Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows + Linux + HD


0liverQueen
Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Gente eu já usei Linux, já usei Windows, acontece que só é permitido criar 4 partições primárias, então ao instalar o Windows ele sozinho já utiliza 2 primárias pois o MBR que ele cria + o próprio Windows já conta como duas. 

Daí lá na própria instalação do Windows eu criei pra tentar adiantar uma partição de arquivos separados do sistema já foram se 3 partições primárias, e por fim uma partição para o Linux, acontece o seguinte. 

Nem o Windows nem o Linux permite criar mais que 4 partições primárias, eu quero criar uma para swap pois tenho pouca memória RAM, e uma que o Linux manda eu criar pra ser reconhecidos posteriormente em formato fat 32, com esp, e boot efi... Só que eles não permitem eu tentei seguir um tutorial na net de fazer o HD virar formato GPT pois li que com ele pode ter mt Mais particoes primárias, porém ele sem nenhuma partição até consta como GPT, já ao criar mais particoes ou instalar o Windows ele já não consta-se mais como GPT. 

 

Tem como eu instalar mais sistemas Linux? 

 

Como vcs fazem pra ter várias particoes?

 

Pelo que entendi o formato gpt somente funciona se de fato determinado hd não tiver partição e for somente pra dados sem sistema operacional estou certo? 

 

Gente perdi o dia todo e não é de hoje que não consigo passar disso criar partição mbr pois é obrigatória + Windows + Linux + swap + fat32 = (exigida pelo Linux)  + uma partição para arquivos diversos (utilizada tanto pelo Linux quanto Windows "fotos, vídeos, instaladores" ) 

 

Por favor me ajudem nessa! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Em disco com a Tabela de Partições no formato MBR você pode ter até 4 primárias ou 3 primárias e uma Estendida e dentro da Estendida várias Lógicas.

 

A versão mais recente do Lubuntu não precisa da Swap, está utilizando o Arquivo Swap, portanto pode instalar o Lubuntu em apenas uma partição, ponto de montagem é a /

 

O Windows cria até mais de 2 partições, em alguns casos cria a de Recuperação que não serve para nada.

Mas isso voce deleta depois pelo Gerenciamento de Disco ou pelo diskpart:

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...