Ir ao conteúdo

Vale a pena comprar a gtx 1060 3gb por 300,00* reais?

Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Postado

Gente, eu tenho uma gt 1030, ela me atendeu muito bem com meu monitor antigo com resolução 720p, mas agora ela esta gritando com um monitor FULL HD. tem um cara querendo comprar minha 1030 por 450 reais e apareceu uma promoção na kabum de uma Placa de Vídeo VGA EVGA NVIDIA GeForce GTX 1060 3GB SC ACX2.0 GDDR5 - 03G-P4-6162-KR por 780,00 reais

sera que vale a pena desembolsar 300 reais por essa placa de video? em circunstancias normais, é obvio que sim, mas diante de uma nova geração de GPUS entrando no mercado, vale a pena? e também tendo em vista que a gt 1030 pode desvalorizar muito, e talvez daqui a uns 3 ou 4 meses eu n consiga vender acima de 400 reais.

meu pc atual 

RYZEN 5 2600

8GB RAM 2666mhz HyperX dual channel

fonte CX 550

placa-mãe ROG STRIX X470

gt 1030 gddr5, comprei so para o pc dar video.... paguei 360 reais no inicio do ano passado..

Postado
2 minutos atrás, grievous disse:

Com esse orçamento eu pegaria uma RX570 4GB porque a GTX1060 de 3GB já "gargala" em alguns jogos por ter pouca VRAM.

Qual restante da sua configuração?

acabei de editar o post, olhe la..

Postado

Talvez,mas os jogos estão consumindo cada vez mais memória de vídeo da GPU e pergunte-o como está a placa de vídeo,quanto tempo comprou,fez overclock acima do recomendado da fabricante(modelo Super overclocked)

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@lulrtz É uma boa configuração e está equilibrada, continuo sugerindo a RX570 4GB no lugar. Só completando o meu ponto, a GTX1060 3GB costuma entregar um pouco mais de desempenho que a RX570 4GB porém quando o jogo exige mais de 3GB de VRAM o Windows passa a usar a RAM do sistema para os fins da GPU, que é muito mais lenta (DDR4 vs GDDR5) causando uma boa queda de desempenho.

Nesse trecho do benchmark do Rise of the Tomb Raider (2015) fica claro quando a VRAM da GTX1060 3GB acaba, o FPS cai de ~68 para ~46 (queda de 30% de desempenho):

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!