Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Super aquecimento Gtx 1060 6G


Posts recomendados

Boa noite Amigo. 

 

Pelo print vi que ela alcançou pico de 83 graus, porém a fan da placa ainda estava em apenas 65%.

Outro detalhe que vi no print, essa temp de 69º, está ocorrendo com a placa em 30% de uso? 

Se esse for o caso, tem algum coisa errada. 

Nos informe também qual a fonte sendo utilizada e se a placa começou a mostrar essas temps agora (caso já seja usada) ou ela é nova e as temps já estão assim. 

Porque para uma 1060 alcançar pelo menos uns 60 graus a placa teria que estar com uma média de 50~70% de uso. (Claro levando em conta temps do ambiente e modelo da placa).

Também tem que levar em consideração qual gabinete estais a utilizar e também se a posição das fans estão corretas (*todas as fan jogando o ar pra dentro).

Pra um grau de comparação eu tive uma gtx 660ti que tinha tdp similar e em idle ficava entre 37~40 e em 99% de uso variava entre 70~80.

Se a placa em idle está ficando na casa dos 60º tem algum coisa errada sim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnka Minha placa de video tem apenas 1 Mes de uso, é da marca EVGA a mesma da fonte 650W

adicionado 1 minuto depois

@Johnka 1975863693_WhatsAppImage2019-02-23at23_08_30.thumb.jpeg.43b82b5b147fd84394aa693845792771.jpeg

Segue uma foto

adicionado 3 minutos depois

@Johnka 1975863693_WhatsAppImage2019-02-23at23_08_30.thumb.jpeg.43b82b5b147fd84394aa693845792771.jpeg

Segue uma foto

 

Resolvi ver a temperatura hoje pelo fato de que pela primeira vez eu vi uns bugs de video na hora do jogo. (Ocorreu apenas 2 vezes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É perfeitamente normal, principalmente na sua placa que é um modelo de tamanho mais reduzido e só possui um fan. Mesmo se você rodar com ela em 80º~ não é perigoso pra ela, as placas de vídeo estão acostumadas com essa temperatura. O negócio começa a ficar mais "perigoso" se passar dos 90º.

 

Se você quiser abaixar a temperatura de qualquer forma você pode configurar um perfil customizado no programa MSI Afterburner para fazer o fan da sua placa de vídeo trabalhar em 100% da velocidade assim que ela atingir temperaturas mais altas, tenha em mente que isso vai aumentar o barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Willer Guilherme disse:

Baixarei o programa. Ele fara ela esquentar menos ne? mas exige algo do pc?

Exige que configure as ventoinhas pra rodarem mais rápido.

Me diz uma coisa, seu gabinete é fechado em cima, correto? Não consegue instalar esse cooler do processador assoprando pro fan de exaustão traseiro em vez de pra cima? Se for possível deve ajudar também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é só a temp máxima galera. 

Olhem no print do rapaz. 

As temps da placa com consumo em 30% está batendo 69º. 

Isso é muito alto. 

Tente verificar as temps da placa com o Hwinfo64 e o AIDA64. Possa ser que o sensor esteja bugado.

Sobre bugs gráficos no jogo podem ser bug de driver ou algo do tipo. Mas se tiver ocorrendo com mais de um jogo aí tem que ser analisado melhor.

 

 

adicionado 10 minutos depois

Outra coisa Dependendo da frequência do teu monitor se for 60hz ou 75hz. tenta travar os frames nessa taxa com o vsync. 

Se você estiver utilizando um monitor de 60hz pro exemplo e teu jogo estiver com o fps na casa dos 3 dígitos, Ex.:121fps. 

vai ocorrer quebra de quadros. 

Eu digo isso porque acima da taxa de exibição do teu monitor não vai haver diferença na fluidez do jogo (com exceção de do cs que ideal é deixar desabilitado). 

Ex. Caso teu monitor seja 60hz tenta travar o fps a 60 ou 75 pelo menos. Caso tua placa rode o jogo em específico a Ex.:134fps a 100% de uso. Travando os fps tua placa vai trabalhar com folga. e não sempre a 100% como se estivesse minerando. Com isso aumenta a vida útil dela e diminui a temperatura interna do gabinete e também

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Johnka disse:

As temps da placa com consumo em 30% está batendo 69º. 

Aquilo é utilização instantânea. Pode ser que imediatamente antes de dar alt+tab pro print estivesse jogando (que é o que parece, já que ele disse que bate 70 enquanto joga), a perto de 100%, e os 30% do momento do print foi o que apareceu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, Shaman93 disse:

Aquilo é utilização instantânea. Pode ser que imediatamente antes de dar alt+tab pro print estivesse jogando, a perto de 100%, e os 30% do momento do print foi o que apareceu.

 

Imaginei isso também. o ideal seria abrir o hw antes de rodar o jogo, executar e depois minimizar ou fechar pra analisar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Willer Guilherme disse:

@Narak13 Entao no caso a temperatura esta boa ne? porque começou a dar tipo umas falhas graficas no jogo uma vez entao veio a preocupaçao.

Baixarei o programa. Ele fara ela esquentar menos ne? mas exige algo do pc?

 

Não diria que está boa, está "normal", da forma que não apresenta problemas pra ela. Como disse essa placa é um modelo mais compacto que só tem um fan ao invés de dois que é o mais comum, esse tipo de placa realmente tende a esquentar mais um pouco.

 

Você terá que programar o computador pra abrir o MSI Afterburner junto com o Windows, ou abrir ele manualmente toda vez que ligar o computador porque creio eu que o perfil só vá funcionar com o programa aberto, mas não tenho 100% de certeza quanto a isso.
 
20 minutos atrás, Shaman93 disse:

Aquilo é utilização instantânea. Pode ser que imediatamente antes de dar alt+tab pro print estivesse jogando (que é o que parece, já que ele disse que bate 70 enquanto joga), a perto de 100%, e os 30% do momento do print foi o que apareceu.

 

17 minutos atrás, Johnka disse:

 

 

Imaginei isso também. o ideal seria abrir o hw antes de rodar o jogo, executar e depois minimizar ou fechar pra analisar.

 

Tem que deixar o HWMonitor rodando mais tempo pra dar uma analisada melhor na máxima e na mínima, quando você dá alt-tab a utilização da placa de vídeo cai instantaneamente mas a temperatura demora mais a cair. Não acredito que a fan estava em 56% com a placa em idle não.

 

O problema do HW Monitor é não te dar as médias, por isso prefiro usar o MSI Afterburner para isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, Narak13 disse:

@Narak13  Farei  o teste jogando por 30 minutos abrindo esse programa antes de começar a jogare trarei resultados para q voce possa me ajudar.

O problema q o programa é bem "complexo" no caso de visual entao nunca sei onde é a  temperatura do  q ou onde fica as medias de temperatura.

Tambem n sei colocara fan pra trabalhar 100% quando ele começar a esquentar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 Marquei errado, perdao...

adicionado 1 minuto depois

@Narak13 Como posso estar trazendo as estatisticas de media de temperatura com esse programa?

adicionado 12 minutos depois

@Narak13 Nao deu nem 5 minutos de jogo e a placa foi a 82°

image.png.27ff2b816080c48a0e7d16cc7132e711.png

adicionado 26 minutos depois

82° cravado 

image.png.dddb5650c3bc4842d2776e53f83c5a7c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo que estais rodando. qual a média de fps dele? estais com o vsync ligado? 

Caso não saibas como medir em jogo vai nas opções do msi abaixo e habilita a taxa de quadros. 

 

Porque como a sua placa é compacta é normal ela dar 80º graus em picos de uso. Mas se o seu jogo estiver com o vsync desligado a sua placa vai sempre trabalhar a 100%. Veja quantos quadros está dando no seu jogo. Porque se seu monitor for de 60hz ou 75hz e ficar rodando sem o vsync, tua placa sempre vai estar rodando no extremo durante os jogos.

 

2 horas atrás, Narak13 disse:

Não diria que está boa, está "normal", da forma que não apresenta problemas pra ela. Como disse essa placa é um modelo mais compacto que só tem um fan ao invés de dois que é o mais comum, esse tipo de placa realmente tende a esquentar mais um pouco.

 

 

image.thumb.png.6d7af75a344dbc7a8891327abc22df86.png

image.png

adicionado 4 minutos depois

Uma dica pra iniciantes que também pode te atender, se você observar no msi afterburner ele tem uma temperatura máxima que fica em 83º você pode reduzir ela pra 70º ou menos para a placa reduzir a tensão e os clocks e tentar manter a temperatura nesse valor máximo. Claro que a placa perderá desempenho mas é uma boa opção caso não queira desligar o vsync. Se o jogo que você estiver rodando os fps estiverem acima da taxa de atualização do teu monitor então não sentir diferença nenhuma.

adicionado 9 minutos depois

Como podes ver no print que mandei como vsync ligado. e travado a 75hz que a taxa do meu monitor os jogos só vão até 75fps. No caso a temperatura fica controlada e para a maioria dos jogos fica até no máximo 60~70 graus. (no print que está na screens shot usei um jogo leve então só chegou a 50 graus de pico).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho a deixar o vsync habilitado. Elr vai limitar a taxa de quadros dos jogos a 60fps, que é a mesma taxa do seu monitor. Com isso vai reduzir bastante o uso da sua placa e também aumentar a vida útil dela. 

Agora como tinha dito antes o como a taxa de quadros está muito alta em relação ao monitor alguns jogos vão apresentar quebra de quadros. Com o vsync ligado dificilmente voltará a ocorrer. Agora também alguns jogos o vsync precisará ficar desligado para não haver atraso no tempo de resposta do mouse como o cs:go por exemplo. 

Essas configurações podem ser sentadas no menu da Nvidia. Lá você pode colocar habilitado ou desabilitado geral ou colocar individual para cada jogo. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnka Otimo! Meio que resolveu meu problema mano muito obrigado!

So mais uma duvida, estava usando desativado no apex, mas nao é somente a opção ligado e desligado e sim os buffers duplos triplos em diante. Qual o mais acontecelhavel? Estou rodando a placa agora numa temperatura de 62° esta bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, até a minha 1070 rodando jogos mais pesados e tem 3 fans com jogos mais pesados fica variando entre 60 e 65 graus. E chega a 70 em jogos pesados com configurações muito altas. Sobre os buffers senão me engano um deles deixa os fps igual a frequência do monitor ou seja 60 e a outra divide. Ou seja provável do fps travar aos 30.

Eu posso estar enganado mas acredito que seja isso. Qualquer coisa testa com o duplo e o triplo e vê como fica os fps e a fluidez do jogo. 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...