Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen vs 7ª, 8ª e 9ª Gerações da Intel: por que optar pela AMD para jogos?


KairanD

Posts recomendados

Bom dia.

Além disso tudo supracitado, lembra-se que o AMD Ryzen pode fazer um bom Overclock caso compre 1 placa-mãe de serie B/semelhantes, o que aumenta muito o desempenho. Os Ryzen são uma grata surpresa num mercado que era dominado pela Intel e ainda vem sob bastante preconceito devido ao insucesso dos FX. Tenho um Ryzen 2200g, comprado em promoção e ele não esquenta (nesse momento 40º com maxima de 52º[quando estava a jogar]). O Cooler é gigante, além de ser bem fácil de limpar. Uma grata surpresa. Acho válido lembrar que, para os processadores Ryzen, o clock da memória importa muito! Tive a infelicidade de comprar 1 pente 2133mhz e to tendo underperformance. Sem contar, claro, dos recursos da AMD para otimizar ao fazer streaming ou multitarefas. Aconselho demais comprar um Kit Ryzen. E a 3 geração vem bem forte!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
7 horas atrás, Tomaz Machado de Aquino disse:

Pessoalmente eu prefiro processadores da Intel. 😃

Pode preferir qualquer coisa.

Aqui foi discutido que o custo-benefício de processadores Intel não é muito bom.
Você vai pagar muito mais e não vai ganhar muita coisa em troca (além de perder mais coisas ainda).
Você vai estar comprando pela marca, o que não faz muito sentido quando estamos tentando ser conscientes do orçamento.

Se você quer realmente pagar mais por processador Intel, tudo bem, são ótimos processadores. Mas não valem o preço que tem.

  • Curtir 7
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@KairanD estas informações ainda seriam validas para hoje? ainda estou pensando em trocar meu pc por um AMD, e gostaria de ter certeza se mesmo depois de atualizações e a provavel saida dos Zen 2 em "pouco tempo" ainda é viavel montar um pc do zero, todo "baseado" na AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Pablo Gabriel Abreu Perez Baseando no que temos hoje no mercado, os processadores Ryzen ainda compensam mais. Como os novos serão é algo muito difícil de prever, já que há muita expectativa em cima disso e só temos possíveis vazamentos ainda. Os novos processadores também serão compatíveis com boa parte das placas-mãe atuais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se formos pensar bem, agora não depende mais da AMD, mas sim da Intel para mudança de cenário. Os novos processadores Ryzen da terceira geração vão ser na pior hipótese uns 5% mais velozes que os atuais. E sendo que os atuais processadores já são uma melhor opção de plataforma, a única maneira de termos uma mudança de cenário seria a Intel lançar algo novo muito melhor e com custo/benefício interessante. E essa nunca foi a política de preços da caixinha azul.

Então mesmo que a AMD despiroque e coloque preços altos na 3ª gen, os Ryzen atuais ainda serão um negocio mais sensato.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo Gabriel Abreu Perez  Hoje, o Ryzen 5 1600 vale cada grama de silício aplicado nele! Ainda mais para quem pensa em upgrades futuros. Pode escolher duas opções para manter um bom equilíbrio de custo benefício:

     1 - Comprar o Ryzen 5 2600 que custa por volta de 850-1000 reais com uma placa-mãe intermediária, como as B350 ou B450, que custam na faixa de 500-700 reais.

     2 - Pegar o Ryzen 5 1600 na faixa de 650-700 reais com uma placa-mãe high end, podendo investir em uma placa-mãe mais avançada, como uma x370 ou x470, que tem modelos que custam atualmente em torno de uns 700-900 reais.

Assim, daqui a um ou até dois anos, poderá vender o 1600 e pegar o próximo processador AM4 que estiver com melhor custo benefício...

 

Isso ainda tendo em mente que a Intel não irá utilizar outra tecnologia até daqui a um a dois anos... ela mesmo já confirmou que os 10nm inicialmente serão somente para notebooks e os desktops só irão ver a diminuição de litografia em pelo menos 2 anos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2019 às 00:26, Pablo Gabriel Abreu Perez disse:

estas informações ainda seriam validas para hoje? ainda estou pensando em trocar meu pc por um AMD, e gostaria de ter certeza se mesmo depois de atualizações e a provavel saida dos Zen 2 em "pouco tempo" ainda é viavel montar um pc do zero, todo "baseado" na AMD

Os Ryzen ainda continuam sendo os melhores custo/benefício para agora. Quanto ao Zen 2, seu desempenho ainda é um mistério, mas mesmo assim, pegar um Ryzen 2600, por exemplo, ainda é um processador muito bom pensando a longo prazo, então pode montar um PC zerado com ele que não vai se arrepender. Se não está com muita pressa de ter um PC, seria legal esperar a nova geração.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

PCI-E Gen4, 3200Mhz como velocidade padrão de memórias, até doze núcleos em processadores mainstream, frequências superiores e mais. Com os Ryzen 3### parece que a liderança em desempenho mudou, além de manter as vantagens em preço e o alcance de uma litografia mais avançada. De qualquer maneira, sempre melhor aguardar por testes e reviews após o dia prometido - 7 de julho, se não me engano.

adicionado 13 minutos depois

#Edit:

 

Aparentemente, fora o modelo i9 com terminação KS, a Intel já lançou concorrentes para o Zen 2. Por mais que seja pensado em produtos mobile, é o começo da série 10.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ok, o i5 gera maior média de FPS que o Ryzen, o que não faz diferença se o monitor não tiver uma frequência maior que 60hz.

 

Mas e na questão do frame time, quem tem maior estabilidade? Esse teste foi feito? Conforme explicado no outro tópico pinado, isso é muito importante para uma experiência mais fluida durante o gameplay. Caso o Ryzen se saia melhor nessa, seria mais um ponto a favor dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 9 meses depois...

Então gente vi alguns videos que falaram que os AMDs tem muitos problemas, são superiores sim, mas coisas como atualizar a BIOS frequentemente, bugs de tela azul, e diversos outros problemas são comuns, o que acham? Ia Pegar um Ryzen porém com esses videos fiquei em dúvida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 24/07/2020 às 21:26, vinipex disse:

Então gente vi alguns videos que falaram que os AMDs tem muitos problemas, são superiores sim, mas coisas como atualizar a BIOS frequentemente, bugs de tela azul, e diversos outros problemas são comuns, o que acham? Ia Pegar um Ryzen porém com esses videos fiquei em dúvida..

Tive um 2700 e depois um 3600. Nunca tive uma tela azul e nunca tive de atualizar bios. Até fiz atualização de Bios.  Mas fiz de curioso e não porque o PC teve problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, tfernandes2 disse:

E hoje com o lançamento da décima geração da intel? continua compensando um ryzen 5 1600 af? ou um i3 10.100? ambos estão na faixa dos 750-800.

Depende do valor do conjunto do kit. Placa-mãe para os novos Intel de 10ª podem ser uma facada.

O i3 é similar a um i7-7700, então o comparativo pode ser o mesmo com um Ryzen 1600AF, assim como o tipo de aplicação que vai usar.

Um i3-10100 exclusivo para jogos pode ser interessante, mas se já pensa em fazer stream ou trabalhos de renderização, o 1600AF se sai melhor.

Outro processador que chega a ser parelho com o i3-10100 é o Ryzen 3 3300X.

Ao meu ver, no momento é mais questão de gosto pessoal.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...