Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reduzindo o clock da VGA consigo eliminar o gargalo?


Posts recomendados

Se o processador nao consegue levar a placa de video a 100%, se eu abaixar o clock da placa de video o processador vai conseguir mais %?

 

Isso e meio difícil de explicar mais vou tentar da um exemplo

                  Exemplo

Eu tenho uma gtx 1050 ti e meu processador leva ela a 100% e eu tenho uma gtx 1070 ti e meu processador leva ela a 50-60%, as 2 placas vão ter o mesmo desempenho ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente? Mas ai não faz sentido fazer isso tudo, qualquer upgrade vai ser um upgrade, se você está com medo de gargalo, a minha opinião é NÃO TENHA MEDO DE GARGALO, se der gargalo é só tentar limitar o fps.

Mas de qualquer jeito, para descomplicar isso tudo, qual a sua build e qual gpu você quer comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, xXLoadingXx disse:

Se o processador nao consegue levar a placa de video a 100%, se eu abaixar o clock da placa de video o processador vai conseguir mais %?

Sim, se certa forma, mas perderá desempenho e potencial máximo das peças.

 

Vou tentar resumir um pouco...

O processador é o principal componente que gera FPS, e a placa de vídeo é o componente que pôe a qualidade gráfica nestes FPS. Agora, se a placa de vídeo não tiver desempenho o suficiente para acompanhar os FPS do processador mesmo no mínimo, vai acontecer o gargalo e diminuir os FPS.

Quando o processador extrair da placa de vídeo menos que 100%, isto significa que seu processador já está no limite e a placa de vídeo tem um desempenho extra a oferecer, que no caso viraria uma folga.

Tudo tem haver com a questão do gargalo, que é uma coisa difícil de explicar devido a muitas variáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!