipador de calor: Vengeance LPX

- Configuração: Dual / Quad Channel

- Séries: Vengeance

- Tipo: DDR4

- Formato da embalagem: DIMM

- Pino da embalagem: 288

- Perfil de desempenho: XMP 2.0

- LED Lighting: Preto

- Tamanho: Kit de 8GB (1 x 8GB)

- Latência SPD: 15-15-15-36

- Velocidade SPD: 2133MHz

- tensão: SPD 1.2V

- Avaliação de velocidade: PC4-21300 (2666MHz)

- Latência testada: 16-18-18-35

- Velocidade testada: 2666MHz

- tensão testada: 1.35V

 

Compatibilidade:

- Plataformas Intel X99 e 100 Series

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com base em alguns conselhos, mudei o setup, a princípio vou pegar esse:

 

Sim, eu sei que a placa não é muito boa e tem processador melhores, porém é o único setup que encaixa no meu orçamento... Só consigo trocar se for por alguma peça por valores parecidos.. Agradeço muito a ajuda te todos membros que tiraram um tempo pra ajudar.

image.png

adicionado 6 minutos depois

Perdão, a placa-mãe será essa:

 

adicionado 7 minutos depois

Perdão, a placa-mãe será essa:

image.thumb.png.682da7f061799e0662fceff59a44be66.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria na contra mão de todos aqui, visto que você não quer limitar 8gb, montaria o seguinte: (preços parcelados)

O valor total passou um pouco porque é parcelado, mas acho que é a melhor opção, nos jogos citados o ganho de fps vai ser muito grande e o uso do cpu é baixo, futuramente você pode por uma ryzen melhor quem sabe até de 3 geração que está por vir (e ainda vender esse). nesse kit você não teria problema de memoria. pra você ter uma ideia eu jogo a 60 fps, costumo travar todos os meu game porque acho mais fluido e exige menos da placa de vídeo fazendo trabalhar em temperaturas menores, mas fazendo isso você vai ajudar seu cpu a não trabalhar no limite. 

 

 

KIT UPGRADE FURIOUS EDITION LVL-1 placa-mãe BIOSTAR PRO A320MH DDR4 AMD AM4 + PROCESSADOR AMD ATHLON 200GE 3.2GHZ 5MB R$595

Memória Kingston Hprx Fury 8gb 2400mh R$252

Fonte Aerocool 400w 80 Plus White Full Range Kcas-400w R$179 Frete Gratis

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE RADEON RX 570 $803

Total: 1829 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...