Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de 24gb de memoria ram ?


joaocamargo

Posts recomendados

Olá!

 

Atualmente uso dois pentes de memoriam ram da hyperx de 4gb cada um da Kingston Hyperx Fury DDR4.

E gostaria de estar comprando mais dois pentes, só que dois de 8gb, totalizando 24gb de ram, e minha dúvida é:

Vou conseguir ter o desempenho maximo dos 24gb de ram? ou valeria mais a pena eu colocar mais dois pentes de 4gb e totalizar 16gb? Existe alguma interação?

Lembrando que mesmo se eu comprasse mais dois pentes de 8 ou dois de 4, eu compraria do mesmo modelo, que é o hyperx fury ddr4

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, joaocamargo disse:

Mas no caso se eu compras os dois de 8GB eu nao consigo usar junto com os meus dois de 4gb?

Conseguir você até consegue, mas é um completo desperdício. Sério, a menos que você faça algo bem específico que se beneficie de 24gb (que até agora você não mencionou), não vale a pena comprar, vai ser dinheiro jogado fora.

 

No lugar, é melhor você só comprar um único pente de 8 e usar com os dois de 4 que você já tem para fechar os 16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, joaocamargo disse:

Vou conseguir ter o desempenho maximo dos 24gb de ram? ou valeria mais a pena eu colocar mais dois pentes de 4gb e totalizar 16gb? Existe alguma interação?

Quanto a diferença de GB nos pentes, não vai ter problema nenhum, já que funciona do mesmo modo, sendo sempre a somatória de todos eles. O único problema pode ser que aconteça algum tipo de conflito de compatibilidade se forem pentes de marcas e/ou modelos diferentes.

Fora isto, fica a dica dos camaradas acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...